x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 59

Tópico: Dunas

  • #37



    Amigo,

    o Vitara por ser um carro leve, tem um bom rendimento em duna sim, pneus originais são bem melhores para duna do que os MUD da vida.
    Procure sempre andar em reduzida sim, vc força menos o conjunto, se quiser ganhar velocidade ande de 3ª ou 4ª reduzida.

    []´s
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #38
    Citação Postado originalmente por Die Hard
    se não morreu sou um grande infrator....
    Martin, imagina o sergião....

    Tem a foto dele como homem mais procurado da região....

  • #39
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Die Hard
    Amigo,

    o Vitara por ser um carro leve, tem um bom rendimento em duna sim, pneus originais são bem melhores para duna do que os MUD da vida.
    Procure sempre andar em reduzida sim, vc força menos o conjunto, se quiser ganhar velocidade ande de 3ª ou 4ª reduzida.

    []´s

    Só para vcs terem um ideia, vitara pra andar aqui em dunas 1ª, 2º marcha....

    Na land só ultilizo 2º e 3º, a areia aqui é muito fofa e pesada!! Aquela primeira foto da 110 enterrada foi numas das nossas trilhas, nós chamamos aquilo de bolo-fofo, vc pode vir 3ª pé em baixo q o chão afunda mesmo....se bobear não consegue nem abrir a porta, tranca no chão...

    Mas nunca perdemos nenhum carro nisso, quase sempre para nos estribo do jipe!!!

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Dunas-dsc02463__768_x_576__128.jpg   Dunas-dsc04105_136.jpg  
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #40
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Pô Henrique,

    Essa aí é do tempo que o Hugo fazia trilha, hein!?

    Ele e o cuecão tão sumido!
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #41
    Oi Galera
    Alguem ai conhece as dunas da ilha comprida acho que sechama. Fica no litoral de SP e eu gostaria de saber algo sobre a mesma.

    Estou testando o Cacique para uma viagem pelas praias do nordeste terminando nos Lençois.

    Abraços

    Sergio

  • #42
    Usuário
    Entrada
    17/09/2005
    Idade
    41
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    ILHA COMPRIDA

    RESPONDENDO A SUA PERGUNTA...
    A ILHA COMPRIDA TEM APROXIMADAMENTE 70 KMS DE EXTENSÃO, VALENDO RESSALTAR QUE PODE-SE TRANSITAR LIVREMENTE (DENTRO DA LEI).
    PARA QUEM NÃO CONHECE NEM CANANÉIA, NEM IGUAPE, É UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE, POIS PODE-SE ATRAVESSAR DE UMA CIDADE PARA OUTRA PELA PRAIA.
    NÃO APRESENTA MAIORES DIFICULDADES, ACREDITEM, MAS DEVE-SE ATENTAR AO FATO DA MARÉ, UMA VEZ QUE CASO A MARÉ ESTEJA ALTA, NÃO PODE-SE PASSAR COM VEÍCULOS TRADICIONAIS.
    O MOTIVO, É QUE TEM VÁRIAS ENTRADAS DE AGUA PARA A TERRA... PERDOEM MINHA IGNORÂNCIA AMS NÃO SEI COMO SE CHAMA, VOCÊS DEVEM SABER. SE QUANDO VOCÊ FOR PASSAR A MARÉ ESTIVER BAIXA, NÃO VAI CHEGAR NEM NO METAL DA RODA, COBRINDO APENAS A PARTE INFERIOR DO PNEU, NO ENTANTO, CASO A MARÉ ESTEJA ALTA, POSSO T GARANTIR QUE SERÁ UMA BOA BRIGA, POIS SEI DE MAIS DE UM QUE JÁ PERDEU O CARRO POR LÁ.
    ESPERO TER AJUDADO COM ESSA SINGELA INFORMAÇÃO...

    RESPEITO AO COMENTÁRIO ANTERIOR SOBRE A PRAIA SER OU NÃO ÁREA TRANSITÁVEL, UMA VEZ ACONTECEU UM PEQUENO INCIDENTE COMIGO, CAPOTEI UMA PAJERO Q TÍNHAMOS... PAJERO 2800 5PTS, E QDO LIGUEI PRO MEU CORRETOR ELE ME DISSE O SEGUINTE... TRATA DE TIRAR ESSE CARRO DAÍ PQ SE NÃO O SEGURO NÃO VAI QUERER PAGAR POIS A PRAIA É ÁREA NÃO TRANSITÁVEL !
    COMO DISSE, EU NÃO SEI, FOI O Q ME DISSERAM...
    ABRAAAAAAAAAAÇOZ

  • #43
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Praia é área de Marinha, ou seja, não é via pública, tal como ninguém pode ser multado na praia por não ser uma via pública. Em relação à seguradoras, eles fazem de tudo para não pagar o conserto ou prestar os serviços devidos, portanto eles não atendem caso o acidente ocorra fora de vias públicas ou trasitáveis! Em caso de problemas, puxa o veículo até uma rua qualquer e aí aciona a seguradora, tal como num acidente, fija que está passando mal até ser levado num pronto-socorro, você será julgado como vítima na maioria dos casos nos precessos de trânsito! Claro que o melhor ainda é dar uma cabeçada para APARECER um bom machucado, que configura lesão corporal, sendo tu o culpado ou não! Daí sem dúvidas serás vítima!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #44
    Beto,

    Baixei estes videos, mas meu pc n reconheceu a extensão. Tenho todos os aplicativos (mpeg, avi, wmv, mov, winzip..) e não abriu. Você os compactou em no winzip normal? Porque estão com a extensão .zip.
    Marcelo Moura | Recife-PE | Samurai 93 e Tracker 08
    www.facebook.com/#!/marcelopmouraface
    www.youtube.com.br/marcelopmoura

  • #45
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    VAI UMA DICA: QUER ANDAR COM EMOÇÃO EM DUNA? VÁ DE BUGG! PASSEI UM MAIOR APERTO COM MINHA EXPLORER NUMA TRILHA ENTRE DUNAS NA DIVISA DE RN COM A PARAÍBA, ATOLEI ATÉ NA ANTENA , MAS FUI SALVO POR DOIS BUGUEIROS E CINCO MARMANJOS QUE PASSAVAM PELA CENA PITORESCA, AFINAL TIRAR MAIS DE DUAS TONELADAS DO BURACO NÃO FOI FÁCIL. NUNCA FIQUEI TÃO ALIVIADO DE VOLTAR 30 KM PELA PRAIA!

  • #46
    Essa semana fiz um belo passeio pelo litoral sul gaúcho. De POA até o Chuí pela praia, voltando pela BR 471 até POA.
    Passamos lugares muito bonitos, e tive minha primeira experiência nas dunas, na areia molhada e até na água da Lagoa Mirim.
    Dois Vitaras e eu na minha L-200 Polenta. Logo de saída, um Vitara atolou numa duna muito fofa. Como estávamos bem equipados, ninguém se preocupou. Manobrei a Polenta, passei a cinta de reboque e pé no fundo, como dizia minha experiência de jipeiro da serra! Surpresa! Ao invés de ir para a frente, a camionete desceu. Que sensação estranha, eu acelerando e o horizonte subindo, os amigos ficando maiores, e eu parecia que tava sentado no chão... Resultado: os dois atolados, não andei um centímetro. Mais uma cerveja, e o outro Vitara (que tinha experiência) serviu de âncora para o meu guincho. Como a areia estava bem fofa e solta, o guincho nem fez força, tirei a camionete, manobrei e puxei o primeiro atolado. Só depois o amigo do Vitara branco (que vergonha, não sei o nome) me ensinou a baixar a pressão dos pneus (eu tinha aumentado a pressão, pois a camionete estava carregada com o material do acampamento) e sempre (SEMPRE) sair devagarinho, sem patinar. Depois disso, atolei mais uma vez numa duna muito seca, e saí sozinho, bem devagar.
    Por último, algo que eu achei realmente muito sério. Na beira da Lagoa Mirim, parei a camionete para bater umas fotos. Deixei o motor funcionando e... dois minutos depois, os pneus já estavam com a metade enterrada na areia. Só consegui sair puxando para trás com o Vitara, pois o guincho estava apontado para o meio da Lagoa. Prá frente, só se eu puxasse de navio. Depois dessa, só estaciono longe da margem.

  • #47
    Regis,

    rebocar outro carro atolado e quase certeza de que os dois vão atolar.

    Ou o carro sai "sozinho" o com guincho!!!

    Quanto a baixar o pneu isso é bom, mas aprendi com o Eriksom aqui do forum, eu não abaixo mais o meu, tudo bem eu vou com 27 libras ele vai com 35.
    Claro isso com o Troller, pois o JPX é alérgico a areia... num gosta.
    Na verdade quem num gosta é o motor dele.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #48
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por RegisCandeia
    Essa semana fiz um belo passeio pelo litoral sul gaúcho. De POA até o Chuí pela praia, voltando pela BR 471 até POA.
    Passamos lugares muito bonitos, e tive minha primeira experiência nas dunas, na areia molhada e até na água da Lagoa Mirim.
    Fala Mestre!!!

    E a história do Motor-home?? Cadê as fotos?? Manda pra cá!!!

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus Lameiros Versus Pneus P/ Dunas
      Por freitasjr no fórum Outros
      Respostas: 26
      Última resposta: 16/11/2012, 18:56
    2. Lateral em Dunas.
      Por leo cabral no fórum Técnicas de Condução e Navegação Off-Road
      Respostas: 25
      Última resposta: 02/11/2010, 23:08
    3. Pontos de Apoio e Pneus(P/ Lama e Dunas)
      Por freitasjr no fórum Outros
      Respostas: 5
      Última resposta: 21/06/2009, 17:02
    4. Desempenho da Band em Dunas.
      Por IGORFROTA no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 20
      Última resposta: 17/12/2007, 18:22

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade