x
Convex Datacenter
Página 11 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 227

Tópico: Ajuda na areia

  • #121



    Murillus,

    é aquela história, para principiante nada melhor do que um experiente. Então se estiver começando vá nos passeios organizados pelos jipes clubes, ai vai pegando o jeito e depois com pouco de experiência começa a se aventurar.

    Sérjão


    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    alem de areia alga tb atola...
    tome muito cuidado ao andar pelas praias com algas...

    []s

  • #122
    Usuário Avatar de Kotz
    Entrada
    29/04/2008
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Acho que para viaturas sem muito torque o melhor é, sempre que atolar, ser puxada mesmo... assim evita fritar a embreagem... por isso é sempre bom andar em grupo... ou pelo menos ter um radio... aqui no Ceara, o 4x4 usa a freq 144400 MHz...

    []s
    Vocês tão usando frequencia de satélite???


    Bem a minha é automática, nao tenho problemas de embreagem fritar.

    Na atolagem em ré melhor é voce fazer o carro sambar para a frente e para trás, ré e primeira, re e primeira, dai voce sai de ré.

    Falar a verdade não tem procedimento padrão, é descer do carro e avaliar a melhor forma de saída. A maioria das vezes nao se precisa de reduzida.

  • #123
    não frita a embreagem, mas se não tomar cuidado o prejuizo é muito, mais muito maior!!!!!!! de olho no sensor de temperatura do câmbio...

    144.400 é uma frequência de FM (VHF)...

    Citação Postado originalmente por Kotz Ver Post
    Vocês tão usando frequencia de satélite???


    Bem a minha é automática, nao tenho problemas de embreagem fritar.

    Na atolagem em ré melhor é voce fazer o carro sambar para a frente e para trás, ré e primeira, re e primeira, dai voce sai de ré.

    Falar a verdade não tem procedimento padrão, é descer do carro e avaliar a melhor forma de saída. A maioria das vezes nao se precisa de reduzida.

  • #124
    Usuário Avatar de Kotz
    Entrada
    29/04/2008
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    não frita a embreagem, mas se não tomar cuidado o prejuizo é muito, mais muito maior!!!!!!! de olho no sensor de temperatura do câmbio...

    144.400 é uma frequência de FM (VHF)...
    Reservada pra transmissões via satélite.

    Fiz a prova para retirada do COER ontem. Da apostila:


    SUB-FAIXAS EM MHZ
    TIPOS DE EMISSÃO QUE RESULTEM OS MODOS
    144.000 - 144.100
    CW e emissão de sinais piloto (BEACON)
    144.100 - 144.500
    CW e fonia (SSB)
    144.500 - 144.600
    Fonia (SSB)
    144.600 - 144.900
    Repetidoras (entradas), fonia (FM), saídas + 600 KHz


    Parte das divisoes de frequencias de acordo com a legislacao nova (de 2006)

  • #125


    Vamos denuciar esse pessoal de fortaleza...

    Sérgio

    Citação Postado originalmente por Kotz Ver Post
    Reservada pra transmissões via satélite.

    Fiz a prova para retirada do COER ontem. Da apostila:



    SUB-FAIXAS EM MHZ



    TIPOS DE EMISSÃO QUE RESULTEM OS MODOS



    144.000 - 144.100

    CW e emissão de sinais piloto (BEACON)

    144.100 - 144.500

    CW e fonia (SSB)

    144.500 - 144.600

    Fonia (SSB)

    144.600 - 144.900

    Repetidoras (entradas), fonia (FM), saídas + 600 KHz


    Parte das divisoes de frequencias de acordo com a legislacao nova (de 2006)

  • #126
    Usuário Avatar de Kotz
    Entrada
    29/04/2008
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post


    Vamos denuciar esse pessoal de fortaleza...

    Sérgio
    Hehe, aqui a gente tava usando 144.900 num clube. Mas aí quase todo mundo ta tirando COER aqui e provavelmente vao mudar

  • #127
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post


    Vamos denuciar esse pessoal de fortaleza...
    Sérjão,

    conforme um colega cita:
    Citação Postado originalmente por cantodopirão Ver Post
    é importante respeitar as faixas usadas por serviços essenciais (a rádio-escuta é permitida, mas transmitir só na faixa 144000 até 148000
    e cita novamente:
    Citação Postado originalmente por cantodopirão Ver Post
    Aproveitando:
    Sub-faixas em MHz Tipos de emissão que resultem os modos:
    144,000 - 144,100 CW e Emissões de sinais piloto
    144,100 - 144,500 CW e Fonia (SSB)
    144,500 - 144,600 Fonia (SSB)
    144,600 - 144,900 Repetidoras (entradas), Fonia (FM),
    saídas +600 KHz
    144,900 - 145,100 FM e Emissões Digitais
    145,100 - 145,200 Fonia (SSB)
    145,200 - 145,500 Repetidoras (saídas), Fonia (FM),
    entradas -600 KHz
    145,500 - 145,800 Todos os tipos de emissão permitidos
    145,800 - 146,000 Comunicações via satélites - Emissões
    Digitais
    146,600 - 146,390 Repetidoras (entradas), Fonia (FM),
    saídas +600 KHz
    146,390 - 146,600 Fonia (FM) - simplex
    146,600 - 146,990 Repetidoras (saídas), Fonia (FM),
    entradas -600 KHz
    146,990 - 147,400 Repetidoras (saídas), Fonia (FM),
    entradas +600 KHz
    147,400 - 147,590 Fonia (FM) - simplex
    147,590 - 148,000 Repetidoras (entradas), Fonia (FM),
    saídas -600 KHz

    CW faz referência ao código Morse.
    Transmissão Simplex é aquela entre duas estações de maneira direta, sem repetidoras.
    a 144.400 Mhz foi sugerida pela LABRE/CE em acordo com a anatel... pois nao interferia no SAT...

    e quanto as repetidoras de uma olhadinha neste topico...

    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    REPETIDORAS NO BRASIL
    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #128
    Murillus,

    tava tirando onda...

    com certeza, inclusive sei que muitos de vocês são habilitados e não estariam usando uma frequência irregular...

    grande abraço,

    Sérjão
    PS. e o Themoteo, já na ativa???
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Sérjão,

    conforme um colega cita:


    e cita novamente:


    a 144.400 Mhz foi sugerida pela LABRE/CE em acordo com a anatel... pois nao interferia no SAT...

    e quanto as repetidoras de uma olhadinha neste topico...



    []s

  • #129
    Usuário Avatar de Kotz
    Entrada
    29/04/2008
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Voltando ao assunto do tópico

    Cheguei agora em casa da Expedição LUBRAX que seguiu as trilhas de parte do Rally RN 1500 (3a etapa do camp Brasileiro) etapa guamaré/rn, foram 30 e poucos carros - depois eu posto as fotos que eu tenho.

    A primeira trilha fora do pissarro (como se escreve isso??) foi nas dunas que cobriram as estradas carroçais no município de guamaré-rn a noroeste do Polo de Guamaré (uma mini refinaria que produz o gás do nordeste, dieses e querosene de aviacao). Aonde 4 carros pickup de competição atolaram e nao conseguiram passar. Passamos nessas dunas, alguns desistiram - trollers, L200, todas as trackers da expedicao - seguiram adiante, 4-5 TR4, 2 Defenders 110, 1 Def.90, 1 Sportage, 2 Frontiers, 2 L200...

    Eu falei antes que era contra usar a reduzida em areia fofa, que eu fiz a trilha Natal-Lençois toda no maximo em 4x4 bloqueada, agora sou fã da reduzida, o pessoal lá andando nas dunas de 4, 5 marcha com a rotação na paz sem esquentar motor. O meu tr é automático, eu gostei pois consegui andar em rotação boa sem forçar nada.
    Subimos muitos paredões, tinham muitos novatos inexperientes, mas passamos TODAS, e digo que a Santa Reduzida é a escolha em areia de duna fofa!

    Por incrível que pareça, a S10 conseguiu subir tudo, ela é daquelas com motor bom (acho que acima de 3.0 turbo intercoolada). Com a s10 e a sportage subindo tudo cheguei a conclusão que o que importa mais é a habilidade do motorista acima de tudo.

    Conclusão: Areia, ande em 4x4HI quando ainda for boa a dureza. A partir de fofa é 4x4 bloqueada e se tiver andando em rotacao alta em 3 ou 4 marcha, poe reduzida e anda em 4 ou ate 5 marcha.

  • #130
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Kotz Ver Post

    Conclusão:

    Areia, ande em 4x4HI quando ainda for boa a dureza.
    A partir de fofa é 4x4 bloqueada e se tiver andando em rotacao alta em 3 ou 4 marcha, poe reduzida e anda em 4 ou ate 5 marcha.

    x 2 !!!!!!!!
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #131

    Areia

    Já andei muitas vezes por várias regiões do Ceará, do RN, de PE, de SE, de AL, e da Bahia, e só atolei uma vez, no RN nas Dunas de Rosado, perto de Porto do Mangue e Ponta do mel, exatamente por não estar com o reduzido ligado.

    Sempre ando na areia na bendita Reduzida, 4ª e 5ª.
    Motor roda redondo e o carro solto, sem aquele cheirinho de embreagem depois.

    Outro fator a ser considerado, se você estiver andando na areia em 4ª ou 5ª Reduzida, a hora que pegar mesmo, você ainda tem 3ª, 2ª e 1ª de recurso. Se não tiver com a reduzida ligada, já era, não tem pra onde apelar, é só esperar atolar.
    CLÁUDIO MURTEIRA - PU1MUR
    ABACATE - DISCOVERY 4 3.0 SDV6 SE 2015 - Ex TROLLER 3.2TGV 2014 - Ex XTERRA 2.8 2005

  • #132

    Ando igualzinho

    Citação Postado originalmente por cmurteira Ver Post
    Já andei muitas vezes por várias regiões do Ceará, do RN, de PE, de SE, de AL, e da Bahia, e só atolei uma vez, no RN nas Dunas de Rosado, perto de Porto do Mangue e Ponta do mel, exatamente por não estar com o reduzido ligado.

    Sempre ando na areia na bendita Reduzida, 4ª e 5ª.
    Motor roda redondo e o carro solto, sem aquele cheirinho de embreagem depois.

    Outro fator a ser considerado, se você estiver andando na areia em 4ª ou 5ª Reduzida, a hora que pegar mesmo, você ainda tem 3ª, 2ª e 1ª de recurso. Se não tiver com a reduzida ligada, já era, não tem pra onde apelar, é só esperar atolar.
    Fala amigo td blz? ando igualzinho a vc deve ser mal de macaense !!! Nunca atolei na areia, a minha ainda é 2.5 nego fala mau do motor mais nunca me deu problema na areia ... ferver e tal porém é sempre com 5ª marcha reduzida 70 km/h +ou- 2500 rpm, pelas contas q fiz a relaçao de transmissão da 5ª reduzida é aproximadamente igual a 1ª 4x4 Hi porém com o carro andando o atrito dinamico é menor nao forçando o motor e protegendo a embreagem ... só gostaria de saber se fiz as contas certas alguem já tentou calcular isso?
    Ford Ranger 2007 4x4 Diesel 3.0 CD
    F-75 1962 4X4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade