x
Convex Datacenter
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 113

Tópico: Atolado Sozinho

  • #37

    Arrow Faltou um item na lista




    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Acho que a primeira regra é, se vai para a trilha nunca vá sozinho.

    Se não tiver como ir acompanhado, o melhor é "ir armado até os dentes" falando melhor, "equipado até os dentes" rs.

    O mínimo para se levar seriam:
    - Cordas;
    - Cintas
    - Patesca;
    - Pá;
    - Prancha de desatolagem (pode ser até aquelas improvisadas que postei na área de pick-up);
    - Lanterna;
    - Rádio de Comunicação (nem sempre celular funciona)
    - Macaco Bom (De preferência um HI-LIFT)
    - Kit Resgate do meu amigo Valery de BSB (2 Bag-Freezer Cheias de Cervejas)

    O Recomendável Seria além do mínimo:
    - Guincho;
    - Estacas;
    - Ancoras

    Ao sair, mesmo que seja sozinho, tenha informações do local e deixe informado a outros amigos para onde você está indo e qual caminho você vai fazer para facilitar caso seja necessário o resgate.
    Amigo,

    Faltou somente um machado...tem a opção entao, se nao quiser, pelo menos um canivete...ja vi o Magaiver fazer horrores com um pequeno canivete....(bricadeirinha)..

    []s

  • #38

    Arrow Gozação

    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Geralmente essas coisas acontecem nos piores momentos possíveis...

    Lá em 2007 eu estava indo no meu saudoso Vitara com o meu irmão e com a minha cunhada ver uma exposição de carros antigos. No local o pessoal estava estacionando no gramado e vi um morrinho de pedras no meio da grama (não dava nem meio metro de altura). Não pensei duas vezes: vou me exibir para o povo!

    Porém atrás do morrinho tinha uma vala, fazendo o morrinho mais alto do que parecia de frente. Resultado: a viatura prendeu o fundo nas pedras. na hora pensei, tranquilo, é só engatar o 4x4, mas nada da viatura sair.

    Depois de aguentar a gozação dos parentes, fui analizar os fatos. O jipe com o fundo preso nas pedras, com umas das rodas dianteiras no ar, o guincho com o controle detonado (estava com o famoso "osmar contato"), estava usando pneus streets e sem nenhuma árvore para usar de ancoragem por perto . Murphy teria adorado a minha situação...

    A minha sorte foi que mais em frente tinha outra formação de pedras. Consegui prender a chave de roda entre duas pedras e prender o gancho do cabo na chave. fiz uma "ligação direta" no guincho e com isso consegui sair dessa situação vexaminosa .

    Apois esse caso, aprendi as seguintes lições:

    1 - Ande sempre com a manutenção da viatura em dia, mesmo que for passear no shopping;
    2 - Nunca subestime um obstáculo, por mais simples que pareça;
    3 - Nunca tente "tirar onda" com a família, alguma coisa sempre dará errada e você será motivo de gozação pelo resto da semana .

    []'s
    Jeanilson,

    Concordo contigo!!! hahah, deixa pra se exibir no meio do mato...onde se passar por apuros teremos colegas para nos socorrer e se fizermos fiasco fica no grupo...afinal trilha sem gozaçao nao é trilha que se preze....[]s

  • #39

    Arrow

    Citação Postado originalmente por ArthurC Ver Post
    Estacas eu nao sei, mas a ancora da Ensimec foi aprovada. Essa eu recomendo.

    tu te refere a esta do anexo?
    Atolado Sozinho Arquivos Anexos

  • #40
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Já vi uma vez as estacas de fazenda,( aquelas que ficam com arame farpado, mourão ???) servirem de ponto de ancoragem , de inicio achei que não ia mas não e que funciona!
    abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #41

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Já vi uma vez as estacas de fazenda,( aquelas que ficam com arame farpado, mourão ???) servirem de ponto de ancoragem , de inicio achei que não ia mas não e que funciona!
    abraços
    Ricardo,
    La no RS nos espaços entre os mouroes sao colocadas tramas. Estas podem servir como estacas. Tem em media 1,60 a 1,80 m de altura com 7,0 x 7,0 cm de lado. Se bem apontadas, servem perfeitamente como estacas e ai podem ser cravadas com um martelao de 50 kg ja mencionado anteriormente. No caso de um mourao ai coisa muda. Se tem segurança de um lado de outro tem o transtorno de cravar o bicho, São madeiras com 1,60 a 1,80 m de altura com 25,0 x 25,0 de lado. Neste caso nao tem como cravar a nao ser abrindo um buraco no chao de uns 60 cm no minimo e ir colocando terra e socando na volta ate firmar o bicho. Bem ai tens um puta ponto de ancoragem.

    []s

  • #42
    Citação Postado originalmente por vekia Ver Post
    Amigos

    Sai hoje para uma volta light numa estrada tranquila e fiz merda. Tinha o caminho da estrada e por ter muita agua numa poça resolvi sair do trilho e pela lateral de grama e pronto. Atolei legal. Besteira. Como tava sozinho se não fossem uns colegas de motocross para ajudar tava lá até agora. Então para os mais experientes pergunto: Se faz uma merda dessa sozinho como sair dela ? Quais os equipamentos que devo ter para desatolar sozinho, dá ?

    Vou lembrar que não era uma trilha, pois para ir para a trilha nunca fui sozinho, foi mancada mesmo e fiquei muito preocupado.

    Fora o conselho para não fazer mais este tipo de barbeiragem quais os conselhos?

    Valeu Galera
    Conselho no 1: na dúvida (qualquer dúvida, por mais ridícula que lhe pareça!), pare o carro ANTES e vá examinar o terreno a pé. Tente descobrir qual é o melhor lugar para passar com o mínimo risco de atolar. Lembre-se que está sozinho, seja excessivamente cuidadoso, é melhor pecar por excesso do que por falta de cuidado!

    Conselho no 2: se a roda começar a patinar, não insista, pare o carro, desça do mesmo e vá olhar o estrago. Acelerar, tentando sair, pode piorar a situação, se a roda afundar mais, o diferencial pode encostar no chão, e aí a situação vai ficar muuuuuito mais complicada!


    Conselho no 3: leve sempre uma pequena pá, um facão e, se possível, um macaco hidráulico (além do macaco original do carro). Eles poderão ser de grande valia, você terá ferramentas para cavar, para levantar a roda que está presa e para cortar o mato que irá colocar debaixo desta roda.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #43
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Conselho no 1: na dúvida (qualquer dúvida, por mais ridícula que lhe pareça!), pare o carro ANTES e vá examinar o terreno a pé. Tente descobrir qual é o melhor lugar para passar com o mínimo risco de atolar. Lembre-se que está sozinho, seja excessivamente cuidadoso, é melhor pecar por excesso do que por falta de cuidado!

    Conselho no 2: se a roda começar a patinar, não insista, pare o carro, desça do mesmo e vá olhar o estrago. Acelerar, tentando sair, pode piorar a situação, se a roda afundar mais, o diferencial pode encostar no chão, e aí a situação vai ficar muuuuuito mais complicada!


    Conselho no 3: leve sempre uma pequena pá, um facão e, se possível, um macaco hidráulico (além do macaco original do carro). Eles poderão ser de grande valia, você terá ferramentas para cavar, para levantar a roda que está presa e para cortar o mato que irá colocar debaixo desta roda.
    Sugiro (não é nome de japonês...) ter também uma prancha de madeira, mais ou menos da largura do pneu e grossa o suficiente para aguentar o peso do carro (ou de uma das rodas do carro), com cerca de 50cm.
    Quando o carro atolar, coloque a prancha na frente da roda que estiver "rodando em falso" (patinando). Normalmente, é suficiente para livrá-lo da encrenca (se o atoleiro for maior, melhor ir com mais pessoas em outros carros).
    Funciona bem e é mais "ecologicamente correta" do que ficar cortando galhos de árvores na trilha (não resisti, Gil ).
    []s.

    Maurício (Tche).

  • #44
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Conselho no 1: na dúvida (qualquer dúvida, por mais ridícula que lhe pareça!), pare o carro ANTES e vá examinar o terreno a pé. Tente descobrir qual é o melhor lugar para passar com o mínimo risco de atolar. Lembre-se que está sozinho, seja excessivamente cuidadoso, é melhor pecar por excesso do que por falta de cuidado!

    Conselho no 2: se a roda começar a patinar, não insista, pare o carro, desça do mesmo e vá olhar o estrago. Acelerar, tentando sair, pode piorar a situação, se a roda afundar mais, o diferencial pode encostar no chão, e aí a situação vai ficar muuuuuito mais complicada!


    Conselho no 3: leve sempre uma pequena pá, um facão e, se possível, um macaco hidráulico (além do macaco original do carro). Eles poderão ser de grande valia, você terá ferramentas para cavar, para levantar a roda que está presa e para cortar o mato que irá colocar debaixo desta roda.
    Mais alguns conselhos:

    Se possível, invista em um guincho. É o único equipamento que garante em 99% dos casos a saída de um atoleiro (O 1% restante deixo para aquelas situações que contando ninguém acredita ).

    Com o guincho, antes de entrar em um atoleiro sempre visualize possíveis pontos de ancoragem que você pode utilizar, caso fique atolado, e entre sempre que possível na direção desses pontos.

    E um lembrete: Mesmo que você esteja se arrastando a um metro por hora você não está atolado.

    []'s

  • #45
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Guincho realmente é o que vai te salvar! mas caso tenha como foi citado acima um macaco hidraulico ele vai levantar seu carro , ah pode colocar o tapete da carro embaixo das rodas que sai sim , e não precisa cortar arvores rs!
    Abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #46
    Bem lembrado!!

    Cuidado com o Ibama!!!

    heheh

  • #47
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Mais alguns conselhos:

    Se possível, invista em um guincho. É o único equipamento que garante em 99% dos casos a saída de um atoleiro (O 1% restante deixo para aquelas situações que contando ninguém acredita ).

    Com o guincho, antes de entrar em um atoleiro sempre visualize possíveis pontos de ancoragem que você pode utilizar, caso fique atolado, e entre sempre que possível na direção desses pontos.

    E um lembrete: Mesmo que você esteja se arrastando a um metro por hora você não está atolado.

    []'s

    Boa tarde prezados ! neste último sábado ( 06/03 ) fiz um ajuste no motor do CJ58 da minha exposa e resolvi, quase no final da tarde, dar uma voltinha em uma estrada de colheita de eucalipto próximo a minha casa, nada de mais . . . só que havia chovido bastante e um buraco ficou cheio de lama e me enganou, achei que era raso, tive cuidado ao passar na ida mas na volta tive que vir de ré e manobrar próximo a ele, resultado : entrei na vala e por falta de experiência fiz tudo que não deveria, insisti para sair e fui afundando . . . quando já estava anoitecendo chamei meu amigo/mecânico Celso, e ele me puxou, resumo da ópera : vou comprar um guincho espero nunca mais passar por isso ! o problema maior foi passar o Domingo lavando o Jeep para poder entregar para ela e ainda aguentar a gozação . . . as fotos estão ruins porque são de celular e já estava bem escuro . . . um abraço !

    Em tempo : Como eu insisti para sair o Jeep encostou os diferenciais no chão !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Atolado Sozinho-imag019.jpg   Atolado Sozinho-imag020.jpg   Atolado Sozinho-imag021.jpg   Atolado Sozinho-imag022.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Complemento da resposta

  • #48
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Boa tarde prezados ! neste último sábado ( 06/03 ) fiz um ajuste no motor do CJ58 da minha exposa e resolvi, quase no final da tarde, dar uma voltinha em uma estrada de colheita de eucalipto próximo a minha casa, nada de mais . . . só que havia chovido bastante e um buraco ficou cheio de lama e me enganou, achei que era raso, tive cuidado ao passar na ida mas na volta tive que vir de ré e manobrar próximo a ele, resultado : entrei na vala e por falta de experiência fiz tudo que não deveria, insisti para sair e fui afundando . . . quando já estava anoitecendo chamei meu amigo/mecânico Celso, e ele me puxou, resumo da ópera : vou comprar um guincho espero nunca mais passar por isso ! o problema maior foi passar o Domingo lavando o Jeep para poder entregar para ela e ainda aguentar a gozação . . . as fotos estão ruins porque são de celular e já estava bem escuro . . . um abraço !

    Em tempo : Como eu insisti para sair o Jeep encostou os diferenciais no chão !

    Bom dia prezados ! comprei um Hi pull 9100B do amigo Wallace ( Sigma ) aqui do forum , pedi tambem duas cintas e uma patesca . . . as manilhas vou comprar aqui, espero nao ficar agarrado mais, um abraco !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade