x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 82
  • #25

    Usar a embreagem dentro d'água




    Eu tenho uma dúvida!!!

    Duas vezes detonei disco e platô por usar a embreagem com a água pelo pescoço (meu)

    Foi a cena clássica:
    - Dá para passar?
    - Acho que não
    - Então vamos!!!
    - Oba!!!!

    E lá dentro, com água suja, misturada com o barro de trocentos jipes, o jipão atola... evito sempre usar a embreagem, mas às vezes é necessário alternar entre primeira e ré (a tradicional "pedalada"), e nessa hora... adeus embreagem. Já detonei duas vezes... o que fazer nesse caso? Deixar parado Não usar a embreagem? Chamar o Super Escória???

  • #26
    Porque não coloca em neutro e tenta colocar ré sem usar a embreagem?
    Não sei se funciona, mas no automático funciona...

  • #27
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Usar a embreagem dentro d'água

    Citação Postado originalmente por RegisCandeia
    Eu tenho uma dúvida!!!

    Duas vezes detonei disco e platô por usar a embreagem com a água pelo pescoço (meu)
    Já detonei duas vezes... o que fazer nesse caso? Deixar parado Não usar a embreagem? Chamar o Super Escória???
    Grande Régis!!!

    Vede a capa-seca! Além da embreagem, o rolamento da mesma também vai pro saco...
    Que motor e câmbio vc tem?? Os da GM são os piores para vedar, mas não é impossível. Os Willys são bem fáceis...
    []'s

  • #28
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por NeRo
    Citação Postado originalmente por billj
    2) O uso dos freios em subidas e descidas acentuadas é receita para tombamento.
    Imaginemos a seguinte situação:
    Li na TriboOffRoad.

    Descendo uma puta ladeira reduzido, uma curvinha chegando que você sente que não conseguirá fazer e freio nem pensar. Desligar o motor com a marcha engatada é um procedimento válido? Isso pararia o carro de maneira segura?
    Grande Nero!!!

    Como o Eduardo já disse, esse procedimento substitui o freio. Se vc tem freio nessa situação, basta usá-lo. Já o resultado...
    Nessa situação eu optaria por duas saídas: barranquear o jeep, jogando ele na vala mais próxima à esquerda ou direita. Ou então, se isso não for possível, faria como o Edu, chegando na curva, virar o volante e acelerar. Ou dá certo, ou vc capota mesmo...
    []'s

  • #29
    Seu Giovanni,

    O motor é o 6 cilindros original (1966), com câmbio de Maverick 4 marchas.
    Já vedei com borracha e silicone, mas você sabe, água suja entra até no &"%#@*& da gente quando atola...


  • #30
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por RegisCandeia
    Seu Giovanni,

    O motor é o 6 cilindros original (1966), com câmbio de Maverick 4 marchas.
    Já vedei com borracha e silicone, mas você sabe, água suja entra até no &"%#@*& da gente quando atola...
    Grande Régis!!!

    E como vc fez com o garfo da embreagem? Ele tem uma coifa de borracha? Como é a abertura na capa-seca, por onde passa o garfo? É quadrada ou redonda?

    []'s

  • #31
    Grande Giovani voltando a ativa.

  • #32
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0

    Re: Usar a embreagem dentro d'água

    Citação Postado originalmente por RegisCandeia
    Eu tenho uma dúvida!!!
    Duas vezes detonei disco e platô por usar a embreagem com a água pelo pescoço (meu)
    Camaradas , é bem complicado isso , usar ou não a embreagem , eis a questão ...
    O aconselhavel é entrar numa marcha e sair nela , se parar no meio , usar o guincho e fim ...
    Mas e se não tem guincho ? acho que o melhor é desligar o jipe , engatar a ré e ligar engatado , isso força o motor de arranque e pode mandar a batera pro sa.. , mas até aí é só colocar outra batera pra ajudar , IMHO acho melhor que perder a embreagem ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #33
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giovani
    Nessa situação eu optaria por duas saídas: barranquear o jeep, jogando ele na vala mais próxima à esquerda ou direita. Ou então, se isso não for possível, faria como o Edu, chegando na curva, virar o volante e acelerar. Ou dá certo, ou vc capota mesmo.
    Belezinha Giovani, desde que não seja rolando um barranco... me chama!
    []s
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #34
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0

    Re: Usar a embreagem dentro d'água

    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Citação Postado originalmente por RegisCandeia
    Eu tenho uma dúvida!!!
    Duas vezes detonei disco e platô por usar a embreagem com a água pelo pescoço (meu)
    Camaradas , é bem complicado isso , usar ou não a embreagem , eis a questão ...
    O aconselhavel é entrar numa marcha e sair nela , se parar no meio, usar o guincho e fim ...
    Mas e se não tem guincho? acho que o melhor é desligar o jipe, engatar a ré e ligar engatado , isso força o motor de arranque e pode mandar a batera pro sa.. , mas até aí é só colocar outra batera pra ajudar , IMHO acho melhor que perder a embreagem ...
    Mas o bicho tá coberto de água, desligar o motor não daria calço hidráulico?
    Ontem fui ver embaixo do meu, tá lá o volante do motor bonitão. Vou ter que vedar antes de brincar com isso.
    []s
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #35
    Citação Postado originalmente por Giovani

    E como vc fez com o garfo da embreagem? Ele tem uma coifa de borracha? Como é a abertura na capa-seca, por onde passa o garfo? É quadrada ou redonda?

    []'s
    Péra que vou olhar! Amanhã eu respondo!

  • #36

    Re: Usar a embreagem dentro d'água

    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Mas e se não tem guincho ? acho que o melhor é desligar o jipe , engatar a ré e ligar engatado , isso força o motor de arranque e pode mandar a batera pro sa.. , mas até aí é só colocar outra batera pra ajudar , IMHO acho melhor que perder a embreagem ...

    []s...
    O meu guincho é mecânico, eu preciso da embreagem para engatá-lo...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade