x
Convex Datacenter
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 113

Tópico: Atolado Sozinho

  • #25
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1



    Acho que a primeira regra é, se vai para a trilha nunca vá sozinho.

    Se não tiver como ir acompanhado, o melhor é "ir armado até os dentes" falando melhor, "equipado até os dentes" rs.

    O mínimo para se levar seriam:
    - Cordas;
    - Cintas
    - Patesca;
    - Pá;
    - Prancha de desatolagem (pode ser até aquelas improvisadas que postei na área de pick-up);
    - Lanterna;
    - Rádio de Comunicação (nem sempre celular funciona)
    - Macaco Bom (De preferência um HI-LIFT)
    - Kit Resgate do meu amigo Valery de BSB (2 Bag-Freezer Cheias de Cervejas)

    O Recomendável Seria além do mínimo:
    - Guincho;
    - Estacas;
    - Ancoras

    Ao sair, mesmo que seja sozinho, tenha informações do local e deixe informado a outros amigos para onde você está indo e qual caminho você vai fazer para facilitar caso seja necessário o resgate.

  • #26
    Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,570
    Agradecimentos: 0
    olá boa noite a todos,isso já aconteceu comigo,estavamos em dois jeeps,e os dois atolados,para sairmos do atoleiro tiramos um jeep com a famósa peia,muito usado por caminhoneiros.
    é o seguinte pegamos quatro pedaços de pau bem forte,de + ou - uns 50cm,encostamos bem perto do pneu e amarramos com uma corda,uma ponta do pau,e a outra ponta da cordapassamos por dentro do furo da roda até chegar a outra ponta do pau.
    fizemos isso nas quatro rodas,ai bem de vagarinho fomos acelerando,e o jeep foi subindo com se estivesse subindo uma escada,e pulando a frente saindo do buraco,mais tem que sair bem devagar,para que a madeiranao de uma volta completa.
    dai foi só puchar o outro jeep. boa trilha a todos.

  • #27
    Olá Valdir,

    muito interessante esse macete !
    Esses pedaços de pau não batem na lataria/pára-choques do carro?
    O macete só serve prá Jipe?

    Acho que em vez de improviso, isso poderia até virar um acessório de resgate, não acha?

    [ ]s

  • #28
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    É util andar com uma saca de cimento (50kg) na trazeira e uma colher de pedreiro.

    Areia, agua e pedra não faltam, basta construir seus caminhos.

    a saca ainda ajuda a estabilizar a viatura...........

  • #29
    Usuário
    Entrada
    16/02/2009
    Idade
    73
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    É util andar com uma saca de cimento (50kg) na trazeira e uma colher de pedreiro.

    Areia, agua e pedra não faltam, basta construir seus caminhos.

    a saca ainda ajuda a estabilizar a viatura...........

    e so construir uma ponte muiuto bom gostei muito vou usar,

  • #30
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    O do estepe não adianta nada...
    Estava eu e meu pai com o willys e entramos num lugar com grama e agua e o jeep escorregou e caiu em um buraco dentro da grama ai tentamos fazer isso,com o guincho mecânico,bolhufaz...até a noite esperando o trator...para terem idéia o trator 4x4,red,freio de mão puxado e engatado em 1ª serviu com ponto de acoragem...a força do guicho arrastou ele 2 metros...
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #31
    âncora de solo é SHOW !
    Tenho uma home made e está 100% aprovada!

    mas também tenho guincho, patesca, cintas, bloqueio lsd, pneus mud, etc, etc, etc e não saio sozinho para trilhas/passeios
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #32
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Geralmente essas coisas acontecem nos piores momentos possíveis...

    Lá em 2007 eu estava indo no meu saudoso Vitara com o meu irmão e com a minha cunhada ver uma exposição de carros antigos. No local o pessoal estava estacionando no gramado e vi um morrinho de pedras no meio da grama (não dava nem meio metro de altura). Não pensei duas vezes: vou me exibir para o povo!

    Porém atrás do morrinho tinha uma vala, fazendo o morrinho mais alto do que parecia de frente. Resultado: a viatura prendeu o fundo nas pedras. na hora pensei, tranquilo, é só engatar o 4x4, mas nada da viatura sair.

    Depois de aguentar a gozação dos parentes, fui analizar os fatos. O jipe com o fundo preso nas pedras, com umas das rodas dianteiras no ar, o guincho com o controle detonado (estava com o famoso "osmar contato"), estava usando pneus streets e sem nenhuma árvore para usar de ancoragem por perto . Murphy teria adorado a minha situação...

    A minha sorte foi que mais em frente tinha outra formação de pedras. Consegui prender a chave de roda entre duas pedras e prender o gancho do cabo na chave. fiz uma "ligação direta" no guincho e com isso consegui sair dessa situação vexaminosa .

    Apois esse caso, aprendi as seguintes lições:

    1 - Ande sempre com a manutenção da viatura em dia, mesmo que for passear no shopping;
    2 - Nunca subestime um obstáculo, por mais simples que pareça;
    3 - Nunca tente "tirar onda" com a família, alguma coisa sempre dará errada e você será motivo de gozação pelo resto da semana .

    []'s

  • #33
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post

    ...
    2 - Nunca subestime um obstáculo, por mais simples que pareça;

    []'s
    Essa é uma grande verdade. Ja vi nego ficar preso por horas em lugares que aparentemente nao precisava nem do 4x4.

    []´s
    Rafael

  • #34
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jeanilson Ver Post
    1 - ande sempre com a manutenção da viatura em dia, mesmo que for passear no shopping;
    2 - nunca subestime um obstáculo, por mais simples que pareça;
    3 - nunca tente "tirar onda" com a família, alguma coisa sempre dará errada e você será motivo de gozação pelo resto da semana .
    Citação Postado originalmente por jeanilson Ver Post

    []'s
    da semana ou da vida???
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #35
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Essa é uma grande verdade. Ja vi nego ficar preso por horas em lugares que aparentemente nao precisava nem do 4x4. []´s Rafael
    Eu já fique atolado com a ranger até a alma na areia frouxa pq fui brincar de "olha se passa de 4x2"...

    Outra vez fiquei com preguiça de atravessar uma água a pé para ver a profundidade...é raso, pensei...resultado: quase que o samurai vai para as profundezas abissais...
    4X4 Brasil
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #36

    Arrow Sair de uma situacao dificil...com rapidez e praticidade

    Citação Postado originalmente por NeRo Ver Post
    Bicho... eu acho que o mais barato e prático é descolar umas sobras de vergalhão de aço (parudão), ir num ferreiro e apontar um lado e fazer uma trava do outro. Tipo espeque de barraca...
    Eu sempre carrego no porta malas do jeep um machado bem afiado. Para estacas ou qualquer coisa de madeira ele servira muito bem. Nas minhas maos um machado afiado funciiona como uma motosserra (hehhe). É uma ferramenta leve e nao ocupa espaço na VTR.
    Ja vi que no lugar do cabo de madeira, colocar um cabo de ferro. Vantagem de ficar mais resistende e nao quebrar o cabo, mesmo se esquecer e a vtr passar em cima, as vezes na correria a noite com chuva e lama, estas coisas acontecem. Ja passei por momentos terriveis...agora que estou comprando um guincho, fica tudo mais facil mas o meu bom e velho amigo machado nao sai da carroceria. Outra dica, nao va cortar um jacaranda um peroba (claro quado novos hehehe) que o ibama te prende.
    Analise o cenario antes de cortar, evitando cortar arvores nativas protegidas por lei. Corte as exoticas...

    []s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade