x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 32 de 32
  • #25
    Usuário
    Entrada
    19/02/2008
    Local
    veranopolis/RS
    Idade
    46
    Posts
    145
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Juninho Ver Post
    Falou e disse sérgio !!

    Tive o azar de acontecer comigo o famigerado calço hidráulico. Porém culpa minha, pois além de não ter vedação e snorkel, entrei acelerado demais !!

    Mas aprendi ... to instalando Snorkel e fazendo a mecânica novamente. Burro é assim ... demora mais aprende ! Tinha jipe gasolina antes e entrava na boa em alagados e rios, porém o jipe era mais alto, o filtro de ar tinha a entrada elevada e por conta disso achei que me garantiria com um motor diesel, triste engano!

    Mas serve de experiência ... porém ... não esuqeça. Parou na 'agua ??? jamais dê tranco ou tente virar o motor sem retirar os bicos e tudo o mais que possa fazer com que haja compressão no motor, para que não doa no bolso depois !

    [s] aquaticos












    aconteceu exatamente igual comigo mesma situação burro 2 rsrsrsr doeu o bolso

  • #26
    Desenterrando o tópico....

    Presenciei um veículo com 1,5 mil km, praticamente zero, beber água na travessia de um rio neste final de semana. O carro apagou no meio do rio e foi rebocado para a outra margem. Chegando lá, após aberto o capô, alguns olharam o filtro e disseram pro dono do carro que podia ligar que o filtro não havia molhado muito. O carro só foi pegar na 3 ou 4 tentativa e cuspiu muita água pelo escapamento. Só que estava "embolando" um pouco e seu dono começou a acelerar muito como fazíamos quando os antigos carros a álcool eram ligados em dias de frio. Ai começou um forte e intermitente barulho TAC TAC TAC TAC. Então o carro foi desligado. Só depois disto é que verificaram o óleo. Ele estava café com leite. Rebocaram então o carro até um posto mais próximo e trocaram o seu óleo. Não sei se fizeram mais alguma coisa, mas sei que este veículo foi embora rodando e alguns Km adiante, incendiou. Parece que o motor abriu o bico, jogou óleo no escapamento quente que acabou pegando fogo. O estrago do fogo até que pequendo, mas o motor foi pro saco. E com certeza não haverá garantia, já que pelo estado geral do carro será fácil a concessionária identificar pelo seu interior que o carro sofreu algum tipo de alagamento.

    Portanto, para que eu não cometa o mesmo erro, se acontecer algo parecido o que absolutamente não deve ser feito é tentar dar partida imediatamente? Depois seria olhar o óleo? Depois seria, na impossibilidade de levá-lo ao mecânico mais próximo, é liga-lo sem as velas (gasolina) ou porta injetores (diesel) para não ter compressão nos cilindros? Outra coisa, é aconselhável que eu estude melhor a altura da entrada do filtro de ar para que saiba qual o limite de meu carro? Seria este o seu limite ou não?

    abs
    DALTON PALHARES
    Triton/09 aut diesel - ex Tracker 07
    http://www.youtube.com/user/daltonpalhares?feature=mhw4

  • #27
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    coloque um snorkel , ja ajuda e muito

  • #28
    Usuário Avatar de EduMendes
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    SP/SP
    Idade
    50
    Posts
    731
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dfpf Ver Post
    Desenterrando o tópico....

    Portanto, para que eu não cometa o mesmo erro, se acontecer algo parecido o que absolutamente não deve ser feito é tentar dar partida imediatamente? Depois seria olhar o óleo? Depois seria, na impossibilidade de levá-lo ao mecânico mais próximo, é liga-lo sem as velas (gasolina) ou porta injetores (diesel) para não ter compressão nos cilindros? Outra coisa, é aconselhável que eu estude melhor a altura da entrada do filtro de ar para que saiba qual o limite de meu carro? Seria este o seu limite ou não?

    abs
    Sim, todas as opções acima.......
    CJ5 - 1962 - Motor 250s Turbo - Eixos Rockbone - 200% Bloqueado - Wolverine 38" - Guincho Ekron

  • #29
    Usuário Avatar de Marcello_Vaz
    Entrada
    04/02/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    40
    Posts
    20
    Agradecimento: 1
    Já possuo uma nissan frontier xe a quase 2 anos. Extamente a 9 meses atrás, tentei atravessar um "alagado urbano" em minha cidade, nada de lama, mas água com força.

    Ocorre que ao entrar na água (um pouco profunda, "quase" cobrindo os pneus) de segunda marcha, sem tração sem nada, o carro foi perdendo força e quando fui trocar a marcha já era tarde demais, o motor, como aduz o mestre Tiririca: "MOOOORRRREEEEEU".

    Inexperiente, tentei ligar o motor e este dava um belo de um tranco, não dando nenhum sinal de vida. Insisti por várias vezes. Desistí em seguida.

    Desci do carro, procurei ajuda pra retirá-lo da água, e assim o fiz.

    Após isso, esperei alguns momentos, e tentei ligá-lo. Ligou! Falhando mas ligou. Fumaçou branco e parou. Tentei ligá-lo e, ligou. Morreu denovo. Após várias ligadas e desligadas, mortes e ressucitamentos, o carro pegou e voltou a funcionar perfeitamente.

    Alguém sabe o que ocorreu?

  • #30
    Citação Postado originalmente por Marcello_Vaz Ver Post
    Já possuo uma nissan frontier xe a quase 2 anos. Extamente a 9 meses atrás, tentei atravessar um "alagado urbano" em minha cidade, nada de lama, mas água com força.

    Ocorre que ao entrar na água (um pouco profunda, "quase" cobrindo os pneus) de segunda marcha, sem tração sem nada, o carro foi perdendo força e quando fui trocar a marcha já era tarde demais, o motor, como aduz o mestre Tiririca: "MOOOORRRREEEEEU".

    Inexperiente, tentei ligar o motor e este dava um belo de um tranco, não dando nenhum sinal de vida. Insisti por várias vezes. Desistí em seguida.

    Desci do carro, procurei ajuda pra retirá-lo da água, e assim o fiz.

    Após isso, esperei alguns momentos, e tentei ligá-lo. Ligou! Falhando mas ligou. Fumaçou branco e parou. Tentei ligá-lo e, ligou. Morreu denovo. Após várias ligadas e desligadas, mortes e ressucitamentos, o carro pegou e voltou a funcionar perfeitamente.

    Alguém sabe o que ocorreu?
    Eu sei o que ocorreu com vc, Marcello. Vc deu sorte. Muita sorte. Pois o cara que eu vi afogado no rio fez a mesma coisa que vc, só que seu motor foi pro brejo....literalmente!!
    DALTON PALHARES
    Triton/09 aut diesel - ex Tracker 07
    http://www.youtube.com/user/daltonpalhares?feature=mhw4

  • #31
    Usuário
    Entrada
    20/03/2019
    Local
    FRANCA/SP
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal.tenho uma frontier 2012 .ontem terça feira, ela parou de pegar vinha desde sábado dando trabalho ...dava partida uma duas a três vezes pra ela poder pegar ...na segunda ela secou o fluido de resfriamento e chegou a ferver.mas fui pondo água e andando até chegar em casa ....na terça levei no mecânico cedo ele n podia ver na hora mas disse q eu podia ir andando desse jeito ate na quarta cedo pra ele poder mecher nela ....resultado a tarde ela n pegou mais ...fui sair pra buscar meus filhos na escola ela n pegou e ali ficou ...hoje quarta feira ele veio ver e disse que era problema de calço hidráulico e pelo jeito o negócio foi feito ...disse q vai levar semanas ...q ele ia tirar o cabeçote pra ver os estragos e me dava uma posição. Alguem já passou por isso l??? Ele pode estar certo??? E Qt custou ao bolso???

  • #32
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Faltam maiores detalhes para dar uma opinião mais precisa, mas o calço hidráulico ocorre quando entra água na(s) câmara(s) de combustão e no seu caso, ao que parece, ocorreu algum problema (possivelmente aquecimento e queima da junta do cabeçote) que permitiu a passagem da água de refrigeração para dentro dos cilindros, travando o movimento do pistão.
    Logo, o diagnóstico preliminar pode estar correto. Nessa hipótese o custo do reparo não costuma ser muito barato. Os experientes em Frontier podem dar mais detalhes.


    Citação Postado originalmente por Paula n Ver Post
    Olá pessoal.tenho uma frontier 2012 .ontem terça feira, ela parou de pegar vinha desde sábado dando trabalho ...dava partida uma duas a três vezes pra ela poder pegar ...na segunda ela secou o fluido de resfriamento e chegou a ferver.mas fui pondo água e andando até chegar em casa ....na terça levei no mecânico cedo ele n podia ver na hora mas disse q eu podia ir andando desse jeito ate na quarta cedo pra ele poder mecher nela ....resultado a tarde ela n pegou mais ...fui sair pra buscar meus filhos na escola ela n pegou e ali ficou ...hoje quarta feira ele veio ver e disse que era problema de calço hidráulico e pelo jeito o negócio foi feito ...disse q vai levar semanas ...q ele ia tirar o cabeçote pra ver os estragos e me dava uma posição. Alguem já passou por isso l??? Ele pode estar certo??? E Qt custou ao bolso???

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade