x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    23/04/2014
    Local
    Recife/PE
    Posts
    40
    Agradecimento: 1

    Ajuda!! Como dirigir em terreno off road




    Pessoal!

    Tenho uma caminhonete 4X4 tem 05 meses, mas nunca coloquei em terreno que precise usar o 4X4.

    Tenho até medo de colocar na areia da praia e acabar atolando por falta de experiência e principalmente, técnica pra saber conduzir o carro com segurança.

    Desde já agradeço a todos.


    RANGER 2004/2005 CABINE DUPLA 4X4 2.8 POWER STROK

  • #2
    Amigo
    sempre e bom engatar o 4x4 pra fazer o sistema funcionar.
    amigo e difícil atolar mas muitas vezes e ótimo e muito prazeroso.
    vai sem medo sentido o carro e sentido seu limite outra coisa atolar ñ estraga nada.e a ranger e uma baita picape.

    seja bem vindo ao mundo 4x4.
    XTERRA


  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/02/2014
    Local
    Redenção/PA
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Semana passada fiz com meu troller uma iniciação de um amigo com uma Amarok e as mesmas dúvidas suas. Sugestões: procure um jipe-clube, normalmente todos são receptivos; vá com outro 4x4 em um local de teste e conheça os limites do seu carro, ou seja, atole e fique na areia como vc tem medo, mas com resgate a postos. Comece devagar e aproveite muito.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/04/2014
    Local
    Recife/PE
    Posts
    40
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cassio xanxerê Ver Post
    Amigo
    sempre e bom engatar o 4x4 pra fazer o sistema funcionar.
    amigo e difícil atolar mas muitas vezes e ótimo e muito prazeroso.
    vai sem medo sentido o carro e sentido seu limite outra coisa atolar ñ estraga nada.e a ranger e uma baita picape.

    seja bem vindo ao mundo 4x4.
    Cassio!

    Valeu pelo apoio! Vou fazer isso mesmo e seja o que Deus quiser! Lá em Jeri vou contratar um guia pra me dizer os caminhos e acho que ele saber me orientar em algumas coisas também.

    Qualquer coisa eu posto fotos das situações mais complicadas...rs..

    Abraço!!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/04/2014
    Local
    Recife/PE
    Posts
    40
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ugo Bicego Queiroz Ver Post
    Semana passada fiz com meu troller uma iniciação de um amigo com uma Amarok e as mesmas dúvidas suas. Sugestões: procure um jipe-clube, normalmente todos são receptivos; vá com outro 4x4 em um local de teste e conheça os limites do seu carro, ou seja, atole e fique na areia como vc tem medo, mas com resgate a postos. Comece devagar e aproveite muito.
    Ugo,

    O problema é que aqui em Recife não achei nenhum jipe clube (pelo menos até hoje não encontrei nada).

    Ontem vi um vídeo de uma S10 capotando quando descia de ré uma ladeira. Ele tentou subir a ladeira, como não conseguiu, deu ré pra tentar de novo e quando estava descendo bateu com a lateral da caçamba em um barranco, a S10 ficou de lado e depois capotou.
    Falta de habilidade mesmo do motorista. Tenho medo de cometer esses erros "bobos" por não conhecer o básico. Mas vamos nessa!! Vou com muito cautela e fé em Deus. Depois coloco algumas fotos e talvez vídeos dessa aventura.

    Abraço!!

  • #6
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Gustavo Moraes Ver Post
    Ugo,

    O problema é que aqui em Recife não achei nenhum jipe clube (pelo menos até hoje não encontrei nada).

    Ontem vi um vídeo de uma S10 capotando quando descia de ré uma ladeira. Ele tentou subir a ladeira, como não conseguiu, deu ré pra tentar de novo e quando estava descendo bateu com a lateral da caçamba em um barranco, a S10 ficou de lado e depois capotou.
    Falta de habilidade mesmo do motorista. Tenho medo de cometer esses erros "bobos" por não conhecer o básico. Mas vamos nessa!! Vou com muito cautela e fé em Deus. Depois coloco algumas fotos e talvez vídeos dessa aventura.

    Abraço!!
    Nesse vídeo que você viu o rapaz certamente já tinha bebido e quis dar uma de ligeiro.
    Ele não venceu a rampa na primeira tentativa e, ao invés de simplesmente descer de ré lentamente, maneirando no pedal do freio, ele acelerou!
    Embalou morro abaixo na ré e bateu a traseira direita no barranco, aí a força gravidade fez o resto, jogando-o para o lado e tombando.
    Pura irresponsabilidade
    Faça a coisa devagar e com amigos perto para um eventual resgate.
    Devagar você vai conhecendo a viatura.
    Se vai andar na areia baixe a pressão dos pneus para umas 15 libras.
    Aumentará a área de atrito dos pneus, ficando mais difícil ainda de atolar.
    E aproveite bem!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    23/04/2014
    Local
    Recife/PE
    Posts
    40
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Nesse vídeo que você viu o rapaz certamente já tinha bebido e quis dar uma de ligeiro.
    Ele não venceu a rampa na primeira tentativa e, ao invés de simplesmente descer de ré lentamente, maneirando no pedal do freio, ele acelerou!
    Embalou morro abaixo na ré e bateu a traseira direita no barranco, aí a força gravidade fez o resto, jogando-o para o lado e tombando.
    Pura irresponsabilidade
    Faça a coisa devagar e com amigos perto para um eventual resgate.
    Devagar você vai conhecendo a viatura.
    Se vai andar na areia baixe a pressão dos pneus para umas 15 libras.
    Aumentará a área de atrito dos pneus, ficando mais difícil ainda de atolar.
    E aproveite bem!

    A bronca é que vou estar sozinho....rs... apenas eu e minha namorada...rs.. qualquer coisa vou mandar ela empurrar...rs..

    Devo baixar a pressão dos pneus em borracharia, não é? Acho que só assim vou saber que os pneus estão com a pressão correta.

    Abraço!

  • #8
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Gustavo Moraes Ver Post
    A bronca é que vou estar sozinho....rs... apenas eu e minha namorada...rs.. qualquer coisa vou mandar ela empurrar...rs..

    Devo baixar a pressão dos pneus em borracharia, não é? Acho que só assim vou saber que os pneus estão com a pressão correta.

    Abraço!
    Andar sozinho nessas ocasiões é sempre desaconselhável.
    Se atolar terá que esperar ajuda, que nem sempre aparece na rapidez desejada.
    Para não esvaziar o pneu por igual só em posto ou borracharia, basta você apertar o ventil para soltar o ar e contar um determinado tempo, repetindo a mesma contagem para todos os pneus.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    58
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gustavo Moraes Ver Post
    A bronca é que vou estar sozinho....rs... apenas eu e minha namorada...rs.. qualquer coisa vou mandar ela empurrar...rs..

    Devo baixar a pressão dos pneus em borracharia, não é? Acho que só assim vou saber que os pneus estão com a pressão correta.

    Abraço!
    Ilustre Colega

    Sem querer fazer merchandise, existe um DVD com técnicas de direção Off Road produzido pela empresa Técnica 4x4, que é muito bom. O link da empresa é este aqui: Curso Técnica 4x4

    O ideal seria você fazer um curso, mas devido ao seu endereço, faça como eu: adquira o DVD.

    Neste DVD por exemplo são descritas as melhores práticas para se subir ou descer uma rampa ingrime.

    E a propósito, a primeira regra é: nunca vá sozinho.

    Cordialmente

    Raposo
    Brasília
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sensação ao dirigir um 4x4
      Por Gusgomes no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 07/12/2011, 09:16
    2. Como começar no Off-road
      Por ianchmi no fórum Troller
      Respostas: 11
      Última resposta: 26/01/2010, 19:17
    3. Como comprar um Off Road 4x4
      Por André Fabiano no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/08/2009, 02:09
    4. Como dirigir melhor
      Por oliveiraideal no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/05/2009, 22:21
    5. Como que é o desempenho da Cherokee 5.2 e a Laredo 4.0 em off road ?
      Por soniamarap no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/03/2007, 22:54

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade