x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32
  • #13
    Usuário Avatar de Augusto Braga
    Entrada
    20/02/2005
    Local
    Itaguai/RJ
    Idade
    66
    Posts
    1,132
    Agradecimentos: 0



    Fala Sergio, diz pra gente os sinais de motor diesel adiantado ou atrasado em ponto de causar calço.Obrigado,Abrs
    Augusto Braga - - ​GV 98 - XT 03 - GV 12

  • #14
    Opa

    Tem uma outra situação de calço hidráulico e essa aconteceu comigo, quimou a junta do cabeçote e a água do radiador foi prá dentro do cilindro, por MUITA sorte só tive que trocar a junta e o óleo.
    Tava indo do trampo prá casa e o motor começou a aquecer de forma anormal, segui até em casa, uns 2km e fui ver a água que tava lá em baixo, completei, liguei o motor e a temp. baixou, dae fui levar a criançada no colégio em nos primeiros 100m o motor começou a falhar e sair uma fumaceira no escapamento, voltei prá casa, uns 400m, e parei o carro na garagem.
    Chamei o mec. e o motor não rodou mais, ele olhou a água e tava zerado, o óleo tava com cor de café com leite e a tampa do óleo tinha uma meleca de óleo e gotas d´agua. Felizmente não danificou em nada o motor e cabeçote mas segundo o mecânico foi um caso em 1 milhão a sorte que eu tive....

  • #15
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Augusto Braga
    Fala Sergio, diz pra gente os sinais de motor diesel adiantado ou atrasado em ponto de causar calço.Obrigado,Abrs
    Infelizmente não dá sinal não.Isso só acontece se algum curioso mexer nela.
    Normalmente as bombas tem uma regulagem, que não é a de pressão, com os sinais + - .É aí q mora o perigo.Eu nunca vi nenhuma desregular sozinha.Mas já vi um idiota adiantar a bomba de uma land e quebrar o motor por calço.

    Tem um ditado q diz q motor diesel nào quebra.Mas se quebrar, quebra o dono junto.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #16
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Bico injetor trancado aberto pode causar uma boa dor de cabeça também. Quando tranca, o motor demora mais para pegar e causa um enchimento demasiado do cilindro. Para o motor ligar tem que colocar a mão na boca da admissão e deixar o motor embalar um pouco mais no arranque para pegar. Sem isso faz uma fumaceira e não pega de jeito nenhum com o risco de apresentar calço hidráulico também.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #17
    Usuário
    Entrada
    08/09/2005
    Idade
    41
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0



    Citação:

    Citação:

    Só completando as informações, o calço hidraulico pode ser dado tb pelo combustível.



    Cada vez + vejo que tenho muito a aprender Como se dá esse "calço hidraulico pelo combustivel", é agua no oleo diesel ?


    Não. Se o veículo tombar e vazar muito combustível pelo carburador para a admissão, o primeiro cilindro que puxar um volume maior de combustível que o tamanho da câmara de compressão sofrerá um calço hidráulico.
    Água no Diesel afeta a lubrificação da bomba injetora (acabando com os reparos) e estraga os bicos injetores. O Diesel comum está com um volume considerável de Álcool misturado, formando depósitos de água no filtro. Para aliviar esse problema, misture 1/2 litro de óleo lubrificante no tanque quando abastecer (eu fazia isso direto) e drene o filtro sempre que encher o tanque (ainda faço), e se possível use diesel especial marítimo (estou usando atualmente) que possui as propriedades do diesel antigo (mais viscoso e lubrificante que o atual).

    O calço hidráulico entorta as bielas quando não às quebra. Se entortar, o motor irá falhar bastante com falta de compressão se tiver a sorte de empenar apenas 2 bielas, se entortar mais já era, não funciona mesmo! Quando quebra, ainda existe o risco de quebrar o bloco e aumentar mais ainda o prejuízo.
    Se por azar cair em água funda desliga o motor na hora ou solta o acelerador e pisa no freio sem debrear para parar o motor e não quebrar nada. Se entrar água no motor é só drenar tudo trocar o óleo e volta a ativa!
    No caso de acontecer de tombar e desconfiar que passou muito combustível para câmara de admisão, o que devo fazer???

    Abraço.

  • #18
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Leandro Carvalho
    No caso de acontecer de tombar e desconfiar que passou muito combustível para câmara de admisão, o que devo fazer???
    Se for motor à gasolina, retire as velas, mande todo mudo sair de perto, e toque o arranque. O que estiver dentro do cilindro (combustível ou óleo do motor) vai sair com uma forte pressão.
    No motor diesel, solte os tubos dos bicos injetores e faça a mesma coisa.

    É mais comum, em caso de tombamento, óleo do motor se acumular nas câmaras do que combustível. Depois de desvirar, tente fazê-lo funcionar. Se girar pesado ou nem girar, pare imediatamente e faça o procedimento acima.
    Antes de seguir viagem complete o nível do óleo.

    []'s

  • #19
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Giovani
    ...No motor diesel, solte os tubos dos bicos injetores...
    []'s
    Vai dar merd@ aí.

    Tem que retirar os porta injetores pra não ter compressão nos cilindros
    Após isso pode dar partida pra "limpar" os cilindros 8)

    []'s

  • #20
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Motores Diesel, se parou não injeta mais. É muito difícil um motor em boas condições apresentar um defeito desses. Isso pode ocorrer em motores onde a manutenção seja quase inexistente e para só ligar já é um caso de muito esforço e paciência...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #21
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Tem que retirar os porta injetores pra não ter compressão nos cilindros
    É vero...

    []'s

  • #22
    Usuário Avatar de Carlos Alberto da Silva
    Entrada
    24/11/2004
    Local
    ITABORAI/RJ
    Idade
    64
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    Principalmente em carros a disel

  • #23
    Usuário Avatar de Juninho
    Entrada
    19/12/2004
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    43
    Posts
    700
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Infelizmente não dá sinal não.Isso só acontece se algum curioso mexer nela.
    Normalmente as bombas tem uma regulagem, que não é a de pressão, com os sinais + - .É aí q mora o perigo.Eu nunca vi nenhuma desregular sozinha.Mas já vi um idiota adiantar a bomba de uma land e quebrar o motor por calço.

    Tem um ditado q diz q motor diesel nào quebra.Mas se quebrar, quebra o dono junto.

    []'

    Falou e disse sérgio !!

    Tive o azar de acontecer comigo o famigerado calço hidráulico. Porém culpa minha, pois além de não ter vedação e snorkel, entrei acelerado demais !!

    Mas aprendi ... to instalando Snorkel e fazendo a mecânica novamente. Burro é assim ... demora mais aprende ! Tinha jipe gasolina antes e entrava na boa em alagados e rios, porém o jipe era mais alto, o filtro de ar tinha a entrada elevada e por conta disso achei que me garantiria com um motor diesel, triste engano!

    Mas serve de experiência ... porém ... não esuqeça. Parou na 'agua ??? jamais dê tranco ou tente virar o motor sem retirar os bicos e tudo o mais que possa fazer com que haja compressão no motor, para que não doa no bolso depois !

    [s] aquaticos

  • #24
    Citação Postado originalmente por Juninho Ver Post
    Falou e disse sérgio !!

    Tive o azar de acontecer comigo o famigerado calço hidráulico. Porém culpa minha, pois além de não ter vedação e snorkel, entrei acelerado demais !!

    Mas aprendi ... to instalando Snorkel e fazendo a mecânica novamente. Burro é assim ... demora mais aprende ! Tinha jipe gasolina antes e entrava na boa em alagados e rios, porém o jipe era mais alto, o filtro de ar tinha a entrada elevada e por conta disso achei que me garantiria com um motor diesel, triste engano!

    Mas serve de experiência ... porém ... não esuqeça. Parou na 'agua ??? jamais dê tranco ou tente virar o motor sem retirar os bicos e tudo o mais que possa fazer com que haja compressão no motor, para que não doa no bolso depois !

    [s] aquaticos

    Pois é pessoal, principalmente quem gosta de andar na água...eu tive uma SW4 e fazia cada travessia de água, com altura do capô e tudo beleza, não acelerava muito e sempre reduzido pro motor em baixa rotação jogar toda força nas rodas sem precisar acelerar forte, pois a vedação do filtro de ar é primeria e a entrada de ar não é muito baixa e não ica direcionada ao fluxo de água...atualmente minha Land Cruiser faz as mesmas travessias e sem bronca pois tem caractéristicas melhores ainda...minha esposa comprou uma SR5 99, só que ai mora o perigo, esta Hilux tem muita facilidade de entrar água no filtro, ai para não ter bronca colocamos logo um Snorkel e refiz a vedação do filtro de ar e pronto, passamos com água na altura do retrovisor e sem bronca...mas, porém, todavia, contudo, lembro da necessidade dos respiros da transmição e outros...no meu caso coloquei para dentro de uma caixa abaixo do porta luvas e um suspiro para fora do carro na altura do teto...no mais é curtir...

    abrs,

    Sérgio Holanda - PE

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade