x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 113

Tópico: Atolado Sozinho

  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/04/2006
    Idade
    58
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0

    Atolado Sozinho




    Amigos

    Sai hoje para uma volta light numa estrada tranquila e fiz merda. Tinha o caminho da estrada e por ter muita agua numa poça resolvi sair do trilho e pela lateral de grama e pronto. Atolei legal. Besteira. Como tava sozinho se não fossem uns colegas de motocross para ajudar tava lá até agora. Então para os mais experientes pergunto: Se faz uma merda dessa sozinho como sair dela ? Quais os equipamentos que devo ter para desatolar sozinho, dá ?

    Vou lembrar que não era uma trilha, pois para ir para a trilha nunca fui sozinho, foi mancada mesmo e fiquei muito preocupado.

    Fora o conselho para não fazer mais este tipo de barbeiragem quais os conselhos?

    Valeu Galera

  • #2
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Um Hi-lift... você pode usá-lo como guincho manual ou levantar o carro e jogar pro lado, levanta um lado, traseira ou dianteira, joga pra lado mais firme e repete a operação com o outro lado.
    Tem um tópico aqui sobre uso do Hi-lift como guincho.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #3
    Dependendo do caso, os tapetes de borracha ajudam bastt. Se for areia o sucesso é garantido. Se vc estiver atolado num piso que mais parece uma sopa velha, aí não sei o que poderia funcionar.

    Se a sua viatura tiver um porta-malas gigante compre um pedação de borracha grossa e maleável e recubra seu porta-malas com ela. Além de diminuir o barulho das coisas voando pra lá e pra cá, pode ser útil nestas situações.


    Abraços
    http://dentrododireito.blogspot.com
    "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."

  • #4
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Usando macaco vc consegue sair de quase toda situação ...
    Ergue o danado e calça o max. que puder ... serve em atoleiro ... mas em lugares íngremes e escorregadios o bixo pega se estiver só e encalhar num caso desses é melhor procurar ajuda ...
    Leve sempre macaco , chibanca , hi-lift , cabo de aço e cinta na vtr ... as vsz mesmo sozinho tendo essas ferramentas vc sai ...
    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #5
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Guincho e estacas

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #6
    Estas estacas devem ser realmente robustas pra poder usar como ponto de fixação do guincho... é algum acessório que se pode comprar em lojas ou é um improviso?

    Tenho interesse, pois tenho um Niva com guincho.
    http://dentrododireito.blogspot.com
    "Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim."

  • #7
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Bicho... eu acho que o mais barato e prático é descolar umas sobras de vergalhão de aço (parudão), ir num ferreiro e apontar um lado e fazer uma trava do outro. Tipo espeque de barraca...
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #8

    Ancora

    Citação Postado originalmente por fabioaguilera Ver Post
    Estas estacas devem ser realmente robustas pra poder usar como ponto de fixação do guincho... é algum acessório que se pode comprar em lojas ou é um improviso?

    Tenho interesse, pois tenho um Niva com guincho.
    Uma opção seria a âncora da Ensimec http://www.ensimec.com/anc.htm. Não sei se funciona bem, será que alguém aqui já testou?

    []'s
    Paulo Ross

  • #9
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    A âncora é uma opção... eu nunca vi ninguém usando pessoalmente.
    No caso das estacas, você pode distribuir a força usando mais que uma.

    Existe também a técnica da âncora de pneu, enterra-se o pneu estepe com a chave de roda (a quádrupla), com o gancho engatado pelo centro da roda.
    Essa o Lubento já fez e não funcionou. Mas o Troller já tava agarrado no fundo. Só mesmo com trator...

    Pra guincho o mais barato mesmo são as estacas... sem guincho a lista do Edu Velo, mais os tapetes, galhos e pedras...
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #10
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fabioaguilera Ver Post
    Estas estacas devem ser realmente robustas pra poder usar como ponto de fixação do guincho... é algum acessório que se pode comprar em lojas ou é um improviso?

    Tenho interesse, pois tenho um Niva com guincho.
    Fabio

    Pode fazer como o Nero falou.Ou simplesmente fazer de madeira mesmo.
    Com uns 60 cm de comprimento, umas 4 ou 5 vc crava elas no chão, enclinadas, amarra pela ponta umas nas outras e na primeira vc ancora o cabo do guincho.
    Pode usar tb a ancora da Ensimec , enterrar o pneu etc.
    Eu particularmente acho mais fácil cravar as estacas no chão do que enterrar um pneu.

    []' da uma olhado no anexo
    4X4 Brasil
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #11
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Eu particularmente acho mais fácil cravar as estacas no chão do que enterrar um pneu.
    Com cerveja!
    Acho que dá menos trabalho desenterrar duma vez o Jeep.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #12
    Hummm... supondo que você NÃO TEM guincho.

    Se você tiver uma pá (pode ser pequena) e muita disposição prá fazer força, dá para cavar onde o jipe está enroscando, geralmente nos diferenciais. Mas tem que cavar bastante, por isso o ideal é fazer o trabalho em dois, alternando. Assim já desatolei um ônibus, acredite. Outra coisa que resolve é colocar pedras (muitas pedras) debaixo da roda que tá girando em falso. De tanto colocar pedra, um dia a roda pára de patinar. Também já tirei um jipe assim, só que demorou umas duas horas. Nesse caso, um macaco hi-lift ajuda bastante.
    Se você estiver em apenas uma viatura, mas com alguns amigos, dá para amarrar a corda na frente do jipe, passar por cima do ombro de todos e fazer, força, muita força... outro exemplo que já fiz e deu certo, mas estávamos (acredite) em seis pessoas e levamos o jipe barranco acima, depois do atoleiro.

    Prá falar a verdade, o que mais me desatolou quando fiquei empenhado sozinho foi... o CELULAR! Leve sempre na trilha, e tenha sempre à mão os telefones dos amigos. Pode ligar, que os amigos adoram sair de casa no final de semana para desatolar um jipe...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade