x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 32 de 32
  • #25
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1



    Alem das dicas citadas acima não se esqueça tbem de saber como se usa a redução e quando usa-lá , e revisar a viatura bem antes de ir

  • #26
    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Alem das dicas citadas acima não se esqueça tbem de saber como se usa a redução e quando usa-lá , e revisar a viatura bem antes de ir
    Poderia comentar um pouco sobre a tração? Obrigado.
    JIMNY 4 SPORT PLATINUM - MMA

    GV 3 AUT 4x4 BLACK LABEL - YOGA

  • #27
    Usuário Avatar de Allan
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    487
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por TurnOff Ver Post
    Poderia comentar um pouco sobre a tração? Obrigado.
    Meu Amigo,

    Fica frio que essas coisas você pega mole mole. Vou te dar um briefng aqui, amanhã te explico tudo o que quiser em mais detalhes, ok?

    Ferramentas: Eu ando com um jogo de chaves de boca, fenda, philips. Não entendo muito de mecânica, mas é bom ter esse básico. Imprescindível é você ter fitilhos, um bom rolo de fita (pode ser silver tape), lanterna (com pilhas) e cabo de chupeta. No meu carro ainda moram: uma cinta para 10 toneladas de 10 metros (ou 8, não lembro!), anilha para 3ton e 12ton, luvas de raspa... amanhã te mostro isso tudo....

    Tração: Na TR4 temos as seguintes opções de tração:

    --- 4x2: posição normal, alavanca toda para tras. Uso no dia-a-dia.

    --- 4x4 HI: alavanca uma posição a frente. Usa-se esse tipo de tração quando você tem um piso escorregadio e esteja andando em velocidade cruzeiro. Eu, na maioria das vezes, desço serra ou ando em chuva com tração 4x4. O carro fica beeem mais firme e dentro de controle. Prezo muito pela segurança. Esse tipo de tração você pode acionar com o carro andando, até 100km/h, de preferência em linha reta. Também pode voltar dessa posição para 4x2 até 100km/h, de preferência com o carro em linha reta.

    --- 4x4 HI com Diferencial Central Bloqueado: Alavanca de tração duas posições a frente. Só pode acionar essa tração com o carro PARADO e em ponto morto, ou neutro. Nossos carros, como as Lands, têm diferencial central. Isso é excelente, porque quando você bloqueia esse bicho, o conjunto mecânico de tração envia obrigatoriamente força para os dois eixos (dianteiro e traseiro). É muito usado em pisos muito escorregadios, como lama, areia, neve. Usa-se também para transpor um obstáculo quando você ficar com uma roda no ar, ou duas, porque o diferencial central bloqueado envia força para os dois eixos.

    --- 4x4 LOW com Diferencial Central Bloqueado: Alavanca de tração três posições a frente. Só pode acionar essa tração com o carro PARADO e em ponto morto, ou neutro. Usa-se nos mesmos cenários acima, porém quando se precisa de mais força. A reduzida é usada para andar em areia, lama, subir e descer grandes inclinações escorregadias... descer, porque ela te faz um freio motor incrível o que dispensa o uso do pedal de freio que pode ser fatal com um piso enlameado, por exemplo.

    Basicamente é isso!

    Não são todos os carros que tem diferencial central. É um ponto muito forte para os nossos carros, porque ele atua também, quando desbloqueado, compensando a diferença de giro das rodas, caso estejamos andando de 4x4HI no asfalto, como eu disse, eu desço serra com o 4x4HI engatado. Em outros carros não é bom fazer isso, porque você detona o conjunto de tração, por não existir meios de compensar a diferença de giro das rodas nas curvas, forçado muito o conjunto e dependendo moendo até o diferencial dianteiro e traseiro.

    Cara, é isso. Amanhã eu te explico tudo nos menores detalhes. Não fica acanhado de perguntar não. Eu também não tenho muito conhecimento e experiência, mas no que eu puder te ajudar é só perguntar.

    Fica tranquilo que vai dar tudo certo.

    Um Abraçoo.
    Allan Barreiros na Tranquilidade Suíça.
    TR4 Frex 2012.

  • #28
    Valeu pelas dicas.
    Um abraço.
    JIMNY 4 SPORT PLATINUM - MMA

    GV 3 AUT 4x4 BLACK LABEL - YOGA

  • #29
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5

    Kit desespero / equipamento de resgaste.

    E aí meu camarada , parabéns pela TR4.

    Isso aí é o básico para se adentrar numa trilha .

    ( 02 cintas de 2000 kg x 6m com ganchos , 01 cinta de 3000kg x 6 m, 02 manilhas para 3000kg, 25M de corda de 5/8" , um guincho manual para 4000kg. uma bombinha para pneus, um facãozinho de 20" e uma lanterna de leds ) junte tb ferramentas como chaves combinadas alicate etc.

    Verifique se a sua viatura possui pontos de ancoragem na traseira e na dianteira. no caso da l200 são 02 pontos de 2200kg ,um na traseira e outro na dianteira que é removível .
    Fique atento as sugestões da galera aí
    abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quais os requisitos para se iniciar nas trilha?-equipamento.jpg  
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #30
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    E aí meu camarada , parabéns pela TR4.

    Isso aí é o básico para se adentrar numa trilha .

    ( 02 cintas de 2000 kg x 6m com ganchos , 01 cinta de 3000kg x 6 m, 02 manilhas para 3000kg, 25M de corda de 5/8" , um guincho manual para 4000kg. uma bombinha para pneus, um facãozinho de 20" e uma lanterna de leds ) junte tb ferramentas como chaves combinadas alicate etc.

    Verifique se a sua viatura possui pontos de ancoragem na traseira e na dianteira. no caso da l200 são 02 pontos de 2200kg ,um na traseira e outro na dianteira que é removível .
    Fique atento as sugestões da galera aí
    abs.
    Valeu pela ajuda, com a foto ficou muito mais claro para conhecer cada equipamento.
    Abraço.
    JIMNY 4 SPORT PLATINUM - MMA

    GV 3 AUT 4x4 BLACK LABEL - YOGA

  • #31
    Citação Postado originalmente por Allan Ver Post
    Meu Amigo,

    Fica frio que essas coisas você pega mole mole. Vou te dar um briefng aqui, amanhã te explico tudo o que quiser em mais detalhes, ok?

    Ferramentas: Eu ando com um jogo de chaves de boca, fenda, philips. Não entendo muito de mecânica, mas é bom ter esse básico. Imprescindível é você ter fitilhos, um bom rolo de fita (pode ser silver tape), lanterna (com pilhas) e cabo de chupeta. No meu carro ainda moram: uma cinta para 10 toneladas de 10 metros (ou 8, não lembro!), anilha para 3ton e 12ton, luvas de raspa... amanhã te mostro isso tudo....

    Tração: Na TR4 temos as seguintes opções de tração:

    --- 4x2: posição normal, alavanca toda para tras. Uso no dia-a-dia.

    --- 4x4 HI: alavanca uma posição a frente. Usa-se esse tipo de tração quando você tem um piso escorregadio e esteja andando em velocidade cruzeiro. Eu, na maioria das vezes, desço serra ou ando em chuva com tração 4x4. O carro fica beeem mais firme e dentro de controle. Prezo muito pela segurança. Esse tipo de tração você pode acionar com o carro andando, até 100km/h, de preferência em linha reta. Também pode voltar dessa posição para 4x2 até 100km/h, de preferência com o carro em linha reta.

    --- 4x4 HI com Diferencial Central Bloqueado: Alavanca de tração duas posições a frente. Só pode acionar essa tração com o carro PARADO e em ponto morto, ou neutro. Nossos carros, como as Lands, têm diferencial central. Isso é excelente, porque quando você bloqueia esse bicho, o conjunto mecânico de tração envia obrigatoriamente força para os dois eixos (dianteiro e traseiro). É muito usado em pisos muito escorregadios, como lama, areia, neve. Usa-se também para transpor um obstáculo quando você ficar com uma roda no ar, ou duas, porque o diferencial central bloqueado envia força para os dois eixos.

    --- 4x4 LOW com Diferencial Central Bloqueado: Alavanca de tração três posições a frente. Só pode acionar essa tração com o carro PARADO e em ponto morto, ou neutro. Usa-se nos mesmos cenários acima, porém quando se precisa de mais força. A reduzida é usada para andar em areia, lama, subir e descer grandes inclinações escorregadias... descer, porque ela te faz um freio motor incrível o que dispensa o uso do pedal de freio que pode ser fatal com um piso enlameado, por exemplo.

    Basicamente é isso!

    Não são todos os carros que tem diferencial central. É um ponto muito forte para os nossos carros, porque ele atua também, quando desbloqueado, compensando a diferença de giro das rodas, caso estejamos andando de 4x4HI no asfalto, como eu disse, eu desço serra com o 4x4HI engatado. Em outros carros não é bom fazer isso, porque você detona o conjunto de tração, por não existir meios de compensar a diferença de giro das rodas nas curvas, forçado muito o conjunto e dependendo moendo até o diferencial dianteiro e traseiro.

    Cara, é isso. Amanhã eu te explico tudo nos menores detalhes. Não fica acanhado de perguntar não. Eu também não tenho muito conhecimento e experiência, mas no que eu puder te ajudar é só perguntar.

    Fica tranquilo que vai dar tudo certo.

    Um Abraçoo.
    Desculpe a ignorancia, mas estou começando neste mundo de 4x4...

    Para que servem as anilhas???

  • #32
    Usuário Avatar de mauarj
    Entrada
    08/02/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    1,324
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por AlexPacheco Ver Post
    Desculpe a ignorancia, mas estou começando neste mundo de 4x4...

    Para que servem as anilhas???
    Pow Alex num esquenta não, perguntar aki pode: as anilhas ou tb chamadas de manilhas são peças em formato de "U", e são feitas geralmente de uma serie de combinações de materias resistentes, c/ um parafuso q atravessa ela, tendo o objetivo de se prender no ponto de ancoragem do veiculo e prender uma cinta ou cabo de aço, para ser rebocado, movido, desatolado, muito comuns no mundo maritimo e 4x4.Veja alguns exemplos de anilhas/manilhas nas fotos abaixo:

    http://www.cmdobrasil.com/cm_0205_01.html (site explicativo c/ medidas, pesos, e capacidades das manilhas)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Quais os requisitos para se iniciar nas trilha?-manilha07.jpg   Quais os requisitos para se iniciar nas trilha?-manilha03.jpg   Quais os requisitos para se iniciar nas trilha?-manilha01.jpg  
    Quais os requisitos para se iniciar nas trilha? Imagens Anexas Quais os requisitos para se iniciar nas trilha?-manilha04.jpg Quais os requisitos para se iniciar nas trilha?-manilha06.jpg 

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade