muito legais :D valeu pela ajuda de vcs
[]´s
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muito legais :D valeu pela ajuda de vcs
[]´s
...Sumidouro :DCitação:
Postado originalmente por Giovani
:discordo: Tem sim e toma cuidado! Na beira do Laranjal e dificil, mas na volta do Sao Goncalo e do arroio Pelotas tem bastante.Citação:
Postado originalmente por SmootH_
O Cassino ja tragou muito carro tambem, tome cuidado principalmente nos degraus que se formam, estes riozinhos sao bem traicoeiros!
E uma dica, nunca va sozinho :concordo:
Sds.
[]'s de quem ja andou muito por ai.
:D Opa! Tem mesmo, fiz trilha com um pessoal de Rio Grande, não me pergunte onde pq não sei! :lol: Só lembro de uma lagoa enorme e de que voltamos pela praia, uns 80 Km pra baixo do Cassino. Perto de um farol. Tenho umas 50 fotos!Citação:
Postado originalmente por Alessandro Henrique
Naquelas dunas mesmo já afundaram jipes! Um deles afundou até o chassi, só pq ficou parado e com o motor funcionando. A vibração foi afundando o jeep... :shock:
:D Esses degraus, formados na praia pela água que escorre, são chamados de Maceiós. Fórum também é cultura! Essa eu aprendi aqui... :mrgreen:
Alguns dias antes de eu ir para o Cassino, um Fiat Uno tinha se arrebentado numa dessas, pois o pessoal usa a praia como avenida... O agito por lá é 10! E com as universitárias que vêm de Pelotas então... :twisted:
[]'s
Eu praticamente só ando em Dunas....
Vou botar umas dicas abaixo:
1)Dunas são sempre mais perigosas que outras trilha....se vc naum conhece por onde vai passar, pare, desça do carro, analise e só depois siga em frente...
2)Como é tudo branquim branquim vc naum vê eventuais desníveis acentuados antes de cair neles, o nome por aqui disso é vossoroca... imagine um "V" escondido na sua frente.... quase todo ano morre algum animal nas dunas de Genipabú ou de jacumã por causa destes "troços"...
3)Só se acelera quando se sabe o que tem pela frente....
4)Use os pneus o mais vazios o possível ( +-20) ... quanto mais largos melhor... ( eu mesmo tenho um compressorzinho para encher meus pneus quando saio da areia pro asfalto)...
5)Não suba se vc não sabe o que tem do outro lado...
6)Não desça se vc não tiver certeza de que tem por onde subir.... ( já passei mais de hora pra tirar um anta do fundo de uma duna com areia fofa)
7)NUNCA corra... quem anda correndo em dunas ou é louco ou naum sabe guiar por elas... a viatura pode virar num piscar de olhos (tem canto com costeleta de meio metro), vc pode cair numa vossoroca, bater em outra viatura no sentido contrário, etc...só acelere se for estritamente necessário para vencer um obstáculo e após analisá-lo....
8)Escolha a combinação de marcha x redução adequada para cada obstáculo... trocar de marchas em subidas de dunas íngremes com areia fofa é pedir pra atolar... mas se tiver messsmo de trocar, faça acelerado, antes de faltar força e mude o mais rápido que puder... estes serão os obstáculos mais difíceis de se vencer...
9)Sempre desça e suba em linha reta... NUNCA de lado.... vc vira na hora...
10)Se em uma subida a viatura rabear para o lado e vc naum conseguir evitar, naum force, vc acaba virando... desista por hora..., alinhe o carro para descer de ré... nunca tente manobrar inclinado...
11)Normalmente, só cai em areia movediça quem está correndo... devagar dá tempo pra observar uma leve alteração na tonalidade da areia.... e, é óbvio, elas são sempre nas baixadas.....
12)procure andar em grupos... passando um de cada vez por cada obstáculo.... se vc ficar... alguem te reboca....
Com estas dicas vc pode naum virar um ÁS das Dunas, mas vc e a viatura vão sair inteiros....
[]s
Fui olhar as fotos que o Giovani indicou e caí nesta página....
vale a pena mesmo conferir...
http://inema.com.br/mat/idmat007508.htm
O cara da foto central deu sorte.... caiu num filhotinho...
Giovani,
Ja vi que voce aproveitou a bem a trilha por la! :dance:
Posta umas fotos do passeio.
No mes de agosto vai haver a travessia do Taim, trilha famosa na regiao, com presenca garantida de muitas viaturas. Se eu estiver no Sul no proximo mes, pretendo dar um pulo por la. :D http://inema.com.br/mat/idmat062871.htm
Sds.
:D Mais tarde mando as fotos! :concordo:Citação:
Postado originalmente por Alessandro Henrique
:D A Travessia do Taim está na 11ª edição. Quem quiser ver como é a coisa, veja as fotos da 8ª edição, que pelo visto foi a maior. Tem milhares de fotos! E cada viatura... :roll: :lol: :lol: :lol:
Vale a pena conferir! :concordo: É só clicar nos álbuns...
http://inema.com.br/eventos/ev00847Albuns.htm
[]'s
opa!!! legal
po, a galera aqui do sul, por pedto de pelotas
quando tiver uma trilha aqui por perto, quem tiver vaga pra zequinha eu aceito viu
ha tempos to querendo i em alguma trilha
abrãços, e valeu todas as dicas de voces
muito bom mesmo!
ps. muito tri essa foto desse cj3 atolado
Amigos,
como comentei em outro topico acerca de pneus, guiei em dunas mes passado .... é muuuuito diferente das trilhas ..... principalemente pro mineiro aqui, que nao tem praia ... heheheh
prezados, nem sabia da existencia dessas areias movediças, ou sumidouros ai no sul .... achava que isso so tinha nos filmes do indiana jones ... cacacacacacac ........ sinistras !!!! e perigosas ....
bem , no meu caso com as dunas, o que fiz foi seguir o traçado que veiculos anteriores haviam deixado por onde eu ia passar .... nao mne arrisquei muito em conhecer lugares muuito diferentes, porque nunca tinha ido dirigir nas dunas .... mas, foi sensacional ....... quando eu e meu co pilot animavamos de descer mais desembestados alguma pirambeira , paravamos o buggy, olhavamos laaaaaa de cima, e só depois despencavamos areia abaixo ....
a dica que dou, como sempre, é murchar os pneus ...
tbem, como ja dito pelo amigo: se vc for descer meio de lado, VC VAI CAPOTAR !!!! nao tem jeito ...!! principalmente com jipes, que sao altos ....
la em fortaleza, no segundo dia fiquei bisbilhotando dicas com os buggeiros profs, pra saber como eles desciam de lado ... mas, SO SE FOR COM BUGGY !!! com jipe, nem pensar, diziam eles ..... o risco nao compensa ... eles tem umas tecnicas legais, mas, bem faceis, pra buggy .... a propria areia te impede de capotar, ja que o bugy desliza junto com ela, lateralmente ....
ps: teve um mané que alugou um troller, achou que era o invencivel, e foi transpor um riozinho, sem ao menos descer pra ver... claaaaro que por la mesmo ele ficou .... precisou dois outros jipes grandes com guincho pra tirar o camarada .... portanto, outra dica : rio perto do mar, é bom vc andar bastante na margem, ate descobrir a melhor passagem .... teve um lugar que andei mais ou menos um km literalmente dentro do rio, mas seguindo um banco de areia que era o unico lugar que dava pra passar ... heheheheh
bem, acho que é isso .....
abraços, candido
Para andar nas dunas, depende muito da consistência da areia, se estiver muito seca, ela afunda direto, se tiver bem firme, vai legal. Muito ando nas dunas aqui do Cassino e já vi muita gente passar suando para não ficar no meio. As dunas que são formadas pelo vento sempre são fofas e seguram bastante o veículo, já as dunas fixas com vegetação são geralmente mais firmes.
Em relação ao uso da praia como avenida no verão, é verdade, entre o Cassino e os molhes da barra (ligação da Lagoa dos Patos com o Oceano) são 6 km onde ficam carros enfileirados nos dois lados formando uma avenida congestionada. Para o outro lado, tem 218 km de praia até o Chuí (vale a pena a viajem) se forma um estacionamento de mais 10 Km. Na virada do ano o pessoal vai para a beira da praia para ver a queima de fogos e fica muito lotado. É um show à parte mesmo! O que dá de carro atolado então...
Essa duna no inverno dá para subir legal pela rampa mais íngreme (da foto), no verão mal se chega na metade por que a areia fica muito fofa e a caminhonete afunda muito.
No meu álbum na segunda página tem mais algumas fotos das Dunas do Cassino.
Citação:
bem , no meu caso com as dunas, o que fiz foi seguir o traçado que veiculos anteriores haviam deixado por onde eu ia passar .... nao mne arrisquei muito em conhecer lugares muuito diferentes, porque nunca tinha ido dirigir nas dunas ....
Precavido como todo bom mineiro :D :D :D