x
Convex Datacenter
Página 13 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 227

Tópico: Ajuda na areia

  • #145

    Reduzida




    tu nao usa reduzida pq a areia ai é firme e facil de compactar!!! aki em macae é grossa nao da pra compactar direito, por isso só reduzida se andar de 4x2 tu atola na hora.

    [ame]http://br.youtube.com/watch?v=8tWSJwXujkw[/ame]

    anda de 4x2 ai? na 4x4HI fede a embreagem queimada! areia tem vários tipos ! e pow rodei 40 km na areia com a reduzida engatada e de 5 marcha a 60 km/h 2200 rpm num 2.5 diesel e nada de esquentar!

    Reduzida em areia fofa sempre, agora nessa areia da foto aí até ecobosta anda por isso tu consegue andar em 4x2!
    Ford Ranger 2007 4x4 Diesel 3.0 CD
    F-75 1962 4X4

  • #146
    Usuário Avatar de jlguimarães
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    63
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2

    Reduzida sempre que nescessario.

    Citação Postado originalmente por João Fellipe Ver Post
    tu nao usa reduzida pq a areia ai é firme e facil de compactar!!! aki em macae é grossa nao da pra compactar direito, por isso só reduzida se andar de 4x2 tu atola na hora.



    anda de 4x2 ai? na 4x4HI fede a embreagem queimada! areia tem vários tipos ! e pow rodei 40 km na areia com a reduzida engatada e de 5 marcha a 60 km/h 2200 rpm num 2.5 diesel e nada de esquentar!

    Reduzida em areia fofa sempre, agora nessa areia da foto aí até ecobosta anda por isso tu consegue andar em 4x2!
    Näo falei de andar de 4x2 e sim de 4x4 sem reduzir e falei de usar reduzida somente quando nescessario la na praia grande em Arraial tive que andar reduzido. Semana passada tive la nas pedrinhas pelo lado da morada das garças e näo usei a reduzida mas quando for preciso eu uso sem problema por isso tenho jeep.
    GRAND CHEROKEE LIMTED V8 2000 LIFT 6" E MUD 32"

  • #147
    Citação Postado originalmente por jlguimarães Ver Post
    Näo falei de andar de 4x2 e sim de 4x4 sem reduzir e falei de usar reduzida somente quando nescessario la na praia grande em Arraial tive que andar reduzido. Semana passada tive la nas pedrinhas pelo lado da morada das garças e näo usei a reduzida mas quando for preciso eu uso sem problema por isso tenho jeep.
    Prezado,

    Não entenda como crítica não, é apenas uma opinião de quem já rodou um pouquinho em areias de tudo quanto é tipo por este Brasil.

    Quem tem experiência em areia, eu digo areia mesmo, sabe que antes de entrar nela se baixa a calibragem e se engata a reduzida, simplesmente por dois fatores muito simples:

    1- Não força a viatura e não queima embreagem. É muito mais tranquilo andar em 4ª Reduzida do que em 2ª esguelada.

    2- Quem realmente já atravessou grandes distâncias em ereia sabe que a qualquer hora pode pegar um banco de areia fofa, e aí meu camarada, se voce já estiver reduzido é só apelar para a 3ª, ou 2ª, ou até mesmo 1ª Reduzida e se livrar dele. Mas se voce não estiver reduzido não terá recurso, e aí já era, até parar para engatar a reduzida, já ficou. A não ser que sua máquina te permita engatar a reduzida em movimento, o que eu desconheço.

    Morei alguns anos no Nordeste e se tem uma coisa que aprendi com a turma de lá é andar na areia.
    Eu até entendo que você até hoje não tenha tido problemas, mas pode ter certeza que na hora que encarar areia mesmo, tipo Península de Maraú-BA, Dunas de Mangue Seco-BA, de Canoa Quebrada-CE, de Uruau-CE, de Jeri-CE, Rosado-RN, Lençois-MA, etc, voce vai entender a importância de sempre andar na areia com a reduzida engatada e pronta para os imprevistos.

    Um abraço.
    CLÁUDIO MURTEIRA - PU1MUR
    ABACATE - DISCOVERY 4 3.0 SDV6 SE 2015 - Ex TROLLER 3.2TGV 2014 - Ex XTERRA 2.8 2005

  • #148
    Usuário Avatar de jlguimarães
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    63
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up reduzida.

    [QUOTE=cmurteira;659808]Prezado,

    Não entenda como crítica não, é apenas uma opinião de quem já rodou um pouquinho em areias de tudo quanto é tipo por este Brasil.

    Quem tem experiência em areia, eu digo areia mesmo, sabe que antes de entrar nela se baixa a calibragem e se engata a reduzida, simplesmente por dois fatores muito simples:

    1- Não força a viatura e não queima embreagem. É muito mais tranquilo andar em 4ª Reduzida do que em 2ª esguelada.

    2- Quem realmente já atravessou grandes distâncias em ereia sabe que a qualquer hora pode pegar um banco de areia fofa, e aí meu camarada, se voce já estiver reduzido é só apelar para a 3ª, ou 2ª, ou até mesmo 1ª Reduzida e se livrar dele. Mas se voce não estiver reduzido não terá recurso, e aí já era, até parar para engatar a reduzida, já ficou. A não ser que sua máquina te permita engatar a reduzida em movimento, o que eu desconheço.




    veleu pela dica.

    Morei alguns anos no Nordeste e se tem uma coisa que aprendi com a turma de lá é andar na areia.
    Eu até entendo que você até hoje não tenha tido problemas, mas pode ter certeza que na hora que encarar areia mesmo, tipo Península de Maraú-BA, Dunas de Mangue Seco-BA, de Canoa Quebrada-CE, de Uruau-CE, de Jeri-CE, Rosado-RN, Lençois-MA, etc, voce vai entender a importância de sempre andar na areia com a reduzida engatada e pronta para os imprevistos.

    Valeu pela dica vou me lembrar disso em dezembro quando estiver fazendo meu roteiro anual de porto do mangue a Fortaleza e etc........pelo Nordeste a fora valeu, poste algumas fotos dessas praias maravilhosas do Nordeste.Um abraço.
    A galera aqui de macae' se reuni aonde.
    GRAND CHEROKEE LIMTED V8 2000 LIFT 6" E MUD 32"

  • #149
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cmurteira Ver Post
    pronta para os imprevistos
    esta é a unica vantagem de estar com a reduzida ligada...

    mas o ideal é conhecer o caminho... antes pergunte a algum nativo...

    se tiver em comboio, ai nao tem stress, ficou alguem puxa...

    geralmente se vc baixar os pneus pra 12lbs e com a 4x4 hi, fica dificil atolar...

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #150
    Citação Postado originalmente por jlguimarães Ver Post
    Valeu pela dica vou me lembrar disso em dezembro quando estiver fazendo meu roteiro anual de porto do mangue a Fortaleza e etc........pelo Nordeste a fora valeu, poste algumas fotos dessas praias maravilhosas do Nordeste.Um abraço.
    A galera aqui de macae' se reuni aonde.
    Guimaraes, a galera se reuni nas 4ª às 19Hs no Quiosque da Lagoa de Imboassica, seria um prazer recebe-lo por aqui.

    Veja http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=41978 e fique por dentro de tudo que acontece com a turma de Macaé.

    Veja algumas fotos da minha viagem de férias de Jan/08.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=34115&page=2 , mensagens #26 a #32
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...eninsula+marau
    mensagens #27 e #28.
    CLÁUDIO MURTEIRA - PU1MUR
    ABACATE - DISCOVERY 4 3.0 SDV6 SE 2015 - Ex TROLLER 3.2TGV 2014 - Ex XTERRA 2.8 2005

  • #151

    Amigos do Ceará

    Amigos do Ceará,

    Em janeiro vou pra Jericoacora com a família. Como é o trajeto desde Jijoca? Estaremos de Land 110 com meia carga... Vou precisar de guia? Qto tempo leva? É tranquilo? Vou estar com mulher e duas crianças.... Abraços a todos da terra de meu pai.

  • #152
    Caro lfelipedam...

    já fui várias vezes a Jeri, de modo que não se preocupe seu carro chega tranquilo, na verdade um bom braço chega de 4x2...

    De Jijoca não precisa de Guia, tem muito movimento...são aproximadamente 8km, tranquilo sim, areia fofa, com um guia pode ir pelas dunas e pegue um guia para passeios na região...só tome cuidado com os maceiós e pegue guia indicado e experiente, já vi o mar levar carro de pessoal que pegou guia inexperiente...

    Abrs e boa viagem.


    Citação Postado originalmente por lfelipedam Ver Post
    Amigos do Ceará,

    Em janeiro vou pra Jericoacora com a família. Como é o trajeto desde Jijoca? Estaremos de Land 110 com meia carga... Vou precisar de guia? Qto tempo leva? É tranquilo? Vou estar com mulher e duas crianças.... Abraços a todos da terra de meu pai.

  • #153
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    15 libras no pneu. E mais nada

    []´benvindo ao forum
    nao se esqueca de um compressor para qdo sair das dunas!

  • #154
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Pra quem é inexperiente em areia (como eu), fica a dica:

    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=KHI_cMrvsrM]YouTube - 4x4 Driving: Sand Tracks[/ame]
    Band longa 92 (Maria)

  • #155
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    E esse é pra profi:

    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=J_z8ldynEgQ]YouTube - unicat 8x8[/ame]
    Band longa 92 (Maria)

  • #156
    Valeriano,
    Show de bola os videos!!! Uma aulinha sempre eh bom!!!
    abs,
    lp

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade