x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Idade
    55
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Acidente na trilha no sul de Minas Gerais.




    Amigos, segue aqui o vídeo de um acidente ocorrido durante a trilha dos trabalhadores, no dia 1 de maio deste ano (2013). Graças a Deus, apenas ferimentos "leves", costelas quebradas e contusões.
    Fica aquí um alerta, muito cuidado, pois mesmo sendo a trilha offroad, um momento de alegria, descontração e reunião de amigos, TODOS os cuidados devem ser observados em relação à segurança, equipamentos, manutenção das viaturas, conhecimento técnico de condução e prevenção, e bom censo. Segue o video em slow... camara lenta.
    4X4 Brasil

  • #2
    Citação Postado originalmente por akio nishikawa Ver Post
    Amigos, segue aqui o vídeo de um acidente ocorrido durante a trilha dos trabalhadores, no dia 1 de maio deste ano (2013). Graças a Deus, apenas ferimentos "leves", costelas quebradas e contusões.
    Fica aquí um alerta, muito cuidado, pois mesmo sendo a trilha offroad, um momento de alegria, descontração e reunião de amigos, TODOS os cuidados devem ser observados em relação à segurança, equipamentos, manutenção das viaturas, conhecimento técnico de condução e prevenção, e bom censo. Segue o video em slow... camara lenta.
    Fico feliz que nada pior aconteceu!
    Mas é o de sempre:

    Abuso, falta de cinto de segurança, as vezes um pouco de imperícia, etc.

    Alguns ítens de segurança, na minha opinião, deveriam ser obrigatórios em veículos capota de lona, como GAIOLA.

    my 2 cents.
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #3
    Usuário Avatar de OTTO HEITZMANN
    Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Idade
    59
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0
    Ja vi muitos acidentes em trilhas e cheguei a uma conclusão: "Deus proteje os Jipeiros e os Bebedos."

  • #4
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Akio, boa tarde, porfavor me passa por email o vídeo original, quero ver os detalhes do acidente, para aprender novas lições. abraços
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #5
    Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Idade
    55
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Oi Lucciano, o vídeo original está com o Ricardo Kiyoshi e Sandra. O Ricardo vai colocar o vídeo original, sem edições, já que os envolvidos no acidente concordaram e também estão compartilhando o mesmo. Abraço!

  • #6
    Usuário Avatar de Ricardo MG
    Entrada
    20/07/2010
    Local
    Interior/MG
    Posts
    190
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Akio, boa tarde, porfavor me passa por email o vídeo original, quero ver os detalhes do acidente, para aprender novas lições. abraços
    Lucciano,

    O vídeo original não "pega" o momento exato do início nem os detalhes do acidente! Mas vou "upar" o vídeo original no YT amanhã!
    ...Aproveitando, e o "Hulk", quando que vai estrar nas nossas trilhas? Ou vai esperar o "xopingui" ficar pronto para passear?kkkk

    Um forte abraço!!
    Ricardo - "Paulistano e Mineiro de coração"
    Toyota Bandeirante Curta - 1979 OM 314 Turbo/intercooler, disco 5, Work 12000, Hi-Lift 1.20

  • #7
    Usuário Avatar de Ricardo MG
    Entrada
    20/07/2010
    Local
    Interior/MG
    Posts
    190
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Fico feliz que nada pior aconteceu!
    Mas é o de sempre:

    Abuso, falta de cinto de segurança, as vezes um pouco de imperícia, etc.

    Alguns ítens de segurança, na minha opinião, deveriam ser obrigatórios em veículos capota de lona, como GAIOLA.

    my 2 cents.
    Tio Eddie,

    Fomos nós que "filmamos" o acidente, sempre registramos o percurso dos nossos passeios/trilhas pela região, sempre, vou com a minha esposa e dois filhos de 11 anos. Conheço o motorista e os ocupantes do Willys(3.6, 260f e relação de f1000, recém instalados, e pneus cross, ), "IMHO", foi imperícia e um pouco de excesso de confiança, pois ele subiu em 4x2, já andei com o motorista do acidente e uma criança e em todo momento ele se preocupou com a segurança dos ocupantes.
    Nesse caso, a falta do uso do cinto de segurança pelos ocupantes deram a chance de saírem ilesos, pois o Willys não tinha gaiola de proteção somente santo antonio, não dá para ver na filmagem, mas os bancos e o volante ficaram destruídos.

    Concordo plenamente que os "jipes/gaiolas"devem ter, obrigatoriamente, gaiola de proteção, cintos de segurança, freio de estacionamento funcional, manutenção em dia e etc...

    Um forte abraço
    Ricardo - "Paulistano e Mineiro de coração"
    Toyota Bandeirante Curta - 1979 OM 314 Turbo/intercooler, disco 5, Work 12000, Hi-Lift 1.20

  • #8
    Usuário Avatar de Ricardo MG
    Entrada
    20/07/2010
    Local
    Interior/MG
    Posts
    190
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por OTTO HEITZMANN Ver Post
    Ja vi muitos acidentes em trilhas e cheguei a uma conclusão: "Deus proteje os Jipeiros e os Bebedos."
    Otto, com tantos anos de Willys, aqui em MG e SP, acidente desta natureza e gravidade, é a primeira vez que presencio, já levei e presenciei algumas "viradas", "tombos", mas vou te dizer é apavorante!!! Sempre levo TODA família junto, seja em trilhas ou passeio!
    O ocupante que "voa" no vídeo era a primeira vez que participa do passeio/trilha levíssima e provavelmente a última!!!

    Um forte abraço
    Ricardo - "Paulistano e Mineiro de coração"
    Toyota Bandeirante Curta - 1979 OM 314 Turbo/intercooler, disco 5, Work 12000, Hi-Lift 1.20

  • #9
    Usuário Avatar de OTTO HEITZMANN
    Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Idade
    59
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0
    Oi Rcardo, que eu me lembre de ter visto jeep capotando na minha frente, alguns bem parecido:
    S S da Grama, Divinolandia, Aguas da Prata, Amparo, Serra Negra, Andradas, esses que vi ao vivo.
    Em trilhas nem se fala: Buraco do Camel, Ilhabela, Monte Verde, Gonçalves, Aguas da Prata, São João da Boa Vista, São Bento, Pinheirinho.

    Praticamentes todos os paseios de jeep tem sempre um acidente, por sorte poucas mortes.

    Passeio com mortes que me lembre, Divinolandia, Ouro Fino, Serra Negra
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de OTTO HEITZMANN
    Entrada
    25/11/2004
    Local
    SÃO JOÃO DA BOA VISTA/SP
    Idade
    59
    Posts
    327
    Agradecimentos: 0
    Opa.....errei, em Serra Negra, acho que um menino ficou na UTI, mas não houve morte,é que durante o passeio correu um boato que houve uma morte, por isso me confudi.

  • #11
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    Isso mostra como é importante usar o sinto durante as trilhas (coisas que muitos não fazem). No caso do carro capotar ou simplesmente virar você pode ser esmagado por ele.
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #12
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,432
    Agradecimentos: 113
    Na minha opinião , o uso do cinto de segurança nos veículos é muito importante.
    Mas no caso específico de veículos com capota de lona, a falta de outros ítens , como a falta da gaiola de proteção ,por dentro da capota ,pode ter conseqüencias muito graves,como vimos nesse acidente.
    O (provável) não uso do cinto nesse momento do acidente , acho até que poupou a vida do amigo,observando o estado que ficou o jipe após várias capotagens.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Enchente em Minas Gerais
      Por akio nishikawa no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/01/2011, 09:05
    2. Leilão de guincho Minas Gerais.
      Por canzilao no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/10/2010, 22:25
    3. Em breve...Sul de Minas Gerais....
      Por arthurmozao no fórum Troller
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/10/2009, 09:48
    4. Virginia - Sul de Minas Gerais
      Por edilsoneras no fórum Trilhas
      Respostas: 22
      Última resposta: 13/02/2009, 10:56
    5. Picapeiros - Minas Gerais
      Por gabriellara no fórum Picapes
      Respostas: 10
      Última resposta: 21/09/2005, 09:01

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade