x
Convex Datacenter
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 113

Tópico: Atolado Sozinho

  • #13



    Citação Postado originalmente por RegisCandeia Ver Post
    Prá falar a verdade, o que mais me desatolou quando fiquei empenhado sozinho foi... o CELULAR! Leve sempre na trilha, e tenha sempre à mão os telefones dos amigos. Pode ligar, que os amigos adoram sair de casa no final de semana para desatolar um jipe...

    Concordo plenamente
    Me safei do meu ultimo enrosco com isso

  • #14
    A muito tempo eu também fiz uma cagada parecida, saímos eu e meu colega à pé por uns 10km, achei outro conhecido que tem uma Toy Band... graças a ele o meu verdolengo saiu do pântano

  • #15
    Usuário Avatar de Juninho
    Entrada
    19/12/2004
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    43
    Posts
    700
    Agradecimentos: 0
    Melhor ...

    Compre um rádio VHF, habilite-se na Anatel e esqueça o celular .. só memso em último caso ...

    Com o rádio é certeza de comunicação na certa .. já o celular ! desconfio ... num funicona bem nem na cidade ....

    Ps. saiba a frequência das repetidoras de sua cidade, pois será mais fácil encontrar alguém modulando nelas, peça um QTC de Emergência e peça socorro!

    [s]

  • #16
    Eu sempre tive um pé atrás com esses pontos de ancoragem.... o negócio é pesado pra kct, minha dúvida é:

    Imagina vc lá, tracionando o guincho, e o ponto de ancoragem solta? Deve cortar o carro no meio hehehe

  • #17
    leva um banquinho , um isopor cheio de geladas , e espera rs , logo logo passa alguem pra te ajudar ... Uma pá ja ajuda bastante , e alguma disposição tb .

    Ja me fudi uma fez assim , mas n tinha ferramenta q desse jeito , so outra bateria .

    Uma vez passei o carnaval em santa rita de jacutinga , uma cidade no interior de minas , onde tem varias cachoeiras e trilhas . resolvi no meio da noite , ir pra cidade vizinha , rio preto , pra ver como estava a noite la ( mais animada) o esperto foi sozinho por uma estrada q n conhecia , o pior n foiisso foi q no meio do caminho a bateria do carro morreu . e o mais esperto ainda resolvi manobrar o carro quando percebi a a bateria tinha morrido , resultado , manobrei ,mas cai numa valeta e o carro apagou .
    moral , fiquei atravessado na estrada , n tinha uma alma viva por perto , tive q passar a noite no carro , com uma garrafa de agua e meio pacote de biscoito , esperei amanhacer e andei uns 10 km ate uma fazenda pperto atras de alguem pra me fazer uma chupeta kkkk

    o pior foi o cara q veio me ajudar duvidando q eu tinha ficado preso pq estava manobrando , e n pq estava bebeado e voei encima do barranco . se eu tivesse uma pá eu tinha saido dessa merda . rs

  • #18
    Pessoal

    Pior que atolar uma vez é conseguir atolar 3 vezes no mesmo dia ou melhor na mesma tarde!!!

    Aconteceu comigo numa tarde da semana retrasada quando voltava por um desvio (para não pagar o pedágio ) o pior é que o pessoal que saia do desvio já havia me avisado que pelo constante trânsito de bi-trens uma das curvas da estrada de terra havia se transformado numa espécie de areia movediça e inclusive já havia alguns caminhões atolados disseram-me para evitá-la e que o melhor seria "cortar" caminho por uma estradinha secundária de um canavial.

    Eu todo presunçoso e cheio de mim achei exagero resolvi seguir caminho, chegando ao referido local vi que realmente a situação era séria, mesmo ciente dos riscos o BURRO que vos escreve resolveu "encarar" no início foi que era uma beleza, patinava para cá e para lá mas nada que um pouco de jogo de braço não desse conta.

    A situação "desandou" quando surgiu à minha frente um Bi-Trem que vinha à toda pelo meio da estrada justamente para evitar as laterais que eram inclinadas, como não tinha jeito de medir força com um gigante daqueles fui obrigado a ir para minha direita resultado cai na parte mais baixa da estrada e as rodas afundaram quase até o centro

    Tentei inútilmente cavar com uma pá por várias vezes, mas sempre que conseguia rodar alguns centímetros atolava novamente, pois a caminhonete ia jogando a traseira de lado minha única saída foi esperar acenando com uma corda na mão a boa vontade de algum caminhão. Felizmente não demorou muito e sai do enrosco, mas algumas centenas de metros à frente fui novemente obrigado a desviar para as laterais, pois um caminhão havia atolado no meio da pista, resultado novo encalhe

    Não demorou muito e o pessoal que estava no caminhão atolado veio dar um "empurrãozinho" a ajuda valeu e felizmente não tive muitos problemas para sair, ufa!!! mais alguns quilômetros e consegui sair do desvio

    Quando achei que minha cota de problemas diários havia se esgotado tive a infeliz surpresa de atolar novamente desta vez ocorreu quase ao final da tarde quando resolvi entrar numa beneficiadora de eucaliptos na beira da rodovia. Aparentemente não havia nada de mais era um carreador estreito com uma pastagem nas laterais chegando na porteira o segurança me informou que já haviam encerrado o expediente, tudo bem, sem problema. Quando engatei a ré vi que seria difícil sair pois não enxergava nada por causa da película, não pensei duas vezes e resolvi enterçar tudo de uma vez ali mesmo, podia ter ido só um pouco que já seria suficiente para realizar a manobra, mas o BURRO aqui resolveu virar tudo, 180º !!! Resultado a caminhonete começou a inclinar para trás de uma vez quando afundei o pé no freio só deu para sentir ela raspando o assoalho na terra e assim ficou não ia nem para frente nem para trás

    Para piorar a situação o celular estava sem bateria e o guardinha tinha se mandado para os fundos da indústria após uns 20 minutos que pareceram uma eternidade ouvi um tec-tec-tec-tec... se aproximando pelo acostamento, era um Valmetinho

    Cheguei em casa quase 10 da noite de um trajeto de no máximo 80 km, havia saído de Maringá às 3 da tarde.

    Moral da história - Nunca façam pouco caso do conselho de alguém e NUNCA dêem ré sem ter noção do que há por trás (no bom sentido é claro)

  • #19
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,246
    Agradecimentos: 2
    Macaco Hi LIft ,... ou realmente, chamar a galera !!!! kkaaaak

    eu mesmo, ja sai de casa varias noites par ir buscar ( ou tentar buscar ) oi atolados ... e tambem, ja fui muitas vezes buscado ... kakakaakaka

    abs
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • #20
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    43
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    opaa....

    eu como não tenho guincho, tenho no jeep duas talhas de 2T e duas cintas de 10m .... garanto que tira o jeep. desde que tenha uma árvore ou um poste por perto. Tem um camarada aqui que tem estacas, eu que fiz pra ele com chapas de perfil "L" (cantoneiras) de 50/50mm, 5mm de espessura e 1m de comprimento, com furos desde o começo delas até o meio mais ou menos, onde engata a corrente pra uní-las. Assim vc pode usar mesmo só a metade da estaca enterrada, caso o chão seja muito duro. Pra tirar botamos um suporte pra uma patesca com roldana no cambão, depois de desatolar o jeep o próprio guinho tira as estacas.
    Foda é levar no jeep uma marreta de 50kg pra fincar elas

    []´s

  • #21
    Ninguém me respondeu ainda

    É seguro usar essas estacas e esses pontos de ancoragem? E se solta essa porra? Corre cada um pra um lado e reza? hehehe

    Abraço

  • #22
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    43
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    depende de como foi feita a estaca...

    se foi bem feita não vai simplesmente sair voando do chão, ou quebrar no meio, vai afrouxar até soltar, é questão de prestar atenção no que esta acontecendo.

    []´s

  • #23
    Citação Postado originalmente por romeu Ver Post
    Ninguém me respondeu ainda

    É seguro usar essas estacas e esses pontos de ancoragem? E se solta essa porra? Corre cada um pra um lado e reza? hehehe

    Abraço
    Estacas eu nao sei, mas a ancora da Ensimec foi aprovada. No JCP temos uma, comprada em grupo, claro. Tirou duas Defender 110 atoladas, uma se puxando para fora presa na ancora com o guincho e a outra ancorada com a cinta nela. Essa eu recomendo. É mais fácil quebrar o cabo de aço.

    Agora o meu relato da braçada! (escrito na época da cagad@!)

    Citação Postado originalmente por ArthurC
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=11841&page=2

    Pessoal, esse final de semana fui dar uma voltar com a Negona na praia e para minha (infeliz) surpresa acabei queimando o disco de embreagem.

    O detalhe é que eu nao atolei em nenhum momento, devo ter forçado um pouco para sair de algum areial, mas nada muito pesado.

    Eu utilizei em todo o tempo a 4x4 alta, quando fui manobrar nas dunas para voltar, foi que o carro meio que cavou um pouco, nessa hora, resolvi trocar para a reduzida, tarde demais, não entrava mais nenhuma marcha e tive que passar de sabado para domingo dormindo no meio do mato.

    Como nao estava atolado, os pneus estavam livres, imaginei que fosse fácil para algum outro carro me puxar para fora do areial, pois o guincho nao chegava lá, outro engano. Veio uma 110 de um conhecido e nada, uma Frontier e uma L200 em tremzinho e nada, só sai no final do domingo rebocado por um trator e com ajuda de tábuas calçando os pneus.

    Passada a novela, pergunto: existe alguma outra embreagem que não me cause este tipo de problema? E o custo, é viável?

    Abraços
    Arthur C

  • #24
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Uma vez fiquei encalhado no belo estilo gangorra num barranco. Engatei a 1a reduzida e com o pé forçava pedras para baixo das rodas de trás que estavam girando na lenta do motor, e a dianteira de vagar ia se enterrando, o que no final das contas não adiantou nada... Sei que só consegui sair porque caminhei até uma venda e consegui um caminhão pra me puxar do tal barranco. O caminhão deu 3 solavancos pra conseguir mexer com a Ranger.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade