x
Convex Datacenter
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 113

Tópico: Atolado Sozinho

  • #49
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49



    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezados ! comprei um Hi pull 9100B do amigo Wallace ( Sigma ) aqui do forum , pedi tambem duas cintas e uma patesca . . . as manilhas vou comprar aqui, espero nao ficar agarrado mais, um abraco !
    Reza pra receber viu, pois esse dai e o sócio dele ficaram devendo um monte de gente aqui no Fórum, eu fui um que paguei e não recebi...

  • #50
    Este final de semana, no encontro de JPX estava voltando da cidade para o hotel, quando "entortei" o carro na trilha, 90o da estrada com as rodas dianteiras na vala.
    Dei sorte que tinha uma arvore perto, passei a cinta na mesma e acertei o carro e sai.

    Agradeço que o guincho estava lá, pois se não ia ter que andar para chamar ajuda.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #51
    Usuário Avatar de jensen
    Entrada
    02/05/2009
    Local
    Jacutinga/MG
    Idade
    46
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0

    Atolado Sozinho :(

    Já que o tópico é sobre estar atolado e sozinho, passei por isso pela primeira vez na semana passada.

    A Pajerinho ficou com a barriga assentada no barro.

    Estava só eu e meu filho (de 4 anos). Enquanto eu estava na chuva, tentando pensar em uma maneira de desatolar, ele ficou dentro do carro se divertindo com a situação. Ele pegava o barro das laterais e vidros e puxava para dentro do carro, onde fazia lindos "bolinhos de lama". Um caos total.

    A primeira tentativa de desatolar foi sendo puxado por uma S10 4x2. Sem sacanagem, nem tremeu a viatura. Não moveu um milimetro.

    Só consegui tirar pedindo a ajuda de um trator (e não era dos pequenos !!!). Mesmo assim o trator penou para tirar a viatura do lugar.

    Bom, este é o relato de minha primeira atolada para valer.

    Abs,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Atolado Sozinho-20100403_165014.jpg   Atolado Sozinho-20100403_165252.jpg  
    Pajerinho V6 3500 Top 2000

  • #52
    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    Sugiro (não é nome de japonês...) ter também uma prancha de madeira, mais ou menos da largura do pneu e grossa o suficiente para aguentar o peso do carro (ou de uma das rodas do carro), com cerca de 50cm.
    Quando o carro atolar, coloque a prancha na frente da roda que estiver "rodando em falso" (patinando). Normalmente, é suficiente para livrá-lo da encrenca (se o atoleiro for maior, melhor ir com mais pessoas em outros carros).
    Funciona bem e é mais "ecologicamente correta" do que ficar cortando galhos de árvores na trilha (não resisti, Gil ).
    []s.

    Maurício (Tche).
    Graaaaande Maurício, eu falei em cortar o mato (capim, pasto), e não em cortar galhos de árvores! Embora eu concorde com você quanto à prancha de madeira, você há de convir comigo que não é muito prático rodar por aí levando uma tábua no carro! Imagine-se fazendo isto no seu Samurai...
    Neste caso, o que poderá ajudar é colocar um ou mais tapetes de borracha sob a roda. Por isso é sempre bom que o seu 4x4 tenha, além dos tapetes/carpetes originais, aqueles tapetes de borracha comuns. São meio feiosos mas, além de protegerem a forração original, poderão ser úteis nesta hora de aperto.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #53
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Resumindo , se vc entra onde não sabe( ou se tem mesmo que passar verifica com um pedaço de madeira a profundudade antes !) e atola e ainda mais não tem pneu , nem deveria ter tentado passar ! rs, e não adianta nada ser ecologicamante correto rs! o que precisa é ter prudência rs!
    Abraços

  • #54

    catraca de caminhão + vergalhão de construção = guincho manual

    boa noite!

    há algum tempo eu fiz em casa uma gambiarra que hoje é mais importante do que o extintor ou triângulo de sinalização na viatura. vamos deixar claro que estou falando de uma saveiro, óbviamente 4x2 e que pesa módicos 975kg, bem mais leve do que qualquer jipe.

    a gambiarra: uma catraca de caminhão com um pedaço de vargalhão de construção dobrado em V e soldado fazendo uma alça. como alavanca, uma barra de ferro de uns 1,20m. já me tirou de cada situação ridícula e complicada que é difícil de explicar. uma vez atropelei um cupim no meio do pasto. passou por baixo do cárter, caixa seca... e foi parar embaixo do câmbio!!! as duas rodas dianteiras ficaram a pelo menos um palmo do chão. com a tal gambiarra devidamente ancorada num palanque da cerca, tirei a saveiro do sufoco puxando pra trás. foram menos de 5min e quase nenhum esforço devido à alavanca beeeeem grande.

    em trilhas pesadas, duvido que esse "equipamento" seja de grande valia. no máximo pra desvirar jipe tombado. mas pro pessoal que planeja uma expedição e não quer desembolsar tantas verdinhas num guincho que, se for usado algum dia, não vai usar nem metade da capacidade, essa gambiarra pode ser uma boa.

  • #55
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Reza pra receber viu, pois esse dai e o sócio dele ficaram devendo um monte de gente aqui no Fórum, eu fui um que paguei e não recebi...

    Bom dia prezado ! desculpe mas só vi seu post agora , eu recebi o guincho sem problemas, depositei o dinheiro na segunda e na sexta a Cometa me entregou . . . agora estou precisando fazer a fixação, já dei uma pesquisada aqui no fórum, e tenho ainda algumas dúvidas que coloquei no tópico pertinente, mas até agora ninguém respondeu . . . poderia me ajudar ? um abraço !
    4X4 Brasil Razão: Correção da resposta

  • #56
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Outra vez fiquei com preguiça de atravessar uma água a pé para ver a profundidade...é raso, pensei...resultado: quase que o samurai vai para as profundezas abissais...
    Um expert em Unimog (que já deu consultoria pro exercito em direção off-road) me disse o seguinte:

    "Ao atravessar um trecho alagado, o primeiro carro do comboio (neste tópico, o primeiro e único carro) deve ir de marcha ré, protegendo assim o motor, e caso trecho seja mais fundo do que o esperado, vc engata a primeira e volta pra margem. Nesta configuração, se não conseguir se mover, ao menos o motor estará em mais alto do que se vc tivesse entrado de frente."

    Então... temos que deixar a preguiça de lado, carregar todos o ferramental e seguir as dicas dos mais experientes...
    Gustavo - Vivendo a vida 12x12!
    CJ6 & TR4ER & L200
    www.youtube.com/canalprojetopiloto

  • #57
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Antes eu tinha mais receio de ficar atolado sozinho , principalmente em areia , mas hoje carrego 02 pranchas de desatolagem de fibra na areia valem mais que um guincho .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #58
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Antes eu tinha mais receio de ficar atolado sozinho , principalmente em areia , mas hoje carrego 02 pranchas de desatolagem de fibra na areia valem mais que um guincho .
    Se atolar é só pedir a patroa para rebocar com o Ecogesa.....kkkkkkkkkkkk

    Abraços pra vc e patroa!

  • #59
    Banido
    Entrada
    04/10/2010
    Posts
    56
    Agradecimentos: 0
    já passei por isso, sozinho e de madrugada voltando da fazenda.... não é a melhor coisa do mundo!!!!

    sem perceber, parei para fazer xixi sobre uma pequena depressão....
    (mais parecia uma pequena valeta.)

    na ocasiao era um carro 4x2 e ele nao saiu do buraco....
    depois de muita força, consegui tirar.

  • #60
    Usuário
    Entrada
    13/04/2010
    Idade
    53
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Atolado Sozinho ;)

    Para os que são da antiga e andaram pelas "boas" estradas rurais do Brasil vão lembrar dessa... aprendi junto com meu pai e meu tio e andanças com picapes 4x2 de que se molhou não sai do lugar... Nessas horas, sem guincho, sem talha, sem pneus mud , sem hi-lift, mas se tiver uma corda boa (e quase todo mundo tem), envolva os pneus com as cordas e vc terá um efeito parecido com as correntes... para pequenos atoleiros vão bem... já para as trilhas..se vc quis ir sozinho sem estar preparado... é porque ou brigou com a muié ou se revoltou com o serviço... pois ir para a "diversão" sem os amigos é muita sacanagem!!! Pescaria e Trilha, só com os amigos, pois o que acontece, se contar e não tiver testemunha, ninguém acredita!!! Lama pro ceis!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade