x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
  • #1

    Quais os requisitos para se iniciar nas trilha?




    Estou comprando um sportage para pegar trilhas medias.
    quais os cuidados e procedimento para começas cair na terra???

  • #2
    Conder,

    Beleza?

    Primera dica é NUNCA, absolutamente nunca vá para a trilha sózinho, chame sempre mais um ou dois carros.

    Já que está comprando a viatura agora, seria ideal mandar ela pra uma boa revisão pra dar uma olhada no motor, freios, tração, etc.

    Também é bom vc se informar sobre a região onde pretende fazer trilha, para saber do que precisa, ou seja, pneu, guincho, cintas, patescas, anilhas e por ai vai.

    Trilha média é muito relativo, tem até um tópico de discução aqui no site mesmo falando em o que o pessoal classifica como leve, média e pesada, talvez fosse legal vc dar uma olhada lá....

    Bem vindo ao mundo 4x4!!

    Abraços

    Gabriel França

  • #3
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    1) Nunca vá sozinho
    2) Revise adequadamente o carro. Não hesite em trocar todos os óleos do carro (câmbio, cárter, reduzida e diferenciais), filtros, velas, freios, amortecedores, ...
    3) Entre em contato com um Jeep Clube da região. Normalmente eles organizam trilhas e passeios.
    4) Comece leve, e vá aumentando o grau de dificuldade conforme for ficando mais experiente.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #4
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Ae "Conder"
    Como vc optou por uma Sportage, acho q vc mesmo vai classificar as trilhas como leve, media ou pesada pois aquela q pode ser pesada pra vc... com certeza será considerada média ou leve por outro, tudo depende das limitações de seu carro e sua...
    O importante é nunca estar sozinho na trilha, tbm conhecer seu carro e ter em mãos as ferramentas adequandas a uma precisão e sempre manter a manutenção em dia.
    Tem muito assunto aqui, sobre tudo onde vc pode aprender muito...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #5
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Conder, pré requisito para fazer trilha média e já ter feito trilha leve.

    Trilha é igual escada vc até pode subir 2 ou 3 degraus por vez, mas a probabilidade de "tombo" é maior.

    O ideal é sempre ir acompanhado com alguem mais experiênte ou no mínimo alguem que já tenha feito a trilha.

    Se vc vai fazer trilha média, procure ir em companhia de algum veículo bem preparado, porque merd@ as vezes acontece.

    Trilha antes de mais nada é atitude, não tenha vergonha se achar que não dá para passar seja honesto e peça orientação sempre que achar necessidade.

    Veículo tem que estar absolutamente em dia, leve bastante água.

    Equipamentos, como cinta e anilha são impressindíveis, pá, enxada ou vanka são apreciáveis, toalha e capa de chuva pois as vezes São Pedro ajuda e a brincadeira fica melhor.

  • #6
    Galera depois destas dicas iniciais já estou fazendo um check-list pra ir as compras. depois dos comentários fiquei foi ancioso, não vejo a hora de começar. mas estou aguardando mais sugestoes da galera. Sei que aqui ta cheio de feras.

    vcs acham necessario o uso de GPS nessas trilhas???

  • #7
    Tem uma coisa que você NÃO DEVE LEVAR, em HIPÓTESE ALGUMA!!!

    O stress do dia-a-dia... deixe todo o teu stress na garagem, esqueça as preocupações, e vá para a trilha, leve, média ou pesada, para se divertir. A gente SEMPRE se diverte.

    Convide um amigo ou dois, não faça trilha sozinho. Às vezes a gente quebra e fica empenhado por qualquer besteira (eu já fiquei a pé por não ter um pedaço de arame...).

    Uma sugestão simples, barata e divertida: compre aqueles radinhos da Motorola. Quebra o maior galho quando a gente está em duas viaturas, andando perto uma da outra. Não precisa ficar gritando na janela...

    Também sempre levo, além das ferramentas, uma lanterna, carregador de bateria para o celular, e o meu "kit garoto enxaqueca": Neosaldina, Band-Aid, Dorflex e Engov...

    Explico: Neosaldina quando a fumaça do jipe começa a me dar dor de cabeça... Band-Aid porque às vezes a cerveja pega pesado... se eu cair e bater a cabeça, um band-aid pode disfarçar o machucado... Dorflex se o tombo for muito feio, e Engov se a cerveja estiver quente, prá não vomitar nos pés.


  • #8
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por conder
    Galera depois destas dicas iniciais já estou fazendo um check-list pra ir as compras. depois dos comentários fiquei foi ancioso, não vejo a hora de começar. mas estou aguardando mais sugestoes da galera. Sei que aqui ta cheio de feras.

    vcs acham necessario o uso de GPS nessas trilhas???
    Conder

    Eu no seu lugar não comprava nenhum equipamento por agora.Primeiro fazia algumas trilhas como zequinha, pra aprender um pouco, e depois ia comprando a medida em que fosse sentindo necessidade.
    E nunca vá pra trilha sem pelo menos mais uma viatura.Não de um passo maior que a sua perna que é tombo na certa.

    [ ] '
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #9
    Referendo todas as opniões acima e bem vindo ao mundo $$$ off road!!!
    Um acessório básico é a caixa térmica com, no mínimo 12 latinhas de skol...ehehehehehe...
    O GPS deixe para depois, quando vc já tiver definido o tipo de trilha que vai fazer, aonde vc vai andar, já tiver preparado totalmente a sua viatura(proteções,pneus,calços de suspensão,snorkel,etc,etc).
    Um rádio PX é bem melhor que o talk about (não tem pilha e fala em distâncias maiores), mas aí vc decide.
    Um grande abraço.
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

  • #10
    Boa galera..

    Primeiro seria interessante ir de zequinha mesmo...

    Quanto ao rádio, tenho um talk about e me ajuda muito, além de ser muiiiiito mais barato que um PX ou PY.

    O GPS, deixaria pra depois, bem depois, pois o ideal é vc ir para lugares conhecidos no princípio e só depois de uma boa experiência se aventurar em logalidades onde possa precisar de um GPS.

    De qualquer forma, como disse o Grassmann procure um jipe clube de sua região, eles geralmente tem algum passeio mais light pra vc participar, aqui no Torque4, jipe clube de Sorocaba-SP, sempre rola um passeio família, ou uma "Trilha no Domingão" em um trecho leve e com todo apoio que os iniciantes podem precisar.

    Um abraço!

    Gabriel França

  • #11
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Biel França
    Quanto ao rádio, tenho um talk about e me ajuda muito, além de ser muiiiiito mais barato que um PX ou PY.
    Gabriel França
    Gabriel,

    O Talkabout é muito útil, principalmente se precisar sair da viatura. Mas nem é tããão mais barato assim que um PX.
    Um talkabout varia de uns R$200 a R$600. Um PX sai por R$130 e mais uns R$140 de antena, cabos e mão de obra pra instalar. Mesmo se comprar o Talkabout mais barato, dá empate técnico. Daí, é questão de preferência... (Eu prefiro o PX - dá pra conversar com várias viaturas e não precisa de baterias).
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #12
    Citação Postado originalmente por Grassmann
    Gabriel,

    O Talkabout é muito útil, principalmente se precisar sair da viatura. Mas nem é tããão mais barato assim que um PX.
    Um talkabout varia de uns R$200 a R$600. Um PX sai por R$130 e mais uns R$140 de antena, cabos e mão de obra pra instalar. Mesmo se comprar o Talkabout mais barato, dá empate técnico. Daí, é questão de preferência... (Eu prefiro o PX - dá pra conversar com várias viaturas e não precisa de baterias).
    Sério???

    Eu paguei R$ 90,00 no Mercado Livre.

    E na verdade nunca procurei PX, estou procurando um PY que sai bem mais caro!! por volta de uns R$ 500,00.

    Sabe me dizer qual a grande diferença do PX para o PY?

    (acho que não é esse o local correto para discutir isso né?)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade