x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 82
  • #61
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0



    Eu comprei o carro com tudo já, eu queria estudar melhor minha ancoragem dianteira mas agora estou sem grana.

    Liga na Wandecar: 11*6946-8209 e fala com o Wanderlei, ele fabrica gaiolas, suportes pra guincho etc. Fazer os pontos de ancoragem pra ele é finchinha!
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #62
    Pois é Nero,

    Uma maneira de exemplificar a maneira incorreta de utilização do parachoque como ponto de ancoragem.... foi o tio no jicoxinha... o parachoque dele virou um V de ... acabou ficando com um novo visual.. abre trilhas!!

  • #63
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Bom! Agora o Tio pode usar o parachoque num Maverick.
    Tem fotinha?
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #64
    Usuário Avatar de tio
    Entrada
    01/08/2004
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    1,206
    Agradecimentos: 0
    Pois é....nao fiz os pontos de ancoragen na dianteira e me ferrei....a cinta que estava no canto (perto da longarina) correu para o meio e entortou tudo.....agora vou ter que gastar alguma$$ latas para aprender.

  • #65
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Ih Tio! Relaxa!
    Sempre vai ter coisa pra fazer... o pessoal fala isso, fala aquilo, mas a casa é de ferreiro e o espeto é de pau. Amanhã mesmo vou meter o bicho no barro com a direção hidráulica zuada. Não vi foto do parachoque mas deve caber certinho num Maveco!
    E seguindo a tradição de batizar pelo que acontece nas trilhas, se o Bruto não tiver nome eu sugiro: Locomotiva!
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #66
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    O certo ali seria usar uma cinta e corrente, passa a corrente por fora das longarinas (senão corre pra dentro) e no meio amarra com a cinta, vai formar um V invertido (imagine um Towbar). Aliás tem que ficar mais ou menos com o mesmo comprimento de um towbar.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #67
    Citação Postado originalmente por NeRo
    eu queria estudar melhor minha ancoragem dianteira mas agora estou sem grana.
    Pô nero, só estudar? Custa nada não! Se precisar de um relatório tbem, não custa nada Agora, se for fazer alguma coisa a respeito, aí sim! e... sai caro! Qualquer coisa 4x4 sai caro! Porque

  • #68
    Quer economizar...

    FUJA DAS LOJAS DE 4X4.....

    hj passei numa casa de ferragens ... descobri que com cerca de 50 latas ... vou instalar 4 pontos de ancoragem...

    são olhais de cerca de 45mm de diametro... em aço forjado... serão fixados no parachoques com placas de 2,5mm ... fazendo um "sanduiche" de aço em frente as longarinas ...
    no caso do javali.. o chassi na dianteira e na traseira é fechado ... ligando uma longarina a outra ... nunca reparei num cj ou engesa pra saber .. mas creio que segurem!

    .... no japi lhe explico como ficarão!!

    hasta luego!!!

    p.s.: caso fiquem bons postarei fotos aqui pra ajudar h-lera!

  • #69
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por demarchi
    Qualquer coisa 4x4 sai caro! Porque
    Eu que o diga! Componentes de tração são caros mas o resto é o normal.
    Mas tudo é uma questão de esforço. Como a máxima:
    Se não sabe fazer, tem que pagar alguém que sabe.
    Mas o Marciano já deu a dica! Manilhas, cabos, olhais, correntes etc.
    Tudo isso é encontrado bem barato. A proposta é "Pegue e Faça", dá pra economizar muito.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #70
    Pontos de ancoragem são coisas ridiculamente fáceis de ter e fazer e de muito ultilidade. Opte por ponto que tenha corpo arredondado ou cilindrico, isso evita que a cinta ou corda seja rasgada, é uma dica lógica, mas não é raro de ver jipes com guanchos com corpo interno à curva bem mais fino em relação ao lado externo, guanchos assim tentes a cortar as cintas ou cordas. Também aconselho o pessoal a ter um ponto em cada lado do jipe, por muitas vezes o jipe rebocado poderá estar garrado quase tombando, e se o ponto estiver em lugar errado, na hora de puxar tu termina de tombar o brinquedo com dois pontos fica muito mais dificil de isso acontecer. Não ultilize cabos de aço ou correntes para rebocar alguém, por muitas para tirar alguem do errosco temos que dar um "soquinho", e ao contrario de cintas e cordas os cabos de aço e principalmente correntes, não sedem nada, isso pode comprometer componentes da transmissão do jipe rebocador ou até o próprio chassi do rebocado e rebocador.

    []´s

  • #71
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Fala pessoar!
    Só retificando a discussão sobre a ancoragem do Javali do Marciano ser no meio do parachoque, essa ancoragem é original e tem travessas em V ligando-a ao chassi. É original do carro e acredito que possa ir sem medo...
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #72
    sobre a ancoragem do Javali do Marciano

    Póis é ela segurou ... e agora está devidamente testada!

    Em breve terei os outros 4 com olhais que comentei e assim que testá-los digo como se sairam!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade