x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 95
  • #13
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0



    Pessoal,

    O link ficou com um ) depois do .br digitem o link manualmente ou corrijam no navegador.

    Abraços Du.

  • #14
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    O site pra entrar , corrigido ...

    http://www.serraazuljeepclube.com.br


    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #15
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por guilhermekrug
    Tenho visto vídeos que o pessoal entra no rio de uma maneira forte.
    Em termos de velocidade em cursos d'agua até 80 cm qual a velocidade que devo entrar?
    Grande Guilherme!!!

    Seriam vídeos de Rally??? Normal... não passam de poças d'água ou córregos rasos. A impressão é que tem muita água, devido ao impacto e efeito visual.
    Para cursos d'água com 80 cm, se vier rápido, vai parar bem rapidinho também, com sérios danos na sua viatura... Entre à 0,5 Km/h e espere formar uma onda à frente do Jeep, depois siga ela, sem passar por ela ou deixá-la ir muito à frente. É claro que vc deve estar com o jeep todo vedado, suspiros, etc... Deve conhecer o leito do rio ou riacho primeiro, para saber se não há um obstáculo oculto, ou fundo de barro, se tem uma saída no outro lado, se vc consegue sair por ela...
    []'s

  • #16
    5Km/h então estamos falando de primeira da reduzida, entendi

    Tenho um Troller do jeito que veio e no manual fala em cursos de 0.80 cm de altura sem snorkel

    Já passei em um brejo de fundo semi duro que tinha mais de 60 e realmente não tive dificuldade, na verdade mau formava a onda....

    Pelo que senti a onde se forma com o "impacto" inicial e se vc manter a velocidade ela já afasta um pouco e vc vai só seguindo, com mais água também é assim ou vc tem que diminuir para a onda afastar?

    Os vídeos que eu tava falando são realmente estilo rally

    Abraços,
    Guilherme
    T4 - 2003 - Preto

  • #17
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por guilhermekrug
    5Km/h então estamos falando de primeira da reduzida, entendi
    Fala Guilherme!!!

    Não... É 0,5 Km/h (500 metros por hora!). É devagar meeesmo!

    Pelo que senti a onde se forma com o "impacto" inicial e se vc manter a velocidade ela já afasta um pouco e vc vai só seguindo, com mais água também é assim ou vc tem que diminuir para a onda afastar?

    Os vídeos que eu tava falando são realmente estilo rally
    Eu não chamaria de "impacto", pois deve-se entrar "suavemente" (ooops :P ). Praticando vc descobre como acompanhar a onda...
    Sabia que eram de rally... Para os jipes, use a regra: devagar e sempre!
    []'s

  • #18
    Muiiiito devagar também pode não ser bom.
    O ideal é seguir a onda mesmo, mantendo assim uma "bolha" de ar no cofre do motor...

  • #19
    sera q entrar de re nao facilita uma afogaga pelo escapamento

  • #20
    Citação Postado originalmente por guilhermekrug
    5Km/h então estamos falando de primeira da reduzida, entendi

    Tenho um Troller do jeito que veio e no manual fala em cursos de 0.80 cm de altura sem snorkel
    Fala Guilherme,

    Os mais experientes me corrijam se eu estiver errado, mas 1a. ou 2a. reduzida é o suficiente pra manter aceleração e acompanhar a onda. É importante manter o giro do motor, pra manter a força e boa saída de gases (ops...) pelo escapamento, evitando de entrar água por ele. Também se recomenda que se parar no meio da travessia, é bom manter o carro um pouco acelerado pelo mesmo motivo.

    Já ouvi outra recomendação de não trocar de marcha durante a travessia. Se entrar água no sistema de embreagem, qdo vc soltá-la depois de trocar a marcha, os discos podem não encostar direito novamente e aí vc não sai do lugar.

    0.80 cm são 8 mm , até de golzinho tunado e rebaixado vc passa ... Os 80 cm do Troller sem snorkel é mais ou menos o limite da entrada de ar do motor. Aquela aleta (não sei se é assim que se escreve...) de cima na lateral direita, entre a porta e o paralama dianteiro. Com snorkel essa medida se eleva um pouco, mas não muito. Apesar da entrada de ar do motor ficar na altura do teto, tem os respiros (mangueiras) dos diferenciais, câmbio e cx de transferência, que ficam dentro debaixo do capô, no lado esquerdo do carro. Se entrar água ali, ela vai misturar com o óleo dessas partes e aí já viu...

    []s sem sono

  • #21
    Por falar em respiros dos diferenciais. Alguém sabe me dizer se a hilux original precisa adaptar estas mangeuiras para travessia de riachos?

    []'s

  • #22
    Veja no diferencial umas capinhas no respiro, pelo visto elas evitam a água mas deixam os vapores de óleo sair.

    O importante é engraxar os cardans quando pegar muita água em travessias.

  • #23
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Caio
    Veja no diferencial umas capinhas no respiro, pelo visto elas evitam a água mas deixam os vapores de óleo sair.
    Mas... os diferenciais estão quentes, o que provoca a expansão dos gases, e que quando em contato com a água, esfriam, provocando uma sucção, como não tem ar para entrar, entra água... essa capinha é capaz de detê-la?
    Pergunto por quê, dentro da minha concepção, o único jeito é respiro elevado...

    []s não sabendo nada de Hilux
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #24
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Nero , o respiro tem uma chapinha que qdo cria sucção dentro do dif. , cambio , T Case ... , teria que vedar , o problema é a sujeira que não deixa e pode acabar entrando água , respiro com magueira resolveria esse problema de SUJEIRA no respiro ...
    Ainda temos os retentores , do pinhão (diferenciais) , da saída de transmissão (cambio e Tcase) e das ptas de eixo , por aí que é mais provável entrar água ...
    Cambio e transf. do meu Engesa estavam sem água nenhuma e só tem esse respiro com chapinha , agora os diferenciais sempre tem um pouco de água , mesmo com mang. no respiro ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade