x
Convex Datacenter
Página 4 de 19 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 227

Tópico: Ajuda na areia

  • #37



    Citação Postado originalmente por Alexmacedo Ver Post

    A propósito venho pedir uma dica: numa Land Cruiser Prado Automática qual a melhor posição pra deixar ambas as marchas na passagem de areia frouxa??? Dirigi a de uma amiga a pouco tempo nesse trecho e fiquei em dúvida...
    Alex,

    Em terreno plano eu deixo sempre em D e desbloqueada, o sistema automático da Prado é joieta e nunca me deixou na mão.

    Agora se for subida, uma duna por exemplo, eu costumo limitar à 3a. (3), mas sempre desbloqueado.

    Só uso o bloqueio do diferencial ou mesmo a L se for passar em um atoleiro, ou se não conhecer o terreno. O Caso que relatei em uma mensagem anterior, que eu atolei em um lamaçal, eu estava na Prado em D desbloquada. Provavelmente se tivesse em em L não teria atolado.

  • #38
    Usuário
    Entrada
    24/03/2007
    Idade
    45
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Realmente...

    Citação Postado originalmente por themoteo Ver Post
    Alex,

    Em terreno plano eu deixo sempre em D e desbloqueada, o sistema automático da Prado é joieta e nunca me deixou na mão.

    Agora se for subida, uma duna por exemplo, eu costumo limitar à 3a. (3), mas sempre desbloqueado.

    Só uso o bloqueio do diferencial ou mesmo a L se for passar em um atoleiro, ou se não conhecer o terreno. O Caso que relatei em uma mensagem anterior, que eu atolei em um lamaçal, eu estava na Prado em D desbloquada. Provavelmente se tivesse em em L não teria atolado.
    Realmente Themoteo a tração automática da Prado é uma beleza, não senti forçando mesmo nas areias frouxas em trecho plano à beira-mar! Foi até duro de voltar pra L200 "cabritinha" rsrsrs!!! Obrigado!

  • #39
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por themoteo Ver Post
    Alex,

    Em terreno plano eu deixo sempre em D e desbloqueada, o sistema automático da Prado é joieta e nunca me deixou na mão.

    Agora se for subida, uma duna por exemplo, eu costumo limitar à 3a. (3), mas sempre desbloqueado.

    Só uso o bloqueio do diferencial ou mesmo a L se for passar em um atoleiro, ou se não conhecer o terreno. O Caso que relatei em uma mensagem anterior, que eu atolei em um lamaçal, eu estava na Prado em D desbloquada. Provavelmente se tivesse em em L não teria atolado.

    qualquer dia destes eu consigo chegar a um nivel deste... ... So falto morrer de tanto passar a marcha na pobre da Tracker... ...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #40


    Nada como câmbio AT, né mesmo themote???

    Agora, tem hora que o bicho pega mesmo!!! Ai um Mec é mais coerente...


    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    qualquer dia destes eu consigo chegar a um nivel deste... ... So falto morrer de tanto passar a marcha na pobre da Tracker... ...

  • #41
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post


    Nada como câmbio AT, né mesmo themote???

    Agora, tem hora que o bicho pega mesmo!!! Ai um Mec é mais coerente...

    Uma viatura um pouco mais alta em relacao ao solo facilita muito tb... a tracker é muito baixinha e logo nao se pode vacilar pois num piscar de olhos cava e encosta no chao...

    Mas quanto ao cambio AT... o do vitara é uma bomba pra trilhas... a Prado tem um motor muito forte... isso faz a diferenca...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #42
    Grande Murillus,


    tenta colocar pneus mais altos possiveis na Tracker...vai melhorar em relação a altura...

    agora em relação ao AT da Prado, ainda tem o tal do converssor de torque que dá uma força a mais na saída...




    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Uma viatura um pouco mais alta em relacao ao solo facilita muito tb... a tracker é muito baixinha e logo nao se pode vacilar pois num piscar de olhos cava e encosta no chao...

    Mas quanto ao cambio AT... o do vitara é uma bomba pra trilhas... a Prado tem um motor muito forte... isso faz a diferenca...

  • #43
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post


    Nada como câmbio AT, né mesmo themote???

    Agora, tem hora que o bicho pega mesmo!!! Ai um Mec é mais coerente...
    Tô penando um pouco a me acustumar ao câmbio mecânico do Troller já foi embora o kit de embreagem que tinha quando comprei(que era novo) e o que eu coloquei já está com um cheirinho...

    Mas eu chego lá...

  • #44


    Usa um kit de competição...vai durar mais...

    Citação Postado originalmente por themoteo Ver Post
    Tô penando um pouco a me acustumar ao câmbio mecânico do Troller já foi embora o kit de embreagem que tinha quando comprei(que era novo) e o que eu coloquei já está com um cheirinho...

    Mas eu chego lá...

  • #45
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post


    Usa um kit de competição...vai durar mais...
    Serjão,

    quando eu tinha uma Tracker TD 2.0 aconteceu a mesma coisa. Aí eu coloquei um disco de competição de cerâmica. Mais alguém já me falou que para o troller seria melhor um de fibra. O que vc acha?

  • #46



    Cerâmica nem pensar...quando quebra arromba tudo...

    usa de fibra de carbono, além de tão bom quanto não tem o perigo da quebra...os de cerâmica são pra veículos com muita potência, com trabalo em giro alto e temperatura elevada...usar num 4x4 que dá muito tranco nas trilhas vai quebrar e quando acontecer vai ferrar tudo!!!



    Citação Postado originalmente por themoteo Ver Post
    Serjão,

    quando eu tinha uma Tracker TD 2.0 aconteceu a mesma coisa. Aí eu coloquei um disco de competição de cerâmica. Mais alguém já me falou que para o troller seria melhor um de fibra. O que vc acha?

  • #47
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Problema de duna é ferrar a embreagem...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #48
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8
    Já fiz pecurso de areia como Saquarema-Buzios!
    Mas no ano passado fiz esse trajeto com o Jimny... E ficava maravilhado como ele era nota 10! Mas tempo todo no LOW... Se colocar no HIGHT... Ele perde mt!
    Mas na reduzida.... Meus deus... Ia a qq lugar que seja... fofa... dura... Nd que agarrava nele... Proprio Samukanvas testou o Jimny.... Ele fez de tudo... Nada conseguiu afundar! Ele saia de fininho... na 1...2 marcha......
    Aiaiiaaiai... Que put@ saudades.... Eu espatifei
    E atualmente possuo o GV TD 2.0 01... Testei num trajeto curto de areia.... Senti mt diferença.... Pois ele é bem mais baixo (Jimny tinha Bl2"!)
    Pois cava mesmo......!!!!!!!!!!!!!!!!

    Absssssssssssssss
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade