x
Convex Datacenter
Página 16 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 678910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 227

Tópico: Ajuda na areia

  • #181
    Usuário Avatar de Haroldo Valino
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0

    Post




    É realmente seu tempo de Zeca foi de bom proveito, tenho um amigo experiente pacas em todo tipo de terreno, é a máxima dele é: REDUZIDA O TEMPO TODO, ele tentou até me explicar, está condição o carro sofre menor desgaste.
    Pessoalmente, já enfrentei a trilha Barreirinhas até a Lagoa Bonita nos Lençõis Maranhenses, e minha tática foi 4x4 High, quando o bicho pegava, 4x4 Low, não usei o Bloq. Dif da L-200.
    Porém, atualmente, estou mais pra usar a reduzida até sair da trilha, seja qq terreno.
    No norte e nordeste temos áreas que até o 4x2 resolve.
    Tudo é uma questão de avaliação e tato do tipo de areia.
    Sim, só pra registrar: Nunca abaixe a pressão aquém das 18 lbs, em caso extremo vá até 16 lbs.

    Citação Postado originalmente por EmersonDias Ver Post
    Muita gente acha que utilizar a 4x4 low seria como exigir tudo do carro.. forçando-o ao máximo. Muita gente diz: "Ah! Se eu passo na 4x4 Hi, pq vou usar a 4x4 Low?" A resposta é simples: Na 4x4 Low, sendo areia frouxa, como é o caso das dunas, em determinados aclives onde não existe espaço para se "pegar embalo", o melhor é usar a 4x4 low. Se vc ta na areia frouxa, é 4x4 low direto, ou a embreagem é a primeira a ir pro saco. Ja vi muita gente teimar em usar a 4x4 Hi na areia frouxa de beira de praia e o cheiro de embragem subir.

    Tenho meu 4x4 há pouco tempo, mas já fui zeca e sei como é. Quer fazer paredao na duna? andar rapidao? 4x4 Hi, empurra os pés e fé em Deus! Hehehe

    Sao 2:46, acabo de chegar de um passeio nas dunas. Vitarazão pra variar, se comportou muito bem. 4x4 Low direto.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=26793

    =DDDD

  • #182
    Citação Postado originalmente por Haroldo Valino Ver Post
    É realmente seu tempo de Zeca foi de bom proveito, tenho um amigo experiente pacas em todo tipo de terreno, é a máxima dele é: REDUZIDA O TEMPO TODO, ele tentou até me explicar, está condição o carro sofre menor desgaste.
    Pessoalmente, já enfrentei a trilha Barreirinhas até a Lagoa Bonita nos Lençõis Maranhenses, e minha tática foi 4x4 High, quando o bicho pegava, 4x4 Low, não usei o Bloq. Dif da L-200.
    Porém, atualmente, estou mais pra usar a reduzida até sair da trilha, seja qq terreno.
    No norte e nordeste temos áreas que até o 4x2 resolve.
    Tudo é uma questão de avaliação e tato do tipo de areia.
    Sim, só pra registrar: Nunca abaixe a pressão aquém das 18 lbs, em caso extremo vá até 16 lbs.
    Rapaz pra andar em duna, se você tiver com 16lb vc está de pneu cheio ... eu uso 10 .. 11 ... agora tem que se ligar pra não destalonar o pneu fazendo lateral ... se não o carro vira hehehehe
    Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

  • #183
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Amigo , compra 02 pranchas de desatolgem de fibra e leva na caçamba na hora do sufoco meti por baixo e pronto.
    eu guando vou pra areia não esqueço as minhas .
    abs.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #184
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Haroldo Valino Ver Post

    Sim, só pra registrar: Nunca abaixe a pressão aquém das 18 lbs, em caso extremo vá até 16 lbs.

    uso na tracker ate 10 lbs com pneis at...

    uso no trole ate 8 lbs com pneus mud ou at... com mudzilla da pra chegar a 4 lbs...

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #185
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Haroldo Valino Ver Post
    Sim, só pra registrar: Nunca abaixe a pressão aquém das 18 lbs, em caso extremo vá até 16 lbs.
    Sim, só para registrar:

    O correto é : Nunca abaixe a pressão aquém das 8 lbs, em caso extremo vá até 6 lbs.

  • #186
    Usuário
    Entrada
    30/06/2009
    Idade
    52
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Passeio Cabo Frio/Buzios

    Olá, alguns dos que responderam sobre dicas de passeio em dunas estaria interessado em fazer um passeio na região de Cabo Frio/Buzios em julho? Sou iniciante com uma L200, já tomei cursos de condução, e gostaria de conhecer essa região seguindo algum grupo experiente. Att, Antonio Carlos

  • #187
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    Sim, só para registrar:

    O correto é : Nunca abaixe a pressão aquém das 8 lbs, em caso extremo vá até 6 lbs.
    o problema consiste em destalonar o pneu... ou seja, se baixar muito a calibragem do pneu tem que evitar fazer curvas fechadas...

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #188
    Isso ai Grande Murillus, se baixar muito além de ficar atolado vai ficar com pneu destalonado, imagina se forem mais de um ao mesmo tempo...

    Pessoal algumas dicas que escrevi sobre andar na areia lá no meu blog:

    http://sergioholanda.blogspot.com/20...reia-fofa.html

    Abrs,

    Sérjão

    PS. Murillus, e ai, vamos em 2010 pra Transamazônica???

    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    o problema consiste em destalonar o pneu... ou seja, se baixar muito a calibragem do pneu tem que evitar fazer curvas fechadas...

    []s

  • #189
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    o problema consiste em destalonar o pneu... ou seja, se baixar muito a calibragem do pneu tem que evitar fazer curvas fechadas...

    []s
    Isso mesmo Grande Murillus!

    Apesar dessa nova safra de pneus estar vindo com uma banda de proteção anti-destalonamento , destalonar sempre é um receio que quem pratica off road em areias.

    Esse problema se agrava se o aro possuir uma largura grande,pois um aro mais estreito ajuda a "prender" o pneu quando o mesmo esta em baixa pressão.

    Quando esta com 8 ou mesmo 6 libras a dica é de evitar curvas fechadas como você bem lembrou e procurar trafegar em baixa velocidade.

  • #190
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    Isso mesmo Grande Murillus!

    Apesar dessa nova safra de pneus estar vindo com uma banda de proteção anti-destalonamento , destalonar sempre é um receio que quem pratica off road em areias.

    Esse problema se agrava se o aro possuir uma largura grande,pois um aro mais estreito ajuda a "prender" o pneu quando o mesmo esta em baixa pressão.

    Quando esta com 8 ou mesmo 6 libras a dica é de evitar curvas fechadas como você bem lembrou e procurar trafegar em baixa velocidade.
    e destalonar fazendo lateral... "vira nome de duna"... que nem a duna 2006... a duna do colombiano... a duna do tailane...

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #191
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post

    PS. Murillus, e ai, vamos em 2010 pra Transamazônica???
    Sérjão

    muito afim de ir... afinal to de bugao que se chama porquinho... imagina ne...

    aproveitando, to querendo um guincho... vc ta vendendo?

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #192
    Então vamos nessa!!!


    Tenho guinchos da Ironman, te mando um pvt.


    Abrs,

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Sérjão

    muito afim de ir... afinal to de bugao que se chama porquinho... imagina ne...

    aproveitando, to querendo um guincho... vc ta vendendo?

    []s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade