x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 44
  • #13



    Boa! E vc tem cavar um pouco ou o guincho puxando força ela para baixo?

  • #14
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Nivoide, tem que ficar alguém lá na ancora ''guiando'' ela, pra ela não deitar e inicialmente, fazendo peso pra ela fincar no chão.

    E já deu pra sentir que a pá que eu fiz ficou pequena, vou ter que aumentar...Ela se enterra tudo, e quando eu aciono o guincho, chega a um ponto que vem fazendo uma vala e puxando toda a terra, hehehe

  • #15
    pra ancorar vc pode fazer com uma estaca a partir de uma lâmina de um feixe de suspensão de caminhão, é só deixar a lâmina reta (um posto de molas faz isso fácil), numa extremidade fazer uma ponta e na outra fazer um furo. Na hora de usar, é só enfiar a estaca no chão (com ajuda de uma marreta) e prender o guincho no furo. Os contras são ter que andar com uma marreta e depois do uso largar a estaca la lá porque pra tirar ...

  • #16
    Usuário Avatar de Hélio
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Sto André/SP
    Posts
    531
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Felipe Ver Post
    ....... Na hora de usar, é só enfiar a estaca no chão (com ajuda de uma marreta) ................
    Tem que fincar bem, se não, quando o jipe sai do atoleiro ele fica preso na estaca



    []`procurando a melhor solução.....

  • #17
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Alguém sabe dizer se essa ANCORA DE SOLO funciona mesmo?
    Eu nunca vi uma ser usada, e não consigo imaginar que na areia, por exemplo, dá para guinchar o jipe somente tendo a âncora de apoio.

    []'s. Antonio.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    884
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Folgado Ver Post
    Alguém sabe dizer se essa ANCORA DE SOLO funciona mesmo?
    Eu nunca vi uma ser usada, e não consigo imaginar que na areia, por exemplo, dá para guinchar o jipe somente tendo a âncora de apoio.

    []'s. Antonio.
    Essa ancora de solo qto mais puxada, mais ela se enterra. Não sei te dizer como seria na areia, mas na terra, em solo relativamente firma funciona bem sim...

  • #19
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    pois é, acho que uma âncora e um hi-lift são imprescindíveis...

  • #20
    A Âncora de solo funciona sim e pra tirar, dependendo do solo, depois que vc sai do enrosco, basta puxá-la com o guincho.

    Faço um esquema bacana pra vocês na SHD



    R$ 309,00 em 3 vezes ou
    R$ 340.00 em 3 vezes (c/ bag em lona ou suporte)


    Abs.
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #21
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Leo,

    Qual o tamanho da SHD recolhida? Qual o peso?
    Como é esse suporte? acho que vc já postou foto dele, mas não vi nada no site da Ensimec.



    []'s
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #22
    Se você tivesse um ponto de ancoragem atrás do jeep, bastaria usar uma patesca.
    O problema é aonde iria fixar a patesca na frente para prender o guincho, se só tivesse ponto de ancoragem atrás.
    Achei muito interessante este produto do léo, muito bem pensado e desenvolvido.
    os testes realizados foram em quais tipos de terreno?

  • #23
    Citação Postado originalmente por Nivoide Ver Post

    " ... Ok, mas eu nao queria puxar para frente! Tinha de sair para trás! E ai? ..."
    Citação Postado originalmente por zoega Ver Post

    " ... Joga o cabo do guincho por baixo do jeep...hehehe ..."
    Citação Postado originalmente por zoega Ver Post

    "... Se o jeep tiver aquele cabeçalho roletado no guincho e um peito de aço, dá certo sem problemas.
    O que pode acontecer é de ficar atolado e com o carro ''calçado'', ai não tem nem espaço pra jogar o cabo por baixo..."
    E se o cabo "já estiver lá"?

    Viajei agora num lance:
    Um tubo que dê pra passar o cabo do guincho relativamente folgado (com gancho e tudo...). Esse tubo seria fixado - e protegido - embaixo do Jipe, indo da frente até a traseira. Dentro desse tubo, teria um cabo igual ao do guincho, com o comprimento mais ou menos do tamanho do tubo, e teria olhais e ganchos nas duas pontas. Tais ganchos ficariam presos de aguma forma que estivessem "sempre a mão" nas extremidades do tudo (e não no meio dele), mantendo o cabo do tubo relativamente esticado (mas não tensionado). O tubo poderia ter tampas para não encher de lama e areia. Quando acontecesse uma situação como a descrita pelo Nivoide, tiraria-se as tampas do tubo,
    conectaria-se o cabo do guincho nesse cabo do tubo (através dos ganchos de ambos), e usaria o gancho da parte de trás do cabo do tubo para ancoragem...

    []'s viajantes...

  • #24
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Se der para puxar para o lado fazendo a volta acho que é melhor que passar o cabo por baixo.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade