x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42
  • #1
    Usuário Avatar de GSilveira
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    34
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0

    Question Para uso OFF-ROAD: Veículo Automático ou Mecânico?




    Para uso em trilhas e passeios em Off-Road. É melhor um carro com câmbio manual, automático ou esta configuração é indiferente?

    Dêem suas opiniões e relatem suas experiÊncias.

  • #2
    Citação Postado originalmente por GSilveira Ver Post
    Para uso em trilhas e passeios em Off-Road. É melhor um carro com câmbio manual, automático ou esta configuração é indiferente?

    Dêem suas opiniões e relatem suas experiÊncias.
    Vai do gosto e do bolso. AT é muito mais confortável e mais caro. MT é mais barato, não dá problema e dura a vida toda e mais um pouco.

  • #3
    Usuário Avatar de Muthi
    Entrada
    26/12/2009
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    43
    Posts
    172
    Agradecimento: 1
    Eu considero que Automatica... é muito melhor... isso é gosto.... e bolso....

  • #4
    Usuário
    Entrada
    05/12/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    E bem dificil, eu ate queria trocar meu cambio manual pelo auto mas depois de uma trilha atras eu nao vou trocar.
    Se vc faz somente trilha leve ou passeio vai de auto
    trilha pesada, acho que manual e mais "seguro" pois se o motor de arranque vai pro pau vc tem o tranco pra ajudar. Mas e soh isso que me impede o resto e somente adaptacao do condutor.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    67
    Posts
    1,134
    Agradecimentos: 17
    GSilveira, dá uma olhada em outros tópicos, como dos Jeep Willys por exemplo, e vc vai verificar um grande número de off-roaders adaptando câmbios AT em CJ5, Engesas, Campers, JPX, Pick-ups das mais diversas etc, isso é um sintoma que os tais também são bons no fora de estrada, embora, o que deve prevalecer mesmo é o gosto pessoal de cada um!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #6
    Cara acho que 90% dos gringos usam cambio AT no offroad! Aqui no Brasil o problema é o $$$ e a falta de câmbios AT parrudos para aguentar o tranco tipo os TH400...

    Eu tenho cambio AT no meu carro, e apesar de não usar o veículo no offroad, não troco por nada, na cidade e na estrada é uma maravilha, tranquilidade e conforto total. Se um dia der problema manda arrumar, vale a pena pelos anos de sossego.

    Abs

  • #7
    Usuário Avatar de GSilveira
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    34
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    GSilveira, dá uma olhada em outros tópicos, como dos Jeep Willys por exemplo, e vc vai verificar um grande número de off-roaders adaptando câmbios AT em CJ5, Engesas, Campers, JPX, Pick-ups das mais diversas etc, isso é um sintoma que os tais também são bons no fora de estrada, embora, o que deve prevalecer mesmo é o gosto pessoal de cada um!
    Caro Dojao Campeao,
    obrigado pela resposta. Acho que vc conseguiu responder legal a minha dúvida. Vou procurar este tópico sobre o pessoal que anda adaptando cambio AT em CJ5, etc. Afinal, se até nesses carros que o pessoal normalmente usa exclusivamente no off road eles estão colocando, é sinal que na hora da trilha a 'tocada' vai ser a mesma.

  • #8
    Usuário Avatar de GSilveira
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    34
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Cara acho que 90% dos gringos usam cambio AT no offroad! Aqui no Brasil o problema é o $$$ e a falta de câmbios AT parrudos para aguentar o tranco tipo os TH400...

    Eu tenho cambio AT no meu carro, e apesar de não usar o veículo no offroad, não troco por nada, na cidade e na estrada é uma maravilha, tranquilidade e conforto total. Se um dia der problema manda arrumar, vale a pena pelos anos de sossego.

    Abs
    Obrigado, hugocsl. No uso urbano eu também prefiro cambio AT. Minha dúvida era no uso off road mesmo. Esse cambio que vc citou, o TH400 ele é de qual carro?

    Abraço

  • #9
    Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    523
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Cara acho que 90% dos gringos usam cambio AT no offroad! Aqui no Brasil o problema é o $$$ e a falta de câmbios AT parrudos para aguentar o tranco tipo os TH400...

    Eu tenho cambio AT no meu carro, e apesar de não usar o veículo no offroad, não troco por nada, na cidade e na estrada é uma maravilha, tranquilidade e conforto total. Se um dia der problema manda arrumar, vale a pena pelos anos de sossego.

    Abs
    Nos EUA o AT é o padrão para tudo. Mas, JK Rubicon vende demais com câmbio MT até mesmo nos EUA, que é o país do AT.
    Na europa ninguém quer saber de AT. Eu particularmente acho que o câmbio AT dá um conforto absurdo no uso urbano. Tem gente que acha que câmbio AT é melhor que MT pois não precisa "se preocupar" com embreagem. Se o indivíduo precisa "se preocupar" com embreagem, realmente, ele deveria ter uma licença de motorista de carro automático e ser proibido de dirigir carro manual, como acontece em alguns países.
    Na minha opinião, o AT do meu JK combina perfeitamente com o 3.8 dele. Mas, não pensaria nem 2 vezes em trocar por um diesel 2.8 CRD MT.
    Na verdade, se vendessem o JK Sport 3.8 MT aqui no Brasil, eu não estaria com um AT.

  • #10
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Tenho uma prado, e td mundo me fala q at não é bom p trilha, eu faço trilha, é possivel reduzir as marchas manualmente tb e acho q nao perde nada p mt. O unico problema é o controle de tração q não deixa patinar, entao limpar o pneu fica mais dificil as vezes...
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #11
    Se não me engano o TH400 saiu em picapes GMC e Chevrolet, além de Cadillacs, Buicks e Oldsmobils. Por isso é coisa de gringo, por aqui é raridade essa cambio!

    []´s

  • #12
    Eu saí de um troller de JK, manual para automático, lógico que com inúmeras outras diferenças...
    Acho o automático melhor em todos os momentos... tanto no on-road quanto no off-road... mais preciso em manobras com grandes inclinações, usando a alavanca e o pé direito (acelrando mais ou menos) se consegue escolher a marcha ideal para a ocasião...
    Mesmo nos EUA esse assunto é polêmico... mas olhando as competições deles, Kigs of Hammer, por exemplo, a grande maioria vai de automático...
    Um link para ajudar na polêmica... Auto or Manual transmission, any preferences???

    No fim, isso vai de preferencia pessoal... na dúvida, dirija um de cada e veja o que mais gostou...
    Algo a se pensar no Brasil, é que temos muito mais câmbios manuais, e mais peças com um custo menor, para manutenção... Lá (EUA) a situação se inverte...

    Acho que, no fim, o que conta é o gosto do dono do brinquedo... hehehe

    Abraços
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 28
      Última resposta: 24/06/2011, 13:45
    2. Respostas: 36
      Última resposta: 03/11/2010, 20:09
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 03/11/2006, 08:34
    4. Mecânico ou automático
      Por hmatheus no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/03/2006, 19:18

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade