x
Convex Datacenter
Página 8 de 19 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 227

Tópico: Ajuda na areia

  • #85
    Usuário Avatar de cantodopirão
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    418
    Agradecimentos: 0



    A colega do Susuki prata é "ispicial"!

    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Será que alguem se recusa a ajudar...


    Uma atoladinha basica destas...


    Salva quaquer fds...
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

  • #86
    é de doer o coração...

    Citação Postado originalmente por cantodopirão Ver Post
    Caros colegas esse link mostra imagens do que foi relatado aqui!

  • #87
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    A areia movediça se forma quando o solo está saturado de água. Assim, finas e soltas partículas de areia ficam submetidas a um fluxo ascendente de água, reduzindo a fricção entre essas partículas e fazendo com que a areia tome uma característica semelhante a um líquido viscoso. Geralmente, esse fluxo de água responsável pela formação da areia movediça é proveniente da água presente no subsolo, podendo ocorrer em beiras de rios, praias, lagos e mangues.

    Esse fenômeno não é tão perigoso quanto se imagina. Na verdade, quem cair dentro de um poço de areia movediça não irá afundar, já que a densidade do corpo humano é menor, portanto a pessoa irá flutuar. Embora seja extremamente raro existir um poço de areia movediça capaz de caber uma pessoa dentro, deve-se tomar o cuidado de não fazer movimentos bruscos, pois quanto mais movimentada, mais viscosa ficará, porém, morrer tragado diretamente pela areia movediça é um fato fisicamente impossível.

    Os cientistas afirmam que uma pessoa que cai dentro da areia movediça tem metade do corpo afundado, porém ela não desaparece. Entretanto, a força necessária para retirar um pé preso na areia movediça é equivalente à necessária para levantar um carro médio. Assim, é aconselhável que a vítima não entre em pânico e que comece a balançar o pé, permitindo a entrada de água em torno dele e facilitando sua remoção.
    Ajuda na areia Imagens Anexas Ajuda na areia-quicksand.jpg 
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #88
    Murillus,

    você é o maior pesquisador de net do fórum Brasil...

    parabéns por estar sempre antenado e colocando pra gente estas informações...

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    A areia movediça se forma quando o solo está saturado de água. Assim, finas e soltas partículas de areia ficam submetidas a um fluxo ascendente de água, reduzindo a fricção entre essas partículas e fazendo com que a areia tome uma característica semelhante a um líquido viscoso. Geralmente, esse fluxo de água responsável pela formação da areia movediça é proveniente da água presente no subsolo, podendo ocorrer em beiras de rios, praias, lagos e mangues.

    Esse fenômeno não é tão perigoso quanto se imagina. Na verdade, quem cair dentro de um poço de areia movediça não irá afundar, já que a densidade do corpo humano é menor, portanto a pessoa irá flutuar. Embora seja extremamente raro existir um poço de areia movediça capaz de caber uma pessoa dentro, deve-se tomar o cuidado de não fazer movimentos bruscos, pois quanto mais movimentada, mais viscosa ficará, porém, morrer tragado diretamente pela areia movediça é um fato fisicamente impossível.

    Os cientistas afirmam que uma pessoa que cai dentro da areia movediça tem metade do corpo afundado, porém ela não desaparece. Entretanto, a força necessária para retirar um pé preso na areia movediça é equivalente à necessária para levantar um carro médio. Assim, é aconselhável que a vítima não entre em pânico e que comece a balançar o pé, permitindo a entrada de água em torno dele e facilitando sua remoção.

  • #89
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post

    parabéns por estar sempre antenado e colocando pra gente estas informações...
    Sérjão,

    na verdade eu faço isso porque já penei bastante pra achar algumas informações...

    As vezes ate são coisas bestas que vc acaba não achando por não saber procurar...

    E quando um assumdo esta disponivel no forum, ele fica facil de ser encontrado pelo google...

    Espero que outras pessoas que precisem se utilizem das informacoes disponiveis e tb contribuam...

    Ninguem nasce sabendo, né... mas se tem google, "nos acha"...

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #90
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Sérjão,

    Ninguem nasce sabendo, né... mas se tem google, "nos acha"...

    []s

    e complementando..."...e nós aprende."

  • #91
    Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    1,255
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    e complementando..."...e nós aprende."

    X2.........., É ISSO AI...........

    RENATO LEAL

  • #92
    Usuário
    Entrada
    27/01/2008
    Idade
    36
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal!

    Sou novo no forum e novo no uso de 4x4 também...

    Achei muito interessante as respostas que li neste tópico e elas me deram um pouco de experiência que eu não tinha.

    Ontem (domingo) fui dar um passeio no Porto das Dunas e logo na entrada.. naquela areia fofa o carro parou (s10 deluxe). Dei uma forçada no 4x4 Hi (até subiu o cheirinho de embreagem) mais n saiu .. foi só colar no low que o carro andou tranquilo. Mais ai o problema.. o Hi n queria entrar mais. =\

    Fiz todo o passeio sem a tração e usava o low quando o bicho pegava.

    Agora to me rebolando pra ajeitar isso. Que der uma luz eu agradeço.

    Abraço a todos!

  • #93
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Thiago Diógenes Ver Post

    Sou novo no forum e novo no uso de 4x4 também...

    Ontem (domingo) fui dar um passeio no Porto das Dunas

    Por experiencia propria pois vivemos (RAPAZIADA 4x4) pelo BeackPark / Porto das Dunas...

    Nao ande sozinho nestes cantos... se atolar a coisa vai ficar feia...

    O mar sobe muito e a areia é tao frouxa que da ultima vez so conseguimos resgatar uma frontier fazendo trenzinho com dois troller...

    Sugiro que apareça no maluaga no sabado a tarde 14 hs... e ande com a turma toda junta...

    Ps: tb tem assalto nesta area...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #94
    Usuário
    Entrada
    27/01/2008
    Idade
    36
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Ae Murillus, valeu pelo convite!

    Passando esse carnaval vo dá um checkUp no carro e quando tiver tudo ok com crtz lhe procuro pra dar umas voltas.

    Abraço!

  • #95
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Thiago, esse problema com o engate do 4x4 hi é comum, falta de uso mesmo!
    Quando estiver em uma estrada de terra, tente engatar 4x4 hi, se não conseguir ande um pouco em low e tente passar para hi. Movimente em marcha ré com a tração.
    Após passar para 4x4 hi, se conseguir, ande alguns kilometros nessa condição.
    Comigo esse problema foi resolvido dessa maneira e depois nunca mais voltou a acontecer.
    Na duvida não deixe queimar embreagem, engate a 4x4 low.

  • #96
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Thiago Diógenes Ver Post
    Ae Murillus, valeu pelo convite!

    Passando esse carnaval vo dá um checkUp no carro e quando tiver tudo ok com crtz lhe procuro pra dar umas voltas.

    Abraço!
    Oi, Thiago.

    Vc conhece o tópico do pessoal do Ceará? (na seção off topic)

    já apareceu por lá?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade