x
Convex Datacenter
Página 12 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 227

Tópico: Ajuda na areia

  • #133



    Citação Postado originalmente por João Fellipe Ver Post
    Fala amigo td blz? ando igualzinho a vc deve ser mal de macaense !!! Nunca atolei na areia, a minha ainda é 2.5 nego fala mau do motor mais nunca me deu problema na areia ... ferver e tal porém é sempre com 5ª marcha reduzida 70 km/h +ou- 2500 rpm, pelas contas q fiz a relaçao de transmissão da 5ª reduzida é aproximadamente igual a 1ª 4x4 Hi porém com o carro andando o atrito dinamico é menor nao forçando o motor e protegendo a embreagem ... só gostaria de saber se fiz as contas certas alguem já tentou calcular isso?

    A primeira vez que andei na areia foi com o Murteira!!
    Acho que a maioria do pessoal usa reduzida na areia. A não ser que queira dar uma de bonzão e estragar a embreagem..

    Eu atolei um monte de vezes qdo fui de Niterói a Arraial do Cabo.. Só que além do problema entre o volante e o banco, a areia lá, principalmente no início, é bem diferente da areia aqui em Macaé.

    No passeio de jurubatiba eu quase atolei.. Mas o Murteira estava tão louco pra me rebocar com o guincho dele que ficou só na vontade e eu consegui sair de ré.. hehehe

    Povo macaense, precisamos combinar pelo menos um chopp dia desses pra bater papo e marcar um passeio!

  • #134
    Citação Postado originalmente por João Fellipe Ver Post
    "... pelas contas q fiz a relaçao de transmissão da 5ª reduzida é aproximadamente igual a 1ª 4x4 Hi ... gostaria de saber se fiz as contas certas alguem já tentou calcular isso?..."
    CAmaRAda, eu não sei o fator de redução da tua T-Case, mas, geralmente, a 5ª reduzida "equivale" à 3ª "normal".
    Eu também ando SEMPRE reduzido na areia, justamente usando a 3ª, 4ª e 5ª marchas reduzidas "como se fossem" 1ª, 2ª e 3ª "normais", respectivamente;
    com a diferença que ainda tenho a 1ª e a 2ª reduzida pra usar se for necessário, SEM A NECESSIDADE DE PARAR O CARRO PARA ENGATAR A REDUZIDA (ela já está engatada) .
    Em locais onde não se passaria da 3ª "normal", é a melhor opção!!!

    []'s
    4X4 Brasil

  • #135
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    CAmaRAda, eu não sei o fator de redução da tua T-Case, mas, geralmente, a 5ª reduzida "equivale" à 3ª "normal".
    Eu também ando SEMPRE reduzido na areia, justamente usando a 3ª, 4ª e 5ª marchas reduzidas "como se fossem" 1ª, 2ª e 3ª "normais", respectivamente;
    com a diferença que ainda tenho a 1ª e a 2ª reduzida pra usar se for necessário, SEM A NECESSIDADE DE PARAR O CARRO PARA ENGATAR A REDUZIDA (ela já está engatada) .
    Em locais onde não se passaria da 3ª "normal", é a melhor opção!!!

    []'s
    Luciano,

    Grande Luciano, fazia um tempo que não via um post teu...

    disse bem... SEM A NECESSIDADE DE PARAR O CARRO PARA ENGATAR A REDUZIDA... e isso faz uma diferença incrivel...

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #136
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1

    verdade e mentiras sobre areias movediças...

    Areias movediças

    As areias movediças não são, geralmente, profundas e podem surgir em qualquer sítio, em determinadas circunstâncias. Compõem-se de areias normais, saturadas de água.




    A areia movediça não irá puxar ninguém para baixo. Contudo se essa pessoa se mover, esses movimentos irão fazer com que a pessoa se envolva mais profundamente nela.


    É um fenómeno natural. É solo normal, que fica saturado de água. A areia, que o compõe, move-se com facilidade.

    A água não consegue libertar-se e cria um solo saturado, que não aguenta peso.

    Geralmente, isto acontece com pressão de água que vai fazer com que a areia se mova, geralmente depois de terramotos que agitam águas subterrâneas.

    A areia comporta-se assim como se fosse água. Perde a tensão normal. Parece então um líquido viscoso.

    Se um dia se vir em areias movediças, não entre em pânico pois não irá, certamente ser engolido/a por elas.

    O corpo humano tem uma densidade de 1 g/cm3 e flutua na água. As areias movediças são mais densas do que a água, 2 g/cm3, o que significa que se flutua nelas com facilidade. Não se deve é entrar em pânico nem movimentar-se muito.

    Como este fenómeno acontece, geralmente ,perto do mar, o problema será o mar ao subir, o que poderá afogar quem se encontre preso nestas areias.

    Só se se cair de cabeça e não se conseguir pô-la acima da superfície, poderá haver problemas.

    Assim, os movimentos deverão ser lentos e deve tentar-se uma posição em que se possa flutuar.

    Fonte: http://distoedakilo.blogspot.com/200...1_archive.html
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #137
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    O Problema Então é Cair Junto Com A Viatura!
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #138
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Olha o que os caras desse caminhão utilizam para tirá-los da areia.

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=qoSSbg4y72k&feature=related[/ame]

    ele atola em 1'42''
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #139
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Gostei da patinha... acho que dá para adaptar em um único eixo....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #140
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Com certeza deve dar para adaptar algo semelhante! Com um metalon de parede grossa deve ficar muito legal!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #141
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Como nossas viaturas não tem eixo duplo na trazeira, talvez possamos utilizar a furação dos aros ou mesmo o diametro do raio dos mesmos
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #142

    Passeando na areia

    Cuidado para não cavar muito, para parar o carro sem ser emrgência, tire o pé do acelerador aos poucos. Se começar a andar e sentir o terreno firme, use o 4x2. Eu tenho um GVitara e utilizei 4x2 por muito tempo, mesmo para arrancar com o carro, agora eu estava usando 12 libras em um pneu de 44psi máximos. Enquanto andei de reduzida, o carro acabou esquentando. Vale saber se vc vai pegar dunas no caminho, caso contrário, 4x4H, ou 4x2 mesmo, desde que o carro esteja flutuando. Nem precisa correr, eu passeio muito em Arraial do Cabo, RJ, produrando ondas para o surf.

    Espero ter te ajudado.

  • #143
    Usuário Avatar de jlguimarães
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    63
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2

    Talking Arraial do Cabo vale a pena!

    Citação Postado originalmente por John Oliveira Ver Post
    Cuidado para não cavar muito, para parar o carro sem ser emrgência, tire o pé do acelerador aos poucos. Se começar a andar e sentir o terreno firme, use o 4x2. Eu tenho um GVitara e utilizei 4x2 por muito tempo, mesmo para arrancar com o carro, agora eu estava usando 12 libras em um pneu de 44psi máximos. Enquanto andei de reduzida, o carro acabou esquentando. Vale saber se vc vai pegar dunas no caminho, caso contrário, 4x4H, ou 4x2 mesmo, desde que o carro esteja flutuando. Nem precisa correr, eu passeio muito em Arraial do Cabo, RJ, produrando ondas para o surf.

    Espero ter te ajudado.
    Sempre ando nas areia das praias e foram poucas vezes que usei a reduzida e tambem baixo a calibragem apenas quando nescessario e so atolei quando quebrou alguma coisa.
    Sabado passado fomos para a Duna da mäe em Arraial do cabo, um passeio muito legal pelas dunas com direito a guia com quadriciculo (policia militar).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda na areia-duna-maee-arraial-do-cabo.jpg   Ajuda na areia-duna-maee-arraial-do-cabo..jpg   Ajuda na areia-duna-maee-arraial-do-cabo...jpg   Ajuda na areia-duna-maee-com-guia-pm.jpg   Ajuda na areia-duna-maee-com-guia-pm..jpg  
    GRAND CHEROKEE LIMTED V8 2000 LIFT 6" E MUD 32"

  • #144
    Usuário Avatar de jlguimarães
    Entrada
    07/06/2005
    Local
    Mossoró/RN
    Idade
    63
    Posts
    212
    Agradecimentos: 2

    Duna mäe

    Citação Postado originalmente por jlguimarães Ver Post
    Sempre ando nas areia das praias e foram poucas vezes que usei a reduzida e tambem baixo a calibragem apenas quando nescessario e so atolei quando quebrou alguma coisa.
    Sabado passado fomos para a Duna da mäe em Arraial do cabo, um passeio muito legal pelas dunas com direito a guia com quadriciculo (policia militar).
    A policia militar faz um trabalho muito bom mantendo dois policiais-guia com um quadriciculi que acompanha e orienta a galera durante as brincadeiras.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda na areia-duna-maee-com-guia-pm...jpg   Ajuda na areia-duna-maee-com-guia-pm....jpg   Ajuda na areia-duna-maee-com-guia-pm.....jpg   Ajuda na areia-entrada-duna-maee-arraial-do-cabo.jpg  
    GRAND CHEROKEE LIMTED V8 2000 LIFT 6" E MUD 32"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade