x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0



    Thiago , vi agora a pouco na TV+ ABC seu jipe , a locutora falou que enqto as meninas passavam na boa tinha marmanjo indo pro brejo hehehe ... que furada heim malandro ...

    Depois marcamos uma trilha onde foi o raid . vc saberia fazer o caminho ???

    []s , até amanhã no Poli ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #14
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Fala Edu

    Foi doideira mesmo :P :P

    Só q eu era o 3 jeep dentre os mais de 100 , então fiz o caminho enquanto elas estavam fazendo outro , ou simplificando, onde eu quase me afoguei,hehehe , elas iriam passar por ali só q no sentido contrário, o q vc viu ali foi os bastidores da prova 8) , elas ainda tava longe dali , só q acabei indo no embalo da galera ali, falei pra galera " Olha não tô vendo nada, me guia..." aí os caras " vem,vem,vem, aí direita, direita, vem, vem, vem" só qdo tava despencando pro brejo " PARA PARA PARA " aí já era ... Mas faz parte... aí depois de puxado umas 3 horas depois fazendo carro de apoio, retornei pelo mesmo caminho, aí sim tinha consertado o bagulho aquela galera com pá e enchada 8) aí foi moleza tanto pra elas quanto pra mim :P , hehehe... Depois te dou um autógrafo, belê ...

    Se vc conseguir gravar pra mim, me traz um amanhâ lá no Poli, depois te conto com mais detalhes Se tivesse mancada minha, hehehe, bom nem ia falar nada aqui no Fórum, ia ficar quietinho na miuda 8)

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #15
    EHHEHEHE eu ja to tão acostumado a tombar em trilha que nem do mais bola. A galera fica, será que passa???? Enquanto ele ficam na indecissão eu ja vo me enfiando, as vezes da certo, as vezes eu vejo o mundo de um jeito diferente. Mas minhas tombadas são sempre devagarzinhos.
    Tenho até videozinho ilustrando. ehehehhe... ta meio horrível porque meu "copiloto" não parava de tremer.
    Arquivos Anexos

  • #16
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Bom pessoal!

    Quero ver se reativo esse tópico porquê estou vendo que existem muitas coisas que são conhecidas faz tempo mas ninguém faz...

    1. Operação de guinho ou cinta com gancho... ninguém põe sequer um tapetinho ali pra evitar o ganho voando.
    2. Coisas soltas dentro da viatura.

    Vamos agitar esse tópico... quero ver questões e situações serem levantadas para analisarmos.

    []s
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #17
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7

    Cabos com arame

    Fala Nero,

    Tenho um comentário, a respeito de levar laçaços de cabos e cintas.. uma vez comentei sobre uns cabos e cintas que tem um arame por dentro, que evita o efeito "estilingue" do cabo quando ele arrebenta, o arame segura o cabo.. a desvantagem é o peso um pouco maior, e quando enrola fica com um volume maior também.. nunca vi nenhum jipeiro usando..

    Eu vi esses cabos lá em Três de Maio faz tempo, mas não sei onde se encontra pra comprar, nenhuma loja por lá tem..
    Alguém conhece? Sabe se vale a pena ou é melhor continuar com as cintas comuns? Será que resiste igual, ou tem alguma outra desvantagem? Comentários e opiniões são bem-vindos

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #18
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Keko , acho que esses cabos são aqueles usados entre os postes de energia elétrica , eles tem a alma com material flexivel e resistente , mas o restante do cabo é bem inflexível , já andei carregando um cabo desses na viatura só que ocupa muito espaço por ser difícil de enrolar , mas aguentam muito bem o tranco . vc compra esses cabos em ferro velho de cidade peq. eles pegam qdo a rede troca os cabos por tempo de uso ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #19
    Cinta com gancho é crime.
    Cinta não deve ter nada metálico nela.
    O ideal é também não ter gancho no cabo do guincho, mas sim uma manilha (ou anilha).
    Mas concordo que muitas vezes é menos pratico.
    No mais é manter todo o equipamento em dia... isso inclui o cabo de aço, cintas e pontos de ancoragem.
    Vejo muito cabo de aço detonado por ai ainda em uso.
    Cabo de aço com algum fio quebrado ou mesmo enferrujado (oxidado) já está comprometido.
    Cuidado na compra de um cabo novo... ele tem que superar a capacidade de tração do guincho em questão. Tem que verificar a especificação do cabo e não simplesmente o diâmetro do cabo.

  • #20
    Uma coisa que vejo muitos fazerem é na hora de puxar alguem, deixarem a cita torcida.... isso a deixa muito mais fragil a ruptura. Tenho a minha a uns 2 anos já dei bastante porrada e está intacta, sempre deixo ela retinha sem nenhuma torcida.

  • #21
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Quanto ao gancho é interessante... pois a tendência é "espetar" o gancho na ancoragem e pronto... usar anilhas obrigaria o uso de uma amarração. Na questão da cinta com gancho também não considero seguro...

    É uma questão que meu irmão que escala, e vende equipo pro esporte, enfrenta há anos... você encontra à venda o equipo certo, e o não... muita gente compra o que apenas quebra o galho...

    A cinta com gancho taí, a venda... um amigo nosso comprou na Donatti, e tá usando. Comentei do perigo e a resposta foi "É... tb acho perigoso".

    Aliás quero comentar de uns vídeos que vi, o pessoal usando o "tranco" pra vencer a inércia e desatolar o carro com cinta... Seguro? Procedimento usual?

    []s
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #22
    Com cinta dar o tranco é normal.
    Tem até uma cinta elástica que basicamente só serve para ser usada com o tranco.

  • #23
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Com cinta dar o tranco é normal.
    Tem até uma cinta elástica que basicamente só serve para ser usada com o tranco.

    Pois é Wallace... lá na fenajeep teve um jipinho cross que eroscou o meio da divisória da pista, quando o carro de apoio ia tirar ele deixava a cinta esticar primeiro e só depois pisava... lógico que o jipe ficava patinando e não saia do lugar, até minha guria que tava comigo chamou o cara de burro, chegaram ao cúmulo de colocar outro atraz empurrando onde apenas um simples tranquinho com apenas um jipe ja resolveria.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilhas no Sul
      Por jdutra no fórum Trilhas
      Respostas: 5069
      Última resposta: 23/09/2020, 14:37
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade