x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 31 de 31
  • #25



    Giovanni,
    essa guincho de roda é 10! Isso com patesca deve mesmo quebrar um galhão! Valeu!

    All,
    realmente, se espera e o bom senso em geral manda que um carro mais pesado puxe um mais leve ou que o guincho sozinho consiga retirar o carro da encreca... Mas sabemos que não é bem assim que acontece na trilha real! Aí, qdo aperta, vale até ancorar o jipe no pescoço da vaca que tá pastando no sítio ao lado... Mas tudo com muito cuidado e bom senso!

    Autognv,
    pro seu alternador turbinado não faz muita diferença não, mas pros reles mortais, quando o enrosco é demorado, acaba-se puxando muita carga, além de, muitas vezes, provocar aquecimento no motor do jeep por ficar parado girando... O que se faz, quando se tem um guincho muito potente e não se é eletrecista (e dos bons como vc!) é colocar-se uma outra bateria em paralelo igual à ja usada no carro!

    []s

  • #26
    Citação Postado originalmente por autognv
    faz muita diferença o alternador e bateria??
    se o motor tiver funcionando e o alternador for bem valentão, faz diferença no guincho??
    eu ainda ñ tenho guincho mas
    faço essa pergunta pois vejo muito jipe adaptado com alernadores q ñ dao mais q 45A de pico, eu como sou eletrecista enrolei meu alternador "turbinado", ele chega a dar ate 135A e mantem por qalqer tempo essa carga a 3000RPM, até assobia...se alguem precisar de dicas dessa area, pode contar comigo...
    O alternador não. Ele só vai recarregar a bateria mais rápido. O que pode ser até mais prejudicial à bateria.
    Quem na prática fornece a carga de pico para o guincho é a bateria.
    Qualquer guincho requer fácil 300 Amperes chegando a 500 em alguns modelos de guinchos.
    Se vai colocar um guincho porque não entra no consorcio?
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...5150&start=100

  • #27
    Usuário
    Entrada
    20/06/2003
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Estava vendo a materia sobre o GUINCHO DE RODA, na trazeira é só tirar a roda e colocar usando os furos da roda, o cubo fica dentro da roda, e na frente não entendi, porque tem a roda-livre e o espaço entre a roda-livre "eixo"e a roda é pequeno, não da para colocar o cubo do carretel, girar as porcas ( da para entender... )

    luizivana
    Band.curta

  • #28
    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    "...Não são poucas as vezes em que é preciso puxar para trás... Bom seria ter um guincho na traseira... Mas como ter um na dianteira já é luxo, faça como eu, guincho de roda!!!! ... Uma vez eu vi na 4x4&Cia a idéia da coisa. Depois de passar umas 3 vezes por uma situação semelhante à sua (sem ter outro Jeep por perto), fiz o meu guincho!..."
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    "...fácil de fazer e de usar ... Só que tem que ter o cabo , que pode até ser o do guincho . Vc já usou essa gambi pra sair de uma parada indigesta ??? ..."
    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    "... Nunca precisei! ... Antes de ter esse "guincho", eu fazia trilhas sozinho, só com meu Jeep... Depois de ficar "enroscado" 5 horas numa vala, fiz o guincho. Mas depois disso, também passei a fazer trilhas com pelo menos + 2 jipes... Então sempre era mais fácil outro puxar ... Fiz alguns testes de "garagem" com ele, e o princípio da coisa é correto, ou melhor, não tem erro!!! ... Quando saio para "procurar" as encrencas, sempre levo ele... Nunca se sabe..."
    Citação Postado originalmente por dtabone Ver Post
    "...acabei ficando com uma dúvida: esse "guincho" não força demais a ponta de eixo?.."
    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    "...Não força... Como é usado com patesca, a força é distribuida uniformemente para as 2 pontas de eixo. Dependendo da situação, vc força muito mais a ponta eixo patinando e dando trancos, do que usando esse guincho. Vc deve engatar uma ré reduzida e acelerar devagar, apenas o suficiente para que o motor não apague, o resto ele faz sozinho e sem forçar... Não dê trancos ou acelere em demasia, senão quebra mesmo!..."
    Giovani, sei que o tópico é "meio" antigo, mas "de lá pra cá" vc já usou esse teu "Guincho de Roda"?
    Deu tudo certo? Vc usa com cabo de aço, corda ou cinta? Tem fotos (ao menos dele instalado no teu Jipe)?

    A título de curiosidade: http://www.setbb.com/forumterrano/vi...m=forumterrano .

    []'s

  • #29
    Putz, eu até havia esquecido que tinha perguntado isso...

    E aí, CAmaRAda Giovani?

    []'s

  • #30
    achei a gambiarra do portugues ai mto bem feita! soh penso se com um bom noh desses usados em escalada (meu segundo esporte) nao daria pra substituir a manilha. pelo visto, acredito que umas laçadas ali despensariam a manilha e economizariam uns reaizinhos. pouca coisa, mas de grao em grao a galinha enche o papo.

  • #31
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por agropoks Ver Post
    achei a gambiarra do portugues

    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade