x
Convex Datacenter
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 113

Tópico: Atolado Sozinho

  • #85

    Thumbs up Desatolando sozinho




    Bom, para quem tem guincho é mole, hi lift ajuda bastante, mas para os que não tem nada disso, o macaco do carro serve bem. Calçar bem para o macaco não afundar no solo, serve galhos pedra e o que mais vier a seu alcance, após erguer, colocar sob as rodas galhos ou outro material que der suporte e ai é só arrancar e se atolar novamente,repita a operação até sair da m.... haja paciencia, mas funciona, já fiz e posso contar.

  • #86
    Usuário
    Entrada
    28/11/2010
    Idade
    44
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Usando macaco vc consegue sair de quase toda situação ...
    Ergue o danado e calça o max. que puder ... serve em atoleiro ... mas em lugares íngremes e escorregadios o bixo pega se estiver só e encalhar num caso desses é melhor procurar ajuda ...
    Leve sempre macaco , chibanca , hi-lift , cabo de aço e cinta na vtr ... as vsz mesmo sozinho tendo essas ferramentas vc sai ...
    abs ...
    Olá pessoal comecei a me interessar no assunto depois q vi um Baja no interior do RJ cheio de lama. Acabei de vender o meu carro e estou interessado em comprar um dese jipinhos pequenos que servem pra cidade, viagem e trilha. Como aprendendo sobr o assunto, eu gostaria de saber o que são chibanca , hi-lift e cinta na vtr. Gostaria de saber também se existe algum tópico pra iniciantes, sobre o que devemos aprender antes de comprar um jipe ou antes de pegar trilha. Obrigado

  • #87
    Paulo, todos os temas que vc citou são normalmente comentados no fórum, bastando vc pesquisar o termo.
    Mas, não custa nada, vamos:chibanca: é uma ferramenta usada para cavar, como uma picareta, só que um dos lados tem uma espécie de pá estreita. hi-lift, é um macaco mecânico que possui uma espécie de garra, sendo muito útil pois levanta a viatura, dependendo do modelo, até mais de um metro, substituindo, eventualmente , o guincho. Por último, cinta nada mais é de uma tira de lona reforçada que é utilizada para puxar a viatura (vtr) desatolando-a, possuindo vários modelos com tamanho e capacidade diferentes.

    []

    []

  • #88
    Usuário
    Entrada
    28/11/2010
    Idade
    44
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Obrigado Lothar

    Já me ajudou

  • #89

    Concordo !!!!

    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Acho que a primeira regra é, se vai para a trilha nunca vá sozinho.

    Se não tiver como ir acompanhado, o melhor é "ir armado até os dentes" falando melhor, "equipado até os dentes" rs.

    O mínimo para se levar seriam:
    - Cordas;
    - Cintas
    - Patesca;
    - Pá;
    - Prancha de desatolagem (pode ser até aquelas improvisadas que postei na área de pick-up);
    - Lanterna;
    - Rádio de Comunicação (nem sempre celular funciona)
    - Macaco Bom (De preferência um HI-LIFT)
    - Kit Resgate do meu amigo Valery de BSB (2 Bag-Freezer Cheias de Cervejas)

    O Recomendável Seria além do mínimo:
    - Guincho;
    - Estacas;
    - Ancoras

    Ao sair, mesmo que seja sozinho, tenha informações do local e deixe informado a outros amigos para onde você está indo e qual caminho você vai fazer para facilitar caso seja necessário o resgate.
    Isso sempre vai acontecer... jipeiro atrai esse tipo de coisa... aliás, procuramos (sempre em busca do mau caminho)
    Já me lasquei algumas vezes e por isso recomendo. ANDE EQUIPADO, SEMPRE!.
    Vai que vc tá andando no trânsito da cidade e ... cai aquele temporal de fim de mundo que faz o sertão virar mar.
    Vai que vc tá andando naquela serra e .... desmorona um barranco na estrada.
    Bem.. vai que...
    A dona Maria reclama, mas jipe é jipe. No meu tem sempre, pá, guincho, cinta, patesca, serra , macaco, picartea, lanterna, vhf, dinamite, hehehe.
    Daniel Martins Franco - "Lobo"
    T4 01/02 preto - "Bronco" =>Reestilizado, rebatizado e 100% violento
    Rio de janeiro/RJ

  • #90
    Outra coisa bem interessante é aquele macaco inflável que vc conecta no cano de descarga. Em alguns tipos de terreno (areia e lama), é dificil uma base firme para o macaco convencional. Esse inflável entra em qualquer lugar estreito e sobe bem o carro sem ceder terreno.
    Ainda não usei, mas vi uns vídeos que me convenceram a confeir. vou postar os links aqui,
    Daniel Martins Franco - "Lobo"
    T4 01/02 preto - "Bronco" =>Reestilizado, rebatizado e 100% violento
    Rio de janeiro/RJ

  • #91

    Boa!

    Citação Postado originalmente por claudiopajero glsb Ver Post
    Bom, para quem tem guincho é mole, hi lift ajuda bastante, mas para os que não tem nada disso, o macaco do carro serve bem. Calçar bem para o macaco não afundar no solo, serve galhos pedra e o que mais vier a seu alcance, após erguer, colocar sob as rodas galhos ou outro material que der suporte e ai é só arrancar e se atolar novamente,repita a operação até sair da m.... haja paciencia, mas funciona, já fiz e posso contar.
    Essa aí fucniona mesmo... nesse fim de semana, tava sem nenhum equipamento , mas a fome de lama me fez cair num enrrosco num aterro de areia...
    Levanta e calça, levanta e calça, levanta e calça... 2 horas de faina... mas saí.
    Daniel Martins Franco - "Lobo"
    T4 01/02 preto - "Bronco" =>Reestilizado, rebatizado e 100% violento
    Rio de janeiro/RJ

  • #92
    Citação Postado originalmente por lobo_offroad Ver Post
    Outra coisa bem interessante é aquele macaco inflável que vc conecta no cano de descarga. Em alguns tipos de terreno (areia e lama), é dificil uma base firme para o macaco convencional. Esse inflável entra em qualquer lugar estreito e sobe bem o carro sem ceder terreno.
    Ainda não usei, mas vi uns vídeos que me convenceram a confeir. vou postar os links aqui,
    Amigo Lobo, minha mulher admite tudo,menos qualquer apetrecho inflável a bordo da viatura

    []

  • #93
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Lothar Ver Post
    Amigo Lobo, minha mulher admite tudo,menos qualquer apetrecho inflável a bordo da viatura

    []
    Essa eu nao entendi...

    Porque Lothar???


    []´s
    Rafael

  • #94
    Usuário Avatar de Punch
    Entrada
    30/07/2008
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    41
    Posts
    247
    Agradecimentos: 0
    Medo de ficar solteira!

  • #95
    Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Idade
    36
    Posts
    789
    Agradecimentos: 0

    É só vc enrroscar q a chuva para kkkk

    Por duas vezes usei o celular hehehe...

    A 1ª fui "querer" subir 1 rua ainda na terra bem mole e lisa recem feita, no meio da chuva . Pois no caminho original tinha uma porteira q eu ñ queria descer na chuva pra abrir

    Tinha um espaço "pequeno" entre o barranco e uma veletinha feita pela agua da chuva.

    E quanto eu + mechia, + se aproximava da valetinha . Chegou uma hr q ñ dava +, qdo coisa q eu fizesse ia acabar com a lateral do carro caindo na valetinha . E pra variar a chuva parou . A única forma era puxar a tras. pra dentro...
    Liguei pro meu pai q veio com o trator, deixei a pick-up desl. com 1ª e 4x4 engatado p/ travar as rodas e ñ girar pra dentro da valetinha e ele puxou a tras. pra longe da valeta, sai de ré e voltei, e passei pelo caminho normal abrindo a porteira Fotos anexas

    A 2ª, desembarquei na época dos desastres na região serrana do rio e em MG. Fui passar por uma estrada de terra a noite q os caminhões de leite ja ñ passavam +, e nem carros pequenos. Tambem durante a chuva .
    Em uma descida lisa. Usando freio motor em 4x4Hi, como a estrada pra variar era caida para os lados, a Pick-up encostou no barranco, e fiquei parado a 2m de outra valetinha feita pelas águas da chuva.
    Foi só acontecer isso q a chuva parou . Liguei p/ os amigos q vieram de UNO até onde dava e o resto a pé . Porem a água ja tinha escorrido bem. Andei uns 3m de ré subindo, joguei a direção um pouco pro meio da estrada, a frente saiu, eles escoraram a traseira no braço e tbm saiu .
    Terminei de descer ainda bem escorregadio. Abrimos uma "tronqueira" no plano, virei na grama e voltei c/ eles até o UNO e voltei pra casa .

    LiçÃO aprendida:
    TOME MUITO CUIDADO COM SUBIDAS/DESCIDAS LISAS COM EROSÕES CAUSADAS PELAS CHUVAS.

    Principalmente descida q vc ñ pode freiar, pq perde o controle e nem acel. pra poder limpar os pneus, pois vai embalar + ainda
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Atolado Sozinho-valeta.jpg   Atolado Sozinho-valeta-b.jpg   Atolado Sozinho-valeta-c.jpg  
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

  • #96
    Usuário Avatar de Paulista VM
    Entrada
    23/09/2011
    Local
    Dourados/MS
    Idade
    37
    Posts
    945
    Agradecimento: 1
    TRATOR:
    eu atolei sozim uma vez na fazenda, era um sabado dia de compra do povo, tava sozinho na fazenda, resultado:
    tentei de td, calcei com pau, cavei na mao, pa frente, pa tras... e nada...
    sai a pe, andei pa diabo, peguei um trator no barracao, voltei lah, amarrei uma corda no carro e fui puxando..
    puxava um pouco, descia do trator ia no carro, virava o volante, voltava pro trator, puxava mai um pouco, voltava no carro e fui nessa ateh sair.
    agora o PIOR: levar carro e trator pro barracao...
    andava com o carro, passava o trator e parava, voltava ate o trator andava ate uns 500 mts pra frente do carro, parava e voltava pro carro... fui nessa até chegar no barracao.
    resultado de tudo, cheguei na sede tomei umas 10 latinha e fui durmi, cum raiva... muuuita raiva di faze presepada a troco de nada, sozinho, e bem num dia em que nao tinha ninguem para ajudar!!!
    no outro dia eu fui marcar a distancia de onde atolei até o barracao: 13 interminaveis km =/
    F-1000 94 3.9 CE S. Série - Mud KM2 - cab lights
    Ex-Triton 11/12 HPE 3.2 MT (230cv) s/ EGR
    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade