x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32
  • #13
    Usuário
    Entrada
    12/10/2006
    Idade
    68
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Na água com AT




    Oi pessoal, tenho uma Grand Sportage 99, automática, gasolina, gostaria de saber, como conduzir na água, já que não existe a embreagem para controlar com ela a velocidade, deixando o motor cheio para não engasgar.
    Obrigado

  • #14
    Pode colocar reduzida e colocar a alavanca do cambio na marcha mais reduzida, não sei qual é no seu caso se é 1 mesmo.

  • #15
    Citação Postado originalmente por aidil fernandes Ver Post
    Oi pessoal, tenho uma Grand Sportage 99, automática, gasolina, gostaria de saber, como conduzir na água, já que não existe a embreagem para controlar com ela a velocidade, deixando o motor cheio para não engasgar.
    Obrigado
    Eu nunca gostei de pisar na embreagem na agua.
    É so na minha cabeça ou pode existir problemas em usar embreagem em travessias? Normalmente eu passo engatado e só.

  • #16
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Sérgio,

    Nas descidas, para controlar melhor o carro, não pise nos freios. Use o câmbio em "L", com a reduzida engatada. O carro não derrapa e anda bem devagar.

    Aidil,

    Controlar a velocidade com a embreagem??? Para travessia, engate a reduzida, "D" e vá em frente com vontade. Se achar que o carro vai ficar tentando engatar uma marcha mais alta, use um "2" ou "1" e pronto. Se o carro fosse manual, eu nunca acionaria a embreagem no meio da travessia... Concordo com o cotton neste ponto. Engata-se e só se desengata depois de passada a travessia. Vai arriscar pra que??
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #17
    Caro Grassman,

    Valeu pela dica, mas como eu disse, mesmo com a reduzida e L o carro em uma decida muito ingreme e com lama pega muito embalo e se lá embaixo tiver de chegar devagar ai sobra pro freio mesmo...fazer o que, mas no mais o AT é muito bom.

    Abrs,

    Sérgio

  • #18
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Caro Grassman,

    Valeu pela dica, mas como eu disse, mesmo com a reduzida e L o carro em uma decida muito ingreme e com lama pega muito embalo e se lá embaixo tiver de chegar devagar ai sobra pro freio mesmo...fazer o que, mas no mais o AT é muito bom.

    Abrs,

    Sérgio
    E se for câmbio manual numa situação dessas, muda alguma coisa???
    Acho que não... Então a "culpa" não é do câmbio automático, mas sim do terreno.
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #19
    Usuário
    Entrada
    01/09/2006
    Idade
    65
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Sérgio,

    Experimente ligar o ar condicionado. Em alguns carros onde a reduzida não segura tanto isto é suficiente para "roubar" um pouco a potência e diminuir o embalo sem necessidade de usar o freio.

    Abs,

    Carlos Diniz

  • #20
    Mas varia de carro para carro, a Minha Cherokee tem um freio motor animal em primeira marcha.
    Provavelmente pelo tamanho do motor e pela relação de marcha.

  • #21
    Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Mas varia de carro para carro, a Minha Cherokee tem um freio motor animal em primeira marcha.
    Provavelmente pelo tamanho do motor e pela relação de marcha.
    Exatamente! Vai variar de um pra outro.
    Com a Pajero tem que acelerar na descida pra não parar !

  • #22
    Falando em cambio AT, lembrei de um Vitara de um amigo que é possível engatar a ré andando no D a 80km/h... Tá com problema ou é normal??? Se isso for normal acho perigoso d+!

  • #23
    Se não tinha problema, agora tem rs rs

  • #24
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por ross Ver Post
    Falando em cambio AT, lembrei de um Vitara de um amigo que é possível engatar a ré andando no D a 80km/h... Tá com problema ou é normal??? Se isso for normal acho perigoso d+!
    Eu tinha um Monza 92 Automático que levei um susto pois eu ia reduzir para parar num pedágio, e em vez de parar no Neutro, coloquei Ré sem querer e só deu para sentir uma segurada firme no tempo de puxar de volta para o Drive.
    Resumindo, a caixa engatava a Ré acima de 80km/h sem problemas.
    O inverso também, a Ré dava 64 km/h e aceitava a 1a numa boa!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade