x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 59
  • #13
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0



    Put's..................................

  • #14

    Exclamation

    Essa foto se for montagem, alguem perdeu tempo a toa, pois isso ja ocorreu muito e ainda vai ocorrer em praias transitaveis.

    Bons tempos aquele em q eu chegava na Praia de São Lourenço pela praia (areia), chegava em estrada pessima até Bertioga-SP e depois praia +mais praia de Indaia e finalmente a Praia de São Lourenço tambem pela areia. Dai veio a eletricidade depois a Rio - Santos e depois a "Riviera de São Lorenço" e agora FODEU tudo.

    O problema principal são os famosos ''riozinhos'' q cortam a praia, reparem q na foto aparentemente passa um ''riozinho'' onde a SW atolou, sem contar o vai e volta da maré.

    Nesta situação vc tem q passar o mais proximo do mar possivel, pois ali o mar faz a função de ''alisar'' o terreno, vira e mexe tinha um ou uma babaca q perdia o carro, vinha a toda na praia, passa o primeiro riozinho todo contentão, no segundo riozinho q é mais alimentado pela serra, onde havia chovido muito, ficava com pinta de riozinho estreito, porem profundo, o infeliz entrava de bico, ja vi carro igual ao dessa foto onde vc só via a traseira, pena q na época não tinha as facilidades digitais de hoje pra comprovar os causos......

    Abraço.

  • #15

    Smile

    Eita dor de cabeça...

    Vou dizer uma...estava passando o fim de ano em Jeriquaquara, tinha ums 3 meses que tava com minha SW4 EFI 2001, isso foi na virada do ano 2001-2002, carro zerado, menos de 15.000km e fui passar o fim de ano na praia...entre varios passeios fui até a cidade portuaria de Camocim, só dunas, praias, maceiós pra caramba (aquelas passagens de rio que desaguam no mar tem esse nome), mas fui com guia, lembro que paguei R$ 30,00 para o cara ficar o dia (gente boa e super educado), e me deu toda a confiança, tanto que onde ele mandava pisar eu pisava, para ir mais devagar eu ia e pronto, já tinha brincado nas dunas de Natal algumas vezes mas nunca havia atravessado maceiós e passado por dentro de mangues...meu carro zerado, pneu 265/70R16 original, bem largo e ainda com 25lbs, tudo tranquilão, em uma passagem por um grande maceió, tinha que passar naquela hora pois o maré ia subir e tinha mais 5km de mangue até chegar na dunas, tinham dua Lands atoladas na saída do maceió do outro lado e as duas sem corda, cabos e qualquer outra coisa para auxiliar, os caras tavam em Jeri e foram fazer o que eu estava fazendo, mas sem guia, ai o meu guia disse, eles foram pelo lugar mais razo, por onde nos passamos a água dava no meio da porta da SW4, mas ali além de ser razo e mole, ou seja, os caras se fuderam federal, pois Camocim ainda estava a 30km e a maré tava enchendo e eu ainda enfiei o pé pra chegar lá, e so conseguiria voltar até o ponto dos carros quando a maré baixase novamente...quando voltei desolação total, as duas Lands uma 110 e uma 130 estavam enterradas até a metade na áreia e eu tinha voltado com uma Bandeirantes de aluguel, que leva turistas até Jeri e ums 6 homens e muita pá e tudo mais...bom, eu não podia ficar e as mulheres do grupo voltaram comigo...sugestão, pague um guia se vc não conhece o lugar...vale cada centavo...

    Bem, o lugar no Brasil onde mais ocorre esse tipo de bronca é no litoral do maranhão, pois lá a maré recua em alguns lugares até 20km e a galera entra carro a dentro, e não precisa ser 4x4, pois o piso é bem resistente, mas de vez enquando um atola e a maré leva...

    Outro caso, foi em Porto de Galinhas - Muro Alto, aqui em Pernambuco, tava passeando com minha esposa pela praia, a maré tava subindo e já ia sair da áreia, pois estava tendo de andar no alto e tava forçando o carro, ai lá na frente tinha uma S10 4x4 com uma lateral enfiada na terra e levando banho de onda...corria até uma construção próxima, estavam contruindo um ressort e peguei um cabo de aço de construção, murchamos os pneus da S10 rezudida ligada, movimento de um lado pro outro da direção dianteira e muito tranco, mas deu tudo certo, tiramos a S10, o cara ficou tão agradecido e eu nunca pensei que tinha tirado de uma bronca o cara que ia ser meu professor no próximo periodo da Universidade, não preciso dizer que passei na cadeira com média 10...

    abrs,

    Sérgio Holanda

  • #16
    Isso mesmo Sérgio,
    Aqui no Maranhão ocorre a 3ª maior "oscilação" de maré do Mundo.
    Nas chamadas "marés de sizígia" pode haver variação de até 7 metros (!) na altura da maré.
    Isso significa - na prática - que o sujeito chega na praia na maré baixa e olha aquele estirão de areia de quilômetros, vai com o carro até a beira d'água, começa a tomar um banho e tal.
    A maré vai enchendo devagar, devagar, devagar, até formar um ilha de areia (imensa) no local onde o desavisado está....e pronto!. Adeus carro e, às vezes, o dono do carro.

  • #17


    Sabe o que é isso Grande Carlos??? cabeça dura, não conhece o lugar e se mete a fazer besteira...por isso eu falo que se deve saber sobre o lugar onde se vai andar e se possivel arrume um guia...

    Pense no pesadelo !!!

    Abrs,

    Sérgio Holanda


    Citação Postado originalmente por Carlos Ver Post
    Isso mesmo Sérgio,
    Aqui no Maranhão ocorre a 3ª maior "oscilação" de maré do Mundo.
    Nas chamadas "marés de sizígia" pode haver variação de até 7 metros (!) na altura da maré.
    Isso significa - na prática - que o sujeito chega na praia na maré baixa e olha aquele estirão de areia de quilômetros, vai com o carro até a beira d'água, começa a tomar um banho e tal.
    A maré vai enchendo devagar, devagar, devagar, até formar um ilha de areia (imensa) no local onde o desavisado está....e pronto!. Adeus carro e, às vezes, o dono do carro.

  • #18
    "Praia desconhecida só com guia" até rimou....

  • #19


    é verdade...e não foi proposital...mas é a pura verdade!!!

    Citação Postado originalmente por Carlos Ver Post
    "Praia desconhecida só com guia" até rimou....

  • #20
    Usuário Avatar de Bruno-Coyote
    Entrada
    29/01/2007
    Idade
    35
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0

    ....

    apesar de ja ter visto varias atoladas fodaças a beira mar

    axo que essa é montagem


  • #21


    Grande Bruno

    acho que não é montagem...tem um programa inglês cahamado TopGear e fizeram um programa sobre a resistência de uma SR5 cabine simples, vc não tem idéia do que eles fizeram com o carro baixa dizer que em uma das maldades eles pegaram o carro e amarram no pé de um pier, só que as ondas arrancaram o carro das correntes e jogaram lá pra longe, depois que a maré baixou, 8 horas depois, o carro estava enfiado na áreia e não tava mais porque demorou muito pras ondas quebrarem as correntes...o massa é depois que desenterram o bicho trocam a bateria, metem wd40 e ligam o carro...hehehe toyota é foda!!! este programa tem no e.mule...

    abrs,

    Sérgio Holanda

    Citação Postado originalmente por Bruno-Coyote Ver Post
    apesar de ja ter visto varias atoladas fodaças a beira mar

    axo que essa é montagem


  • #22
    acho que nao e montagem.
    mais se vc. sai para façer off road, se for na areia como pedra ou lama, tem que ter varias coisas em conta.
    -um gancho na frente e outro na traseira, para que vc tire alguem atolado o tirem vd.
    - eslingas
    - presao dos pneus.
    - nao ir sosinho.
    - tentar nao pisar a praia com agua salgada, por a ferrugem.
    - sempre tem algem que sabe mais que vc. ( guia ou nao) seguir ele.

  • #23



    Grande Guilhermo,

    é isso mesmo...porém muitas vezes o pessoal se empolga com as cervejinhas e se manda a fazer besteira, e as piores são essa ai!!!

    abrs,

    Sérgio Holanda


    Citação Postado originalmente por pirua4x4 Ver Post
    acho que nao e montagem.
    mais se vc. sai para façer off road, se for na areia como pedra ou lama, tem que ter varias coisas em conta.
    -um gancho na frente e outro na traseira, para que vc tire alguem atolado o tirem vd.
    - eslingas
    - presao dos pneus.
    - nao ir sosinho.
    - tentar nao pisar a praia com agua salgada, por a ferrugem.
    - sempre tem algem que sabe mais que vc. ( guia ou nao) seguir ele.

  • #24
    Banido
    Entrada
    05/11/2006
    Posts
    360
    Agradecimentos: 0

    caminhão da coca atolado até o talo

    eai Quem curtiu Iporanga(condominio São Pedro)Guaruja,no final da decada de 60 vai lembrar ,na época meu irmão tinha um bug glaspac(fomos buscar no RIO) e eu sempre de zequinha iamos acampar em Iporanga(tempos bom)e vimos um caminhão da coca cola atolar na maré alta até o talo ,ao lado da cachoeira ,conclusão coca de graça pra todo mundo e by&by pro caminhão heheheheheh lembro que foi só alegria.


    boas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade