x
Convex Datacenter
Página 10 de 19 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 227

Tópico: Ajuda na areia

  • #109



    Nanito,

    bota umas fotos pra turma vê...

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    Caras, passei o carnaval todo fazendo trilha no tuia, muitas dunas e muitos atoleiros, aqui no Rio Grande do Sul!!

    O que eu aprendi sobre andar na areia:

    - ande sempre com quem tem experiência;
    - 16 a 18 libras nos pneus já é uma boa, 10 libras acho murcho demais;
    - pneus largos são uma boa, podem ser lisos, porem largos;
    - vá de tanque cheio, andar na areia faz o consumo aumentar em até 100% (no meu caso);
    - leve corda ou cinta, fica chato vc pedir isso pra quem vai tirar vc do enrosco;
    - leve um galão com água pro motor;
    - quando parar ou estacionar, embique a viatura contra o vento, pra ajudar no resfriamento do motor (isso se não tiver voando muita areia!!);
    - antes de subir uma duna, verifique a pé se ela não tem valas na subida, olhando de longe não dá pra ver essas valas;
    - em cima da duna ou em areia muito fofa, estacione sempre em descendência, nunca em ascendência (se tiver um morrinho ou duna, estacione na descida do morrinho e não na subida), vc vai patinar até atolar caso tenha que arrancar numa subida;
    - quando vc estiver quase chegando no topo da duna e o carro começar a parar e vc achar que faltam poucos metros para o paraíso, não insista muito, dê marcha ré, com as rodas retas na mesma direção que vc fez a subida, se não vai afundar bonito!!;
    - sempre ande com alguém que tenha guincho, pra desatolar no meio de uma duna, guincho é o que há;
    - leve 2 tábuas e pás pra cavar e calçar a viatura, caso atole;
    - e se for fresco que nem eu, vá de óculos de mergulho, se não vc não vai conseguir dormir de noite de tanta areia que vai ter nos olhos (puta merda!! como venta nesse meu litoral aqui!!)

    Se eu lembrar de mais alguma coisa, eu acrescento!!

    []´s

  • #110
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2

    pediu levou!!

    Abaixo vão as fotos das dunas lá do tuia!! Paisagem muito bonita!!

    1 - essa serviria pra alguma campanha publicitária da suzuki não?
    2- turminha muito boa pra fazer trilha e dar boas risadas
    3- jipe artesanal muito louco e bizarro que vi lá no tuia
    4- um amigo e seu JPX servindo de âncora prum troller que estava afundando na lama da beira da lagoa
    5- meu vitara guaxinim dando um tempo na beira da lagoa 8)

    continua...

    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Nanito,

    bota umas fotos pra turma vê...

    Sérjão
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda na areia-tuia1.jpg   Ajuda na areia-tuia2.jpg   Ajuda na areia-tuia3.jpg   Ajuda na areia-tuia4.jpg   Ajuda na areia-tuia5.jpg  
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #111
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2

    continuando...

    mais algumas fotos lá do tuia!

    1- no alto da duna! Lógico que não podemos comparar com as imensas dunas do norte e nordeste do país, mas algumas ali do tuia davam um bom cagaço na gente!!
    2 - eu atolado quase chegando na descida!! Ao fundo, a pequena imensidão de dunas! Em alguns pontos do tuia, parece que estamos no meio de um deserto!

    []´s a todos!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda na areia-tuia6.jpg   Ajuda na areia-tuia7.jpg  
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #112
    nanito,



    Parabéns pelas fotos!!!

    Show!!!

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    mais algumas fotos lá do tuia!

    1- no alto da duna! Lógico que não podemos comparar com as imensas dunas do norte e nordeste do país, mas algumas ali do tuia davam um bom cagaço na gente!!
    2 - eu atolado quase chegando na descida!! Ao fundo, a pequena imensidão de dunas! Em alguns pontos do tuia, parece que estamos no meio de um deserto!

    []´s a todos!!

  • #113
    Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    1,255
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    mais algumas fotos lá do tuia!

    1- no alto da duna! Lógico que não podemos comparar com as imensas dunas do norte e nordeste do país, mas algumas ali do tuia davam um bom cagaço na gente!!
    2 - eu atolado quase chegando na descida!! Ao fundo, a pequena imensidão de dunas! Em alguns pontos do tuia, parece que estamos no meio de um deserto!

    []´s a todos!!
    parabens nanito

    belas fotos

    renato leal

    L 200 outdoor

  • #114
    Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Idade
    47
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nanito Ver Post
    mais algumas fotos lá do tuia!

    1- no alto da duna! Lógico que não podemos comparar com as imensas dunas do norte e nordeste do país, mas algumas ali do tuia davam um bom cagaço na gente!!
    2 - eu atolado quase chegando na descida!! Ao fundo, a pequena imensidão de dunas! Em alguns pontos do tuia, parece que estamos no meio de um deserto!

    []´s a todos!!
    Tbm achei muito legais as fotos e principalmente ''os 10 mandamentos na areia'' (que são 13) by Nanito.
    Abs.

