x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 37
  • #25
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Zegenesio Ver Post
    Estou com você e não abro conterrâneo.
    E, em várias ocasiões, fiz buscas no Forum que não deram em nada, pesquisando na internet encontrei tópicos do forum com as respostas. Tem tópico que começou com pneu há 5 anos, hoje os caras estão descutindo como se aperta a repimboca da parfuseta, ou como se desmonta o osso do mucumbu. Ora bolas, se o tópico está improdutivo que seja fechado, e não ficar com piadas bobas e infantis de quem não tem o que fazer, ensine o cara ou envie para o tópico adequado como já vi muita gente fazer aqui. Aprendi muito aqui, tem gente que fala do forum e eles tem alguma razão.
    Praia do Preá é aquela perto de Jeriquaquara. Passei ai 2 vezes de moto e 2 de Troller vindfo de Lençóis e de Comocin.
    NOSSASINHORA....

    Zé, já pedi desculpas um pouco mais atras, não sei se você leu, mas se foram poucas as minha desculpas peço novamente. Apesar de não ser da "administração" do site, como você, eu realmente pesquiso por aqui e encontro estas mesmas distorções, quando não, vários topicos com um mesmo tema... Tento orientar quando tenho conhecimento de algum tópico especifico,mas realmente não sou infalivel.

    Desculpem novamente!

  • #26

    Wink Tecnica

    Realmente eu não havia lido, quando vi, imediatamente pedi descultas pelo desabafo.

  • #27
    Acho que a msg do JEFFCATUNDA não foi maldosa, mas dificil de ler mesmo foi a contribuição do amigo Zegenesio, muii amigo de trilha mesmo.


    "Eu deixo primeiro um Mané transpor antes com uma viatura mais fraca que a minha(Troller), se ele passar legal eu meto bronca."

    Muito corajoso, grande espirito de jipeiro.



    Minha contribuição:

    1º Confira a profundidade e possíveis buracos.
    2º Leve em consideração a força da correnteza, tipo de pneu.
    3º Atravesse tracionado ou reduzido, dependendo dos fatores acima.
    4º Não entre com o motor muito quente por 2 motivos, pois se ligar a ventoinha, elas irão se quebrar na agua e tambem pelo choque térmico no motor.
    5º Não entre rápido do rio, procure fazer uma pequena onda na dianteira de forma que ela acompanhe o trajeto da viatura.
    6 º Mantenha uma aceleração constante e não muito alta, procure não mudar de marcha, mas caso precise mude rapidamente (melhor uma embreagem estragar do que a viatura rodar rio abaixo).
    7 º Caso alguma outra viatura tenha passado pelo rio, aproveite para usa-la como ancoragem ou ponto de segurança, podendo usar corda ou guincho.


    Dicas: Se puder proteger seu distribuidor use um saco plástico, mas lembre de retirar depois, ou melhor ainda se puder usar uma luva cirugica descartavel.
    Faça um pequeno furo na ponta dos dedos da luva, e passe os cabos das velas por eles.
    Com o punho da luva cubra todo o distribuidor. Se possivel coloque outra luva na bobina.
    Cuidado tambem com a entrada de ar caso nao tenha Snorkel, não obstrua ela de forma alguma ou sua viatura pode acabar perdendo potencia e morrendo no meio do rio.
    Você poderá fazer um snorkel improvisado, coloque uma extensão de mangueira puxando o ar de um local mais alto apenas para transpor o rio.
    Se possível coloque respiro nos diferenciais, em qualquer loja 4x4 você encontra para comprar a um custo baixissimo.

    Parecem muitas observações, mas tudo é automático e se resume a poucos segundos ou minutos de aventura.

    Isso que eu escrevi são dicas de casos que eu mesmo ja fiz e presenciei, não leve como um Manual de transposição de rios, cada caso é um caso.

    Um abraço
    4X4 Brasil
    Amigos da Trilha Off Road

  • #28
    Citação Postado originalmente por Renato_SJC Ver Post
    Acho que a msg do JEFFCATUNDA não foi maldosa, mas dificil de ler mesmo foi a contribuição do amigo Zegenesio, muii amigo de trilha mesmo.


    "Eu deixo primeiro um Mané transpor antes com uma viatura mais fraca que a minha(Troller), se ele passar legal eu meto bronca."

    Muito corajoso, grande espirito de jipeiro.



    Minha contribuição:

    1º Confira a profundidade e possíveis buracos.
    2º Leve em consideração a força da correnteza, tipo de pneu.
    3º Atravesse tracionado ou reduzido, dependendo dos fatores acima.
    4º Não entre com o motor muito quente por 2 motivos, pois se ligar a ventoinha, elas irão se quebrar na agua e tambem pelo choque térmico no motor.
    5º Não entre rápido do rio, procure fazer uma pequena onda na dianteira de forma que ela acompanhe o trajeto da viatura.
    6 º Mantenha uma aceleração constante e não muito alta, procure não mudar de marcha, mas caso precise mude rapidamente (melhor uma embreagem estragar do que a viatura rodar rio abaixo).
    7 º Caso alguma outra viatura tenha passado pelo rio, aproveite para usa-la como ancoragem ou ponto de segurança, podendo usar corda ou guincho.


    Dicas: Se puder proteger seu distribuidor use um saco plástico, mas lembre de retirar depois, ou melhor ainda se puder usar uma luva cirugica descartavel.
    Faça um pequeno furo na ponta dos dedos da luva, e passe os cabos das velas por eles.
    Com o punho da luva cubra todo o distribuidor. Se possivel coloque outra luva na bobina.
    Cuidado tambem com a entrada de ar caso nao tenha Snorkel, não obstrua ela de forma alguma ou sua viatura pode acabar perdendo potencia e morrendo no meio do rio.
    Você poderá fazer um snorkel improvisado, coloque uma extensão de mangueira puxando o ar de um local mais alto apenas para transpor o rio.
    Se possível coloque respiro nos diferenciais, em qualquer loja 4x4 você encontra para comprar a um custo baixissimo.

    Parecem muitas observações, mas tudo é automático e se resume a poucos segundos ou minutos de aventura.

    Isso que eu escrevi são dicas de casos que eu mesmo ja fiz e presenciei, não leve como um Manual de transposição de rios, cada caso é um caso.

    Um abraço
    O Jeffcatunda já se deculpou ,eu tambem já pedi desculpa, felizmente voçe apareceu para ensinar como transpor o rio, não há mais necessidade de colocar panos quentes, com citações desnecessárias sobre pessoas que você não conhece pessoalmente.
    Vamos colocar a bola no chão, e tocar o forum sem polêmicas inconsequentes.

  • #29
    5º Não entre rápido do rio, procure fazer uma pequena onda na dianteira de forma que ela acompanhe o trajeto da viatura.


    RENATO: Gostei da sua explicação ... só não entendi para onde tem que ir a onda? KKKKKKK
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Tecnica para transpor rios-moto-022.jpg  
    4X4 Brasil
    JPX MAXION 2.5 33"

  • #30
    Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Idade
    51
    Posts
    419
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Matiusso Ver Post
    5º Não entre rápido do rio, procure fazer uma pequena onda na dianteira de forma que ela acompanhe o trajeto da viatura.


    RENATO: Gostei da sua explicação ... só não entendi para onde tem que ir a onda? KKKKKKK

    Trilhas de jipeiros em faixa de dutos podem provocar acidentes sérios, pelo fato dos facões e proporcionarem aumento de erosão, sabiam ?

  • #31
    Citação Postado originalmente por Matiusso Ver Post
    5º Não entre rápido do rio, procure fazer uma pequena onda na dianteira de forma que ela acompanhe o trajeto da viatura.


    RENATO: Gostei da sua explicação ... só não entendi para onde tem que ir a onda? KKKKKKK


    kkkkkkkkkkkkkkkk essa foi boa matiusso, pô não era para mostrar..kkk

    aprendemos com os erros, entrei igual um estouro de boiada, depois fiquei parado com o distribuidor molhado... kkkkk

    Vamos fazer assim, não sou nem um pouco referencia para ninguem, conheço as teorias porem odeio elas... gosto mesmo é da pratica.

    Faça o que eu digo e nunca o que eu faço..
    kkkk
    Amigos da Trilha Off Road

  • #32
    Citação Postado originalmente por Renato_SJC Ver Post
    kkkkkkkkkkkkkkkk essa foi boa matiusso, pô não era para mostrar..kkk

    aprendemos com os erros, entrei igual um estouro de boiada, depois fiquei parado com o distribuidor molhado... kkkkk

    Vamos fazer assim, não sou nem um pouco referencia para ninguem, conheço as teorias porem odeio elas... gosto mesmo é da pratica.

    Faça o que eu digo e nunca o que eu faço..
    kkkk
    Fala Renato

    Me desculpe, mas qdo vi sua teoria (super correta),lembrei desta foto e tive que sacanear...rsrss. Tenho muitas outras daquele dia que aparece o falecido Catchup.
    TO acompanhando o topico da "ovelha negra" e esperando ancioso pelo próximo passeio.

    Abs
    JPX MAXION 2.5 33"

  • #33
    Citação Postado originalmente por Pinaudmaster Ver Post
    Trilhas de jipeiros em faixa de dutos podem provocar acidentes sérios, pelo fato dos facões e proporcionarem aumento de erosão, sabiam ?
    PInaudmaster

    Nâo entendi direito, os facões feito pelo jeep aumenta a erosão onde passa os dutos? O acidente seria vazamento do duto? neste trecho da pra senti uma lombada que acredito seja parte do duto aparecendo acredito que justamente por ficar passando por ali.
    JPX MAXION 2.5 33"

  • #34
    Será que além das dicas algumas imagens não ajudam?

    Minha pequena colaboração

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=fGB2cREnAA8[/ame]

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=qhQ82fRxZJ4[/ame]

    []s
    4X4 Brasil
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #35
    Usuário
    Entrada
    28/11/2010
    Idade
    44
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    E em um Vitara?

    Pessoal, o que eu preciso fazer em um Vitara pra ele nadar assim?

    Abraços

  • #36
    Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Idade
    36
    Posts
    789
    Agradecimentos: 0
    Bom, se o assunto é transpor rios, ou trchos alagados, acho q estou no lugar certo...

    Meu troller é 2002, Mecânico, e assim como a Frontier mecânica ligo o carro a hélice ta girando... pq qdo entrar na água ñ quebra?
    Abs.
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4345
      Última resposta: 07/11/2023, 15:51
    2. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    3. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    4. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade