x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    55
    Posts
    170
    Agradecimentos: 2

    CAMINHONETE 4X2 COM CORRENTES versus 4X4 PNEUS MISTOS




    Pessoal:
    Existem muitos tópicos sobre correntes, mas não achei nenhum que tirasse a minha dúvida, por isso abro um novo. Alguém tem experiência com o uso de correntes em caminhonetes 4x2? Num comparativo hipotético, como se sairiam uma 4x2 com correntes comparada a uma 4x4 sem correntes (e sem pneus MUD)?
    Obs: não se trata de uso em trilhas, mas sim em estradas de terra enlameadas.

    Grato de antemão.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    55
    Posts
    170
    Agradecimentos: 2
    Pessoal:
    Ninguém teve essa experiência? Alguém aí poderia me ajudar com essa dúvida?

    Tks

  • #3
    Usuário Avatar de Leo cascao
    Entrada
    15/12/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    43
    Agradecimento: 1
    Corrente melhora bastante mas se a frente atolar dificilmente a traseira irá empurrar a camionete.

  • #4
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    35
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Andrefb69 Ver Post
    Pessoal:
    Existem muitos tópicos sobre correntes, mas não achei nenhum que tirasse a minha dúvida, por isso abro um novo. Alguém tem experiência com o uso de correntes em caminhonetes 4x2? Num comparativo hipotético, como se sairiam uma 4x2 com correntes comparada a uma 4x4 sem correntes (e sem pneus MUD)?
    Obs: não se trata de uso em trilhas, mas sim em estradas de terra enlameadas.

    Grato de antemão.
    Bom dia amigo eu tenho experiencia nisso

    na empresa usávamos um D10 dupla antigamente e no uso normal em estradas de barro de mato se ela não pendurar posso dizer que vai quase igual alguma coisa traçada com pneus lisos

    a unica coisa que vc tem que encorrentar antes de patinar ou atolar mas é impressionante o que as correntes fazem

    nós andávamos em qualquer lugar com a D10 encorrentada, nos mesmos lugares que hoje com um L200 4x4, descia a camionete com ferramenta e gerador solda carregada do lado das maquinas no mato para fazer o serviço e subia de novo até a geral tranquilo

    ainda tenho na L200 um joguinho de correntes mas não precisei usar ainda

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #5
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,432
    Agradecimentos: 113
    Na década de 70 meu pai tinha um Jeep 59, o qual , para nos "modernizarmos" foi vendido e foi adquirido uma VW Variant 0km.
    Usávamos ela como carro de passeio, e para sairmos do sítio e irmos para a cidade, e as vezes usávamos ela "acorrentada".
    Vou dizer uma coisa, ela passava onde jipe traçado patinava.
    Só não podia deixar "embuchar" os para-lamas dianteiros dela, senão não tinha mais direção.
    Mas ela empurrava mesmo com as rodas dianteiras travadas por barro.
    Acredito portanto,que uma camionete 4x2 com correntes, renda muito melhor no barro que uma Variant.
    Entre um 4x4 com pneus lisos e um veículo 4x2 com correntes nas rodas traseira, confio muito mais na segunda opção.
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    31/03/2015
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    72
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Tenho um sítio há 25 anos na região serrana capixaba. Ando por lá todo final de semana. São 18 km de estrada vicinal, muito lisa com chuva. No início, ou seja, há mais de 20 anos, ia de Fusca. O bichinho era valente, mas às vezes agarrava e não conseguia subir de forma alguma. A salvação eram as correntes. Com elas (para colocar não é mole, a gente se suja até os ombros de barro). Mas subia. Depois tive a Pampa 4x4 (encarava qualquer subida, menos atoleiro porque era baixa). Depois passei para a picape Hilux. As primeiras tinham 90 cv, fraquinhas, mas não paravam na lama. Pneu de perfil fino. Continuem com as Hilux até o ano passado, quando decidi pegar um Troller 2015.
    Respondendo à sua pergunta: preferiria uma picape 4x4 com pneu para asfalto. Ficar ou não no barro, vai depender muito do motorista. Só a última Hilux (tive 4) calcei com pneu BF all terain. As demais rodavam com o liso, que veio com ela. E nunca deixei de passar em qualquer lugar (menos trilhas pesadas, claro).

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    55
    Posts
    170
    Agradecimentos: 2
    Pessoal:
    Muito obrigado pelas informações!
    Tenho uma F1000 antiga 4x2 (muito conhecida por sua total falta de "habilidade" no barro). Acho que sua grande deficiência é isso. Mas, por outro lado, não vejo grandes vantagens de ter um 4x4 porque vou a estradas de terra de uma a duas vezes ao ano, se tanto! Mas qualquer chuvinha sempre será uma preocupação, mesmo com pneus all terrain (Kumho Road Venture). Por isso minha dúvida. Mas agora ficou tudo mais claro e já sei o que fazer. Comprar um jogo de correntes e não abrir mão da minha véinha!
    Muito obrigado mesmo.

  • #8
    Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Posts
    1,193
    Agradecimentos: 8
    É ,mas poe um peso na traseira dela que melhora bastante mesmo com corrente.Dianteira deste carro é muito pesada ,digo isso pois já tive uma.
    Coloca meia câmara de ar de trator com areia e vai ver a diferença.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

  • #9
    Usuário Avatar de Leo cascao
    Entrada
    15/12/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    43
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    ...
    Acredito portanto,que uma camionete 4x2 com correntes, renda muito melhor no barro que uma Variant.....
    O problema é a distribuição de peso das camionetes....desfavorável.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    55
    Posts
    170
    Agradecimentos: 2
    Sem dúvidas. E, em se tratando de F1000, mais ainda! O peso do conjunto todo (com o "levíssimo" MWM) é muito desproporcional. Não tenho dúvidas que um peso atrás faz muita diferença. Ví um vídeo no youtube de uma F1000 passando um lamaçal bem pesado até. Mas a caçamba estava "burfada" de coisas e o pneu era aquele famoso "pneu lameiro". Passou super bem. Mas sem peso... Truco! Rsrsr!

  • #11
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,432
    Agradecimentos: 113
    Citação Postado originalmente por Leo cascao Ver Post
    O problema é a distribuição de peso das camionetes....desfavorável.
    O exemplo que usei foi só para exemplificar a melhora na tração com as correntes, pois nos dois veículos o comportamento no barro é totalmente diferente por vários fatores.
    Nesse caso camionetes levam vantagem na altura e espaço livre da caixa dos para-lamas.
    E assim como citou o colega Sérgioporto, no barro, peso na carroceria da camionete ajuda muito na tração, e se o peso for colocado no final da carroceria, pra trás do alinhamento do eixo, (próximo à tampa) aliviará ainda o peso dianteiro. (do motor)
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Idade
    41
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 7
    acho que td depende muito. mesmo motorista, mesmo carro, mesmo lugar, pode passar ou ficar... estando de corrente, 4x4, 4x4 com corrente, com caminhao, com tanque seja la o que for.

    um saibro por exemplo a 4x4 tende a ser melhor, uma subida lisa pode ser a corrente, enfim... nao da pra ter certeza sempre, a 4x4 a partir do momento que as 4 rodas patinam, nao tem o que fazer, ja a corrente ela cavuca o chao em busca de aderencia... se vc nao ficar desesperado eqto as rodas cavucam e o carro vai prum lado e pro outro , a corrente vai te salvar... mas colocar so a questao qm é melhor eh dificil de responder.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus Mistos Nova Ranger
      Por sebastorama no fórum Ford
      Respostas: 6
      Última resposta: 15/07/2015, 19:48
    2. Quais os pneus mistos que melhor servem na rural ??
      Por bototucuxi no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/09/2014, 15:08
    3. Indicação pneus mistos Aro 20 Pajero Full 2013
      Por MineiroFull no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/08/2014, 20:36
    4. Pneus Lameiros Versus Pneus P/ Dunas
      Por freitasjr no fórum Outros
      Respostas: 26
      Última resposta: 16/11/2012, 18:56
    5. Compro ou troco pneus 16 mistos
      Por CBT JAVALI no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/06/2008, 15:23

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade