x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 44 de 44
  • #37
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por akio nishikawa Ver Post
    Palpite azedo:
    Sera que se vc. fizesse uma ancora com um pedaço de pau da seguinte maneira: fixasse o cabo do guincho nele, abaixo da metade do comprimento desse pau,um pouco a frente da sua viatura, pedisse para o Zequinha segurar esse pau (no bom sentido) inclinando a parte superior uns 45graus em relaçao a vertical, para frente e ao tracionar o guincho, o pau nao funcionaria como uma ancora e assim haveria um ponto de apoio, desatolando com mais facilidade a viatura... deu pra entender??rs. Parpite azedo nao faz mal pra ninguem!rs

    se for uma estaca de ferro tipo aquelas que se utiliza pra fazer o aterramento em casa talvez fosse mais seguro...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #38
    deixa o desenho pra la...
    a ideia é mais ou menos assim: ter uma haste fixa pra ancora, com a argola onde va passar o gancho do guincho. na outra ponta, em vez de uma pa unica (tanto faz se fixa ou dobravel), ter a possibilidade de trocar a pa, e em situaçoes de solo argiloso usar uma pa mais estreita, e no caso de solo arenoso, usar uma pa mais larga. ou seja, compensar a capacidade do solo em ser desestruturado com o tamanho da pa, e ter uma pa pra cada situaçao.
    se ainda estiver complicado de entender, avisem que tento mais uma vez. mas a acentuaçao nao tem jeito... o problema eh no teclado.

  • #39
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por agropoks Ver Post
    deixa o desenho pra la...
    a ideia é mais ou menos assim: ter uma haste fixa pra ancora, com a argola onde va passar o gancho do guincho. na outra ponta, em vez de uma pa unica (tanto faz se fixa ou dobravel), ter a possibilidade de trocar a pa, e em situaçoes de solo argiloso usar uma pa mais estreita, e no caso de solo arenoso, usar uma pa mais larga. ou seja, compensar a capacidade do solo em ser desestruturado com o tamanho da pa, e ter uma pa pra cada situaçao.
    se ainda estiver complicado de entender, avisem que tento mais uma vez. mas a acentuaçao nao tem jeito... o problema eh no teclado.

    Já que é pra carregar uma pá o negócio é levar a pá dimensionada para a situação mais crítica para o seu 4x4, pois desta forma vc sai de qualquer enrosco com apenas uma pá... sem ter que levar mais de uma para atender os vários níveis de terreno.

    Se for levar toda a tralha pra trilha a lista não é tão grande assim, mas pesa e nem todos tem espaço pra isso:
    cinta de reboque de 6 metros;
    cinta de reboque de 3 metros;
    pelo menos 2 anilhas (eu carrego 4);
    Hi-lift e seus acessórios;
    patesca;
    chibanca... ou pá e enchada;
    prancha de desatolagem;
    pá de ancoragem.


    []'s com quase toda tralha embarcada.. ainda não tenho a prancha e a pá de ancoragem.
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #40
    Citação Postado originalmente por gnecchi Ver Post



    Já que é pra carregar uma pá o negócio é levar a pá dimensionada para a situação mais crítica para o seu 4x4
    ja to imaginando a cara que voces vao fazer, mas o meu nao é 4x4 nao! é um bajusca que ainda vou fazer o lift, e que tem guincho MANUAL na dianteira. minha preocupaçao com o guincho, alias, vem principalmente da minha necessidade de sempre estar ali do lado dele pra aciona-lo com a alavanca. imagina se um cabo de aço estoura! por isso uso uma fita de cinto de segurança de 7 metros, sempre com galhos e tapetes por cima.

  • #41
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por gnecchi Ver Post

    cinta de reboque de 6 metros;
    cinta de reboque de 3 metros;
    pelo menos 2 anilhas (eu carrego 4);
    Hi-lift e seus acessórios;
    patesca;
    chibanca... ou pá e enchada;
    prancha de desatolagem;
    pá de ancoragem.

    Só descordo do tamanho da cinta... eu uso uma de 06 e uma de 10 metros a ainda acho ewsta ultima (10) curta... acho que seria ideal uma cinta de 20 metros... assim vc pode usa-la em U dobratando a resistência...

    Sugiro incluir um carpete velho... pois serve tanto pra deitar embaixo da viatura, quanto pra por em cima do cabo de aço ou ainda enrolar toda tralha...

    E recentemente estou tb com uma cordinha de 50 metros por 12 mm...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #42
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Só descordo do tamanho da cinta... eu uso uma de 06 e uma de 10 metros a ainda acho ewsta ultima (10) curta... acho que seria ideal uma cinta de 20 metros... assim vc pode usa-la em U dobratando a resistência...

    Sugiro incluir um carpete velho... pois serve tanto pra deitar embaixo da viatura, quanto pra por em cima do cabo de aço ou ainda enrolar toda tralha...

    E recentemente estou tb com uma cordinha de 50 metros por 12 mm...

    Mandou bem Murillus,

    eu tb uso cinta de 10 metros, mas a de 6 metros é mais comum e já faz a função de unir a ponta do cabo do guincho com a ponta da outra cinta ou a ancoragem de outra viatura. Na turma que andamos sempre temos cinta sobrando, mas não devemos contar com isso, pois quando estivermos sozinho não tem pra onde correr.

    No caso do carpete uso mantas de borracha que sobraram quando fiz os tapetes da viatura. É imprescindível a colocação de peso sobre o cabo do guincho e ainda assim não devemos ficar na linha de ação do cabo.

    Além de corda sempre levo umas cintas catraca.... na última trilha do pinheirinho que fiz tive que amarrar a minha caixa de direção com o cabo do guincho e mais 02 cintas catracas... deixando assim a caixa de direção amarrada na longarina, pois o parafusos foram pro saco no meio da trilha!!!

    Desde que vc saiba o que fazer é sempre bom levar um boa caixa de ferramentas e peças de reposição com correias, óleo de carter, óleo de freio e Direção Hidráulica. Na última trilha que fiz com o meu Engesa o diferencial dianteiro simplesmente soltou a tubeira da bola do Dana 30 !!! Tivemos que remontar tudo no meio do mato..... ainda bem que eu tinha todas as ferramentas, pois caso contrário só tiraria ele de lá com helicópitero de carga.


    Massss mesmo que seja num Baja... se vc pode levar apenas uma pá de ancoragem para que levar duas


    []'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #43
    a intençao na verdade nao era carregar as duas, mas ter as duas, e so levar a que fosse necessaria em cada tipo de trilha, ja sabendo o que se poderia encontrar. se for pra ter uma so, melhor uma grande que garanta a ancoragem na areia, mas justamente pelo tamanho ela pode nao entrar como deveria na terra argilosa e ate dobrar por seu ponto de apoio na haste de ancora estar muito longe da porçao enterrada da pa. tudo isso hipoteticamente... mas vi um post aqui no forum em outro topico que achei muito bom:
    na teoria, tudo se explica e nada funciona
    na pratica, tudo funciona, mas ninguem sabe porque
    na trilha juntamos os dois: nada funciona e ninguem sabe porque!

    bem que todos gostariam que existisse um unico veiculo que fosse bom pra asfalto e tambem pra rodovia, assim como gostariamos que existisse que existissem mulheres que fossem excelentes na cama e tambem na cozinha... mas nao é bem assim que funciona.

  • #44
    Usuário
    Entrada
    12/12/2007
    Idade
    68
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Uma forma diferente

    Seria usar uma corda de 12mm, ancorada em um ponto traseiro e enrrolada parcialmente em um pneu traseiro no sentido contrario a rotação do mesmo.
    Engate a ré, e peça a um amigo para orienta-lo na velocidade. Aos poucos, a corda traciona e começa a subir pelo pneus e levantando ele. Jogue debaixo, alguma vegetação ou pedra e continue acelerando lentamente até livrar a roda. Quando sair, puxe a corda pela lateral externa do pneu.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade