x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/09/2005
    Idade
    41
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Calço Hidráulico Transpondo Rios ?!?!?!?




    Como vão amigos,

    bem primeiramente peço desculpas pór minha ignorância (que não é pouca ) mas sou novo no mundo Off Road (to na minha primeira viatura, amor novo, aquelas coisas) e tenho algumas dúvidas em relação a transpor rios, sendo que a maior delas e sobre CALÇO HIDRÁULICO!!! Gostaria de saber:
    Primeiramente o que é né (já que não tenho a menor idéia...)?
    Como acontece?
    Como evitar?
    Quais os prejuísos que pode gerar na viatura?

    Agradeço a compreensão de todos e a paciência...

    Abraços de mais um apaixonado por Off Road!!!

  • #2
    Quando o motor aspira agua em vez de ar...
    Para evitar não entre em rios... enchentes... ou qualquer lugar que não saiba que a agua fique cubra mais de 2/3 da roda...
    Adeus motor... ai vai ficar na água... ai pode perder tudo... vende por peso...

  • #3

    Re: Calço Hidráulico Transpondo Rios ?!?!?!?

    Citação Postado originalmente por Leandro Carvalho
    Como vão amigos,

    bem primeiramente peço desculpas pór minha ignorância (que não é pouca ) mas sou novo no mundo Off Road (to na minha primeira viatura, amor novo, aquelas coisas) e tenho algumas dúvidas em relação a transpor rios, sendo que a maior delas e sobre CALÇO HIDRÁULICO!!! Gostaria de saber:
    Primeiramente o que é né (já que não tenho a menor idéia...)?
    Como acontece?
    Como evitar?
    Quais os prejuísos que pode gerar na viatura?

    Agradeço a compreensão de todos e a paciência...

    Abraços de mais um apaixonado por Off Road!!!
    Falae Leandro,
    Bem vindo ao mundo off road!!

    O calço hidráulico acontece quando a admissão de ar do seu motor "puxa"água ao invés de ar, assim como oWallace disse.
    O q ocorre é q a compressão da água é bem menor q a do ar, então quando o pistão tenta comprimir a água q preecheu todo o compartimento superior do pistão, como a força é grande, todo esse esforço é transferido para a biela e o virabrequim, vindo a quebrá-los.

    Para evitar, como já disse o Wallace, cheque a altura do seu filtro de ar, por onde o ar é admitido.
    Esse seria seu limitante se outras partes q não podem ser molhadas não estiverem abaixo dele, como distribuidor, por exemplo.

    Do contrário, adeus motor.

    []'s e boa sorte!!

  • #4
    Citação Postado originalmente por Alexandre Cruz
    Citação Postado originalmente por Leandro Carvalho
    Como vão amigos,

    bem primeiramente peço desculpas pór minha ignorância (que não é pouca ) mas sou novo no mundo Off Road (to na minha primeira viatura, amor novo, aquelas coisas) e tenho algumas dúvidas em relação a transpor rios, sendo que a maior delas e sobre CALÇO HIDRÁULICO!!! Gostaria de saber:
    Primeiramente o que é né (já que não tenho a menor idéia...)?
    Como acontece?
    Como evitar?
    Quais os prejuísos que pode gerar na viatura?

    Agradeço a compreensão de todos e a paciência...

    Abraços de mais um apaixonado por Off Road!!!
    Falae Leandro,
    Bem vindo ao mundo off road!!

    O calço hidráulico acontece quando a admissão de ar do seu motor "puxa"água ao invés de ar, assim como oWallace disse.
    O q ocorre é q a compressão da água é bem menor q a do ar, então quando o pistão tenta comprimir a água q preecheu todo o compartimento superior do pistão, como a força é grande, todo esse esforço é transferido para a biela e o virabrequim, vindo a quebrá-los.

    Para evitar, como já disse o Wallace, cheque a altura do seu filtro de ar, por onde o ar é admitido.
    Esse seria seu limitante se outras partes q não podem ser molhadas não estiverem abaixo dele, como distribuidor, por exemplo.

    Do contrário, adeus motor.

    []'s e boa sorte!!
    Tbem sou novo no offroad de 4 rodas, e ouvi falar nuns respiros dos diferenciais, isto procede ? Caso sim, quais as consequencias da agua para o sistema? O que devo fazer a esse respeito? Tenho def90 2001 e me disseram que ja vem c/ os respiros instalados, mas imagino ser bom sempre checar inclusive pois vou subir a Bocaina este fim de semana.
    Se alguem puder me dar conselhos
    Abraçao

  • #5
    Toti,

    vc mencionou um ponto importante.

    O diferencial tem um respiro para diferenças de temperatura que farão o óleo dele se expandir. Acontece que na hora de atravessar riachos/alagados, se ele não tiver um respiro elevado, pode entrar água, contaminando o óleo. Pra evitar isso alguns jipes tem uma "mangueirinha" conectada no respiro que o leva até a parte superior do cofre do motor. Não sei se a Def90 tem isso. Dá uma checada nos tópicos de discussão dela.

    []s

  • #6
    Valeu Marcelo,
    Acabo de levantar esse topico na secçao "Land Rover".
    Abraço

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/09/2005
    Idade
    41
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Valeu a ajuda amigos,

    no meu caso realmente a admissão de ar é a parte mais baixa ( o distribuidor é praticamente na mesma altura)... vou estar checando tb os respiros do diferencial.

    Obrigado pela explicação, abraço a todos.

  • #8
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Só completando as informações, o calço hidraulico pode ser dado tb pelo combustível.

    E é muito mais comum q muita gente pensa.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #9

    Bem Lembrado

    Sergio,

    Bem lembrado e realmente é mais comum q imaginamos...

    []`s

  • #10
    Só completando as informações, o calço hidraulico pode ser dado tb pelo combustível.
    Cada vez + vejo que tenho muito a aprender Como se dá esse "calço hidraulico pelo combustivel", é agua no oleo diesel ?

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação:

    Só completando as informações, o calço hidraulico pode ser dado tb pelo combustível.



    Cada vez + vejo que tenho muito a aprender Como se dá esse "calço hidraulico pelo combustivel", é agua no oleo diesel ?
    Não. Se o veículo tombar e vazar muito combustível pelo carburador para a admissão, o primeiro cilindro que puxar um volume maior de combustível que o tamanho da câmara de compressão sofrerá um calço hidráulico.
    Água no Diesel afeta a lubrificação da bomba injetora (acabando com os reparos) e estraga os bicos injetores. O Diesel comum está com um volume considerável de Álcool misturado, formando depósitos de água no filtro. Para aliviar esse problema, misture 1/2 litro de óleo lubrificante no tanque quando abastecer (eu fazia isso direto) e drene o filtro sempre que encher o tanque (ainda faço), e se possível use diesel especial marítimo (estou usando atualmente) que possui as propriedades do diesel antigo (mais viscoso e lubrificante que o atual).

    O calço hidráulico entorta as bielas quando não às quebra. Se entortar, o motor irá falhar bastante com falta de compressão se tiver a sorte de empenar apenas 2 bielas, se entortar mais já era, não funciona mesmo! Quando quebra, ainda existe o risco de quebrar o bloco e aumentar mais ainda o prejuízo.
    Se por azar cair em água funda desliga o motor na hora ou solta o acelerador e pisa no freio sem debrear para parar o motor e não quebrar nada. Se entrar água no motor é só drenar tudo trocar o óleo e volta a ativa!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #12
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    O calço hidraulico por combustível pode acontecer até quando o motor "afoga "sem querer pegar.Em veículos diesel a bomba adiantada ou atrasada pode tb favorecer o calço.E pode acreditar acontece muito fácil.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade