Pessoal,
O link ficou com um ) depois do .br digitem o link manualmente ou corrijam no navegador.
Abraços Du.
Versão Imprimível
Pessoal,
O link ficou com um ) depois do .br digitem o link manualmente ou corrijam no navegador.
Abraços Du.
O site pra entrar , corrigido ...
http://www.serraazuljeepclube.com.br
[]s...
:D Grande Guilherme!!!Citação:
Postado originalmente por guilhermekrug
:D Seriam vídeos de Rally??? Normal... não passam de poças d'água ou córregos rasos. A impressão é que tem muita água, devido ao impacto e efeito visual.
:D Para cursos d'água com 80 cm, se vier rápido, vai parar bem rapidinho também, com sérios danos na sua viatura... :roll: Entre à 0,5 Km/h e espere formar uma onda à frente do Jeep, depois siga ela, sem passar por ela ou deixá-la ir muito à frente. É claro que vc deve estar com o jeep todo vedado, suspiros, etc... Deve conhecer o leito do rio ou riacho primeiro, para saber se não há um obstáculo oculto, ou fundo de barro, se tem uma saída no outro lado, se vc consegue sair por ela... :wink:
[]'s
5Km/h então estamos falando de primeira da reduzida, entendi :D
Tenho um Troller do jeito que veio e no manual fala em cursos de 0.80 cm de altura sem snorkel :?:
Já passei em um brejo de fundo semi duro que tinha mais de 60 e realmente não tive dificuldade, na verdade mau formava a onda....
Pelo que senti a onde se forma com o "impacto" inicial e se vc manter a velocidade ela já afasta um pouco e vc vai só seguindo, com mais água também é assim ou vc tem que diminuir para a onda afastar?
Os vídeos que eu tava falando são realmente estilo rally :?
Abraços,
Guilherme
T4 - 2003 - Preto
:D Fala Guilherme!!!Citação:
:D Não... É 0,5 Km/h (500 metros por hora!). É devagar meeesmo! :lol:
:D Eu não chamaria de "impacto", pois deve-se entrar "suavemente" (ooops :P ). Praticando vc descobre como acompanhar a onda... :wink:Citação:
Pelo que senti a onde se forma com o "impacto" inicial e se vc manter a velocidade ela já afasta um pouco e vc vai só seguindo, com mais água também é assim ou vc tem que diminuir para a onda afastar?
Os vídeos que eu tava falando são realmente estilo rally :?
:D Sabia que eram de rally... :roll: Para os jipes, use a regra: devagar e sempre! :wink:
[]'s
Muiiiito devagar também pode não ser bom.
O ideal é seguir a onda mesmo, mantendo assim uma "bolha" de ar no cofre do motor...
sera q entrar de re nao facilita uma afogaga pelo escapamento :?:
Fala Guilherme,Citação:
Os mais experientes me corrijam se eu estiver errado, mas 1a. ou 2a. reduzida é o suficiente pra manter aceleração e acompanhar a onda. É importante manter o giro do motor, pra manter a força e boa saída de gases (ops...) pelo escapamento, evitando de entrar água por ele. Também se recomenda que se parar no meio da travessia, é bom manter o carro um pouco acelerado pelo mesmo motivo.
Já ouvi outra recomendação de não trocar de marcha durante a travessia. Se entrar água no sistema de embreagem, qdo vc soltá-la depois de trocar a marcha, os discos podem não encostar direito novamente e aí vc não sai do lugar.
0.80 cm são 8 mm :shock: , até de golzinho tunado e rebaixado vc passa :lol: ... Os 80 cm do Troller sem snorkel é mais ou menos o limite da entrada de ar do motor. Aquela aleta (não sei se é assim que se escreve...) de cima na lateral direita, entre a porta e o paralama dianteiro. Com snorkel essa medida se eleva um pouco, mas não muito. Apesar da entrada de ar do motor ficar na altura do teto, tem os respiros (mangueiras) dos diferenciais, câmbio e cx de transferência, que ficam dentro debaixo do capô, no lado esquerdo do carro. Se entrar água ali, ela vai misturar com o óleo dessas partes e aí já viu...
[]s sem sono
Por falar em respiros dos diferenciais. Alguém sabe me dizer se a hilux original precisa adaptar estas mangeuiras para travessia de riachos?
[]'s
Veja no diferencial umas capinhas no respiro, pelo visto elas evitam a água mas deixam os vapores de óleo sair.
O importante é engraxar os cardans quando pegar muita água em travessias.
Mas... os diferenciais estão quentes, o que provoca a expansão dos gases, e que quando em contato com a água, esfriam, provocando uma sucção, como não tem ar para entrar, entra água... essa capinha é capaz de detê-la?Citação:
Postado originalmente por Caio
Pergunto por quê, dentro da minha concepção, o único jeito é respiro elevado... :?
[]s não sabendo nada de Hilux
Nero , o respiro tem uma chapinha que qdo cria sucção dentro do dif. , cambio , T Case ... , teria que vedar , o problema é a sujeira que não deixa e pode acabar entrando água , respiro com magueira resolveria esse problema de SUJEIRA no respiro ...
Ainda temos os retentores , do pinhão (diferenciais) , da saída de transmissão (cambio e Tcase) e das ptas de eixo , por aí que é mais provável entrar água ...
Cambio e transf. do meu Engesa estavam sem água nenhuma e só tem esse respiro com chapinha , agora os diferenciais sempre tem um pouco de água , mesmo com mang. no respiro ...
[]s...