  • #115
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Aaaah, que é isso!! Sou guri novo das areias ainda, quem sou eu pra ditar mandamentos!! hehehe!!

    Sei que tem muita coisa ainda faltando ali naquela lista. Mas é coisa que a gente só lembra na hora que tá lá, escorregando duna abaixo!! Hehehe!!

    Próximo fim de semana vou pra lá de novo e vou tirar mais fotos!!

    []´s

    Citação Postado originalmente por Pai do Pedro Ver Post
    Tbm achei muito legais as fotos e principalmente ''os 10 mandamentos na areia'' (que são 13) by Nanito.
    Abs.
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #116
    Usuário Avatar de Carbon
    Entrada
    14/04/2008
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Acho que a maioria dos "4x4" que moram em Fortaleza-CE como eu, conhecem o Iguape. Lá tem uma areia muito frouxa, na primeira vez que fui andar lá, pedi ajuda a um cara que tinha o mesmo carro que eu ( Frontier SE 2004 2.8 MWM ), ele usou a reduzida e me deu umas dicas. Potem quando fui andar com um amigo meu, coloquei a reduzida e vi que o carro não tava tendo difivuldades para andar ali, parei o carro e engatei a 4x4-hi, o carro se saiu MUITO bem (16 libras cada pneu ). Ai fui do Iguape até o porto das dunas ( Beach park ) na 4x4-hi


    *Descupe os erros de portugues. Teclado alcoolatrá.

  • #117
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Idade
    59
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Areia? Dunas? Dá uma olhada nessas... Namíbia, na Costa do Esqueleto. O Local das dunas chama-se Sussuvlei
    Abraços!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda na areia-p3132320-forum-4x4.jpg   Ajuda na areia-p3132312-forum-4x4.jpg   Ajuda na areia-p3132327-forum-4x4.jpg   Ajuda na areia-p3132334-forum-4x4.jpg   Ajuda na areia-p3132351-forum-4x4.jpg  
    Marco

  • #118
    Usuário Avatar de Kotz
    Entrada
    29/04/2008
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcello_Vaz Ver Post
    Olá pessoal,

    sou de João Pessoa - PB, e estou querendo fazer passeios com meu novo veículo 4x4, mas como todo iniciante tenho receio de me dar mal em areia e pequenos rios de desenbocam no mar. Alguém poderia me dar alguns conselhos? Este forum já me esclareceu muitas dúvidas, parabéns àqueles que se dispõem à ajudar os "perdidos".

    Abraços,

    Marcello Vaz
    Oi, sou de Natal-RN. Já fiz o passeio Natal-João Pessoa pela praia. Tenho experiência em praias e dunas aqui do nordeste. Em janeiro fiz uma expedição o meu e mais 3 Tr4 de Natal até Lençois Maranhenses via litoral. Acho que entendo um pouco de areia, hehehe. O meu tr4 é automático 2.0 a gasolina.

    Bem, esses arrombados aí peguei muitos, mas muitos mesmo. O ideal é você checar a altura da agua e a consistência da areia a pé. Ver se não há pontos de deslize, como lodo, areia fofa demais, e evitá-los. Se a altura da água for muito alta, pelomenos acima dos pneus, reduzida nele, e não mude de marcha durante a água caso seu carro seja manual. Caso seje só um riozinho muito pequeno pode passar com 4x4 com diferencial bloqueado, tranquilo, cuidado para nao desacelerar. Também tem que ter um cuidado para nao entrar com muida velocidade na água e assim danificar a parte elétrica e voce ficar no prego e ate entrar água na cabine.


    Gente, andar em areia é brincadeira. Não tem para que ficar tão preocupado. Manter 4x4 com diferencial bloqueado, andar em rotação de torque elevado (manter os giros medios, nem tao baixo nem muito alto para nao fritar o motor), cuidado na direção, a perda de atrito na hora de você virar e o carro nao ir ele pode ir de vez quando encontrar atrito e até pode capotar dependendo da velocidade. Em caso de atolamento, sentiu instantaneamente que o carro perdeu tracao, pára, tenta dar ré. Se nao conseguir, reduzida na paz.

    Basicamente isso.

  • #119
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Kotz Ver Post

    Manter 4x4 com diferencial bloqueado, andar em rotação de torque elevado

    Em caso de atolamento, pára, tenta dar ré

    Se nao conseguir, reduzida na paz.
    Acho que para viaturas sem muito torque o melhor é, sempre que atolar, ser puxada mesmo... assim evita fritar a embreagem... por isso é sempre bom andar em grupo... ou pelo menos ter um radio... aqui no Ceara, o 4x4 usa a freq 144400 MHz...

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #120
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post

    tome cuidado com algas...
    se vc atolar nelas so sai com ajuda dos pescadores...
    pois as vezes um bucado de alga esconde buracos e valas...
    e a maré sobe muito rapido... vc perde o carro mesmo...
    e o carro ainda vai ficar com um cheiro esquisito por um bom tempo...

    locais de perigo que conheço no CE sao: morro branco e perto de redondo...
    alem de areia alga tb atola...
    tome muito cuidado ao andar pelas praias com algas...

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade