Se for pensar bem, trilha é perigoso msm...
Tem que ficar esperto sempre...
Abraços!!!
Versão Imprimível
Se for pensar bem, trilha é perigoso msm...
Tem que ficar esperto sempre...
Abraços!!!
Que isso sirva de exemplo quando for fazer isso devemos ficar bem longe ,e q nosso amigo tenha melhoras
Isso ai foi tenso hein..
O problema e que as vezes no calor do momento a gente quer ajudar e acaba criando situações que nos colocam em risco... Quem aqui nunca deu uma viajada dessas..
[ ]´s
Se não tivesse outro meio tudo bem, mas tinham várias viaturas que poderiam ajudar puxar! Ja pensaram que esse zequinha poderia ter morrido dependendo do ponto de impacto! Bom senso nas trilhas meus amigos, saímos de casa pra se divertir com as viaturas e aliviar o estress e não para levar o corpo de um parceiro morto para sua família. Que sirva de exemplo e que esse parceiro de trilha se recupere e não fique com sequelas! Na boa gente, vcs sabem o que um tranco desses faz com a estrutura de sua viatura?????
Minha Nossa Senhora!!!!!!!!!!!!!
Esse cara nasceu de novo. E o cara que estava ao lado dele também.
Tinha outros jipes lá, deveriam ter usado outros jipes ao invés de dar trancos e eles jamais poderiam ficar ali.
O para-choque passou no meio dos dois. Se vai na cabeça... Deus, que perigo.
My God!
[Embora eu não me considere um off roader que detenha muita experiência, já vivenciei inúmeras situações de risco; nas trilhas. Delas, tirei lições, que carrego na consciência e pratico. Eis, algumas]:
* Nunca ficar próximo à região do resgate; principalmente se o tracionamento for através de cabo-de-aço;
* Mesmo que a operação esteja sendo realizado com cintas "elásticas", manter-se distante [manilhas matam!];
* Se tiver a opção guincho, ou "comboio" para resgate, evitar o "no tranco";
* Inspecionar os pontos de ancoragem [prefira ter um jipe "perdido" no rio, do que sepultar um "jipeiro"];
* Para o resgate, restringir a "presença" de pessoas aos "estritamente necessários" à operação;
* Respeitar as Leis da Física [fadiga de material - usado] e [a seguir o mais difícil]
* Controlar a emoção.
Boas trilhas e juízo, para TODOS nós!
[]s