x
Convex Datacenter
Página 2 de 19 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 227

Tópico: Ajuda na areia

  • #13
    Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Idade
    47
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Alexmacedo Ver Post
    Aqui em Fortaleza, por exemplo no Trecho entre o Beach Park e Prainha, que a areia da praia é bem fofa quando a maré tá cheia, quer dizer que é melhor ir em 4x4 Lo que 4x4 HI??? Não força muito o carro? Sou novato e tenho essa dúvida...
    O melhor é passar ali na maré baixa... baixa a calibragem e vai de 4x4 high que dá tudo certo. Usa o 4x4 low apenas como coringa.

  • #14
    Usuário
    Entrada
    24/03/2007
    Idade
    45
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Ontem treinei mais

    Fui até a Taíba com outros 4x4, maré média. Na maior parte do tempo 4x2, usei 4x4 hi apenas pra descer e subir na praia. Mas em alguns trechos próximos à Barra do Cauípe onde a areia estava muito frouxa tivemos que reduzir, senti outra coisa, parece não forçar o carro! E nada de cheiro de embreagem queimando. Na minha humilde opinião de novato, aparentemente 4x4 LO é a solução em areias muito fofas...

  • #15


    Pessoal,

    Areia é como o Pai do Pedro falou, embora aqui em Recife tenhamos muita lama, mas gostamos de um ou outro fim de semana se mandar pra Natal pra curtir as Dunas Potiguares e em relação ao tipo de areia é mais pesada que as do Ceará...e as prais de PE são terriveis pros 4x4, uma vez que as areias são muito fofas e com muitos rios próximos criando uma especie de pantâno...bronca quando atola...mas voltando ao assunto...pneu baixo, em torno de 15lbs e evitar forçar nos areias mais fofos, quando não der pra evitar usa a 4x4 low, porque se for na HI dançou seu sistema de embreagem e no caso da Ranger ele vai embora rapidinho...e se vc atola e areia muito fofa, não força se não o bixo senta no chão e não saie mesmo...pega o macaco e levanta roda por roda e coloca areia, se tiver água por perto molha e depois tenta sair enchendo o motor, mas sem forçar depois que começar a patinar...se tiver com maré perto de subir anda o mais lonje dela, pois se atolar embaixo dança quando a maré subir, é melhor ficar lá em cima atolado por horas a espera de alguém e da maré baixar do que perder o carro...

  • #16
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Midosi,
    Como os amigos falaram, baixe um pouco a pressão dos pneus e não faça manobras bruscas que fazem o carro parar de vez. Meu pai esteve agora no carnaval de 2007 em Natal, criou coragem sozinho e foi se embora para andar nas dunas. Depois do primeiro dia ele juntava com algumas pessoas de natal e andavam por la sem problema algum. No grupo q ele andou havia, Rangers, diversos trollers, L200 e Hilux antigas. O negocio é, pegue informação com alguem da área e bom passeio.

    SO uma coisa, ele andou o tempo inteiro com 4x4 High sem a necessidade alguma de engatar Low em canto nenhum. Sobre a Embreagem, a nossa está com 240.000km/rodados e ainda com a embreagem original. Claro que não está a mesma coisa que antes, mas mesmo assim, ainda vai longe da forma que está.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #17
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Sou de fortaleza e sempre que posso faço o percurso Fortaleza-paracurú. Sempre utilizo a 4x4 hi...a 4x4 low somente para sair de algum ´aperreio´.

  • #18
    Hum... sobre a reduzida...

    Nas praias (de rio...) aqui de Boa Vista a areia é fofa.

    A Def 110 é um carro pesado, diesel com pneus Mud finos. Portanto para poupar o conjunto eu ando sempre reduzido e bloqueado...

    Em terrenos mais firmes, como faixa de areia de praia mais próxima ao mar, com pneus menos agressivos e mais largos, talvez seja realmente possível andar sem reduzir. Na Azulinha, em Ilha Comprida, eu andava assim... 4x4 hi.

    Agora para começar sugiro andar reduzido. Depois, com mais confiança e habilidade, a velocidade vai aumentando...

    Sobre os freios basta um teste. Pise no pedal com vontade na areia e veja o que acontece. Em seguida tente sair para frente. Se nào conseguir, bastar sair de ré... ops... Vale ressaltar que esse fenômeno também é acentuado por pneus FINOS e MUD.

    Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #19
    Usuário
    Entrada
    14/06/2006
    Idade
    64
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Ontem 10/4, Andamos de Porto das Dunas até a prainha, areia bem fofa, mas fomos em 4x4 hi o tempo todo, foi tudo normal se não fosse o problema do motor esquentar e termos que parar o tempo todo.
    Depois descobrimos o problema, 5 pás da "ventoinha" quebradas e ela parou de funcionar. Na concessionária da Mitsubishi disseram que o problema foi de fábrica, o radeador encostou na "ventoinha" e quebrou as pás, que azar, o carro tem apenas 1.100km, acreditam?

    Pessoal, gostaria de umas dicas.
    Estou em Fortaleza até dia 14/4 e gostaria de umas dicas para irmos até um local que seja bem bacana, acessando de 4x4.
    Estou achando essa cidade maravilhosa, só tem 4x4 por todos os lados! Muito bom!

  • #20
    Usuário
    Entrada
    24/03/2007
    Idade
    45
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    E na água?

    E na minha nova vida no mundo 4x4 esse fim-de-semana tomei coragem e passei 03 barras. A maré não estava totalmente seca, mas tive o cuidado de descer e atravessar em cada uma delas. Na duvida passei com a reduzida ligada. Bastaria a 4x4 HI? Outra dúvida: na L200 quadrada GLS existe algo no motor que é necessário isolar (tipo caixa de fusiveis etc...). Quanto à areia, com a maré baixa muitas vezes ando na 4x2. Apenas com maré alta que uso a reduzida, visto que fica muito frouxa e força demais o carro.

  • #21
    Muita gente acha que utilizar a 4x4 low seria como exigir tudo do carro.. forçando-o ao máximo. Muita gente diz: "Ah! Se eu passo na 4x4 Hi, pq vou usar a 4x4 Low?" A resposta é simples: Na 4x4 Low, sendo areia frouxa, como é o caso das dunas, em determinados aclives onde não existe espaço para se "pegar embalo", o melhor é usar a 4x4 low. Se vc ta na areia frouxa, é 4x4 low direto, ou a embreagem é a primeira a ir pro saco. Ja vi muita gente teimar em usar a 4x4 Hi na areia frouxa de beira de praia e o cheiro de embragem subir.

    Tenho meu 4x4 há pouco tempo, mas já fui zeca e sei como é. Quer fazer paredao na duna? andar rapidao? 4x4 Hi, empurra os pés e fé em Deus! Hehehe

    Sao 2:46, acabo de chegar de um passeio nas dunas. Vitarazão pra variar, se comportou muito bem. 4x4 Low direto.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26793

    =DDDD
    4X4 Brasil

  • #22
    Concordo com o Emerson. E outra, tudo passa também por conhecer a viatura que se tem em mãos.

    Na Ranger, por exemplo, como bem citou o Sergio Holanda, 4x4 alta é só quando nao precisa realmente de força alguma, areia fofa ou dunas vai de reduzida com 3a ou 4a, senao a embreagem vai pro saco, com certeza! Isso porque o torque do motor da Ranger é uns dos maiores (senao o maior) dos carros a diesel.

    Muita gente tem a opinião que reduzindo estaria forçando muito o conjunto, eu já penso ao contrário, ao reduzir vc força menos o conjunto, já que com maior força ele estaria sendo menos exigido, como bem falou o Loras.

    É isso. Abraços!

  • #23
    Usuário Avatar de Sombra
    Entrada
    18/07/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    304
    Agradecimento: 1

    Cool 4x4Low

    Fala galera,

    Eu também, em lama ou areia, só uso 4x4Low - a máquina trabalha bem mais de acordo com as necessidades e se precisar de torque é só dar uma pisadinha... Tá bom, tá bom... eu sei que o meu equipamento facilita muito a vida, mas mesmo em viaturas com câmbio manual (L200 do meu irmão), fica muito mais "na mão" e sem forçar embreagem/câmbio/motor - troque as marchas no momento certo que é só alegria.

    Abraços,

  • #24
    Usuário
    Entrada
    24/03/2007
    Idade
    45
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ArthurC Ver Post
    Concordo com o Emerson. E outra, tudo passa também por conhecer a viatura que se tem em mãos.

    Na Ranger, por exemplo, como bem citou o Sergio Holanda, 4x4 alta é só quando nao precisa realmente de força alguma, areia fofa ou dunas vai de reduzida com 3a ou 4a, senao a embreagem vai pro saco, com certeza! Isso porque o torque do motor da Ranger é uns dos maiores (senao o maior) dos carros a diesel.

    Muita gente tem a opinião que reduzindo estaria forçando muito o conjunto, eu já penso ao contrário, ao reduzir vc força menos o conjunto, já que com maior força ele estaria sendo menos exigido, como bem falou o Loras.

    É isso. Abraços!
    Imagina a minha pobre L200 que não tem nem 90cv!!! Ali na Barra do Cauípe já observei muito 4x4 chegar com cheiro de embreagem queimada... Principalmente quando a turma vem andando por cima na areia frouxa. Acho que naquele local pra andar na maré cheia tem que ser na LO...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade