x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Vitarinhas na cordilheira dos andes




    Vitarinha canvas 1992 ta sofrendo com a altitude, ar rarefeito, aquela injecao eletronica dele e eficiente?

    Teve uma hora que ele comecou a esquentar ai eu parei e fui checar a agua, ele "vomitou" praticamente toda a agua do radiador, o que causa isso?

    Pra baixo de 3.500 metros de altitude ta certinho, qquer dica agradeco.

    Bracao
    vendo:
    1 Gremalheira c/ volante - ja foi virada
    1 disco de freio pra riba de meia vida

  • #2
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    malheiros, isso é diferença de pressão pela altitude. Quando vc desce, a pressão estabiliza. Deve ser isso. Como dar jeito? Aí amigo, deixa o pessoal dar mais pitacos...
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #3
    Blz Ary?

    Eu ja subi a cordilheira dos andes com moto carburada e o que aconteceu foi exatamente a mesma coisa, pouco ar e muita gasolina, no caso dos carburados è so diminuir o gicle da gasolina que fica normal, agora náo entendi essa injecao eletronica do vitarinha nao, Tenho mais dois picos de 4.800 metros.

    Deixei o carro num mecanico que logo de cara me falou que o problema esta no termostato. eles conhecem esse problemas dos carros que vem de fora com falta de potencia.

    Antes de eabrir o radiador eu jogava agua na comeia atè o ventilados parar, sò depois que eu abri o radiador, vomitou toda a agua, parece que a agua náo esta indo pro motor.
    vendo:
    1 Gremalheira c/ volante - ja foi virada
    1 disco de freio pra riba de meia vida

  • #4
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    A agua tava fervendo, certo? Não seria pelo fato de menos ox, mais gasolina, mais pé no fundo pra equilibrar a falta de potencia na subida e daí sobe a temperatura? Se for, como estava o marcador de temperatura? Parece que o que o meca aí falou deve ser isso; tira a valvula termostática e faz um teste...

    Dando certo, procura alguma (se é que vai achar) oficina que regule a tua injeção...
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #5
    Estava com o valvula termostatica travada e segundo o mecanico a tampa do radiador nao era apropriada, varetou o radiador e fez uns ajustes no ponto do motor.

    Amanha subo a 5.250 metros de altitude e dai posto aqui o resultado...tomara que tenha resolvido, vitarinha canvas na cordilheira "gela" camarada. rs....

    Bracao
    vendo:
    1 Gremalheira c/ volante - ja foi virada
    1 disco de freio pra riba de meia vida

  • #6
    Usuário Avatar de Gabriel 1979
    Entrada
    24/08/2011
    Idade
    45
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por frmalheiros Ver Post
    Estava com o valvula termostatica travada e segundo o mecanico a tampa do radiador nao era apropriada, varetou o radiador e fez uns ajustes no ponto do motor.

    Amanha subo a 5.250 metros de altitude e dai posto aqui o resultado...tomara que tenha resolvido, vitarinha canvas na cordilheira "gela" camarada. rs....

    Bracao
    Caramba Fausto, você por aqui!!!??? Achei que você tinha ido viajar em duas rodas! Pelo visto temos os mesmo gostos: motos, viajar e off-road. Forte abraço e boa viagem.
    Gabriel Berardi

  • #7
    Usuário Avatar de aryrj
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    RJ/RJ
    Posts
    961
    Agradecimentos: 0
    Malheiros, NÂO ESQUECE O ANTICONGELANTE NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Vitara 1,6 8v-"Pequeno&Abusado"
    Susp+2"(Fabil)|Dif. rebaixado(RC4X4)|Amort.Doestch-Tech(X)|Papabarro Genius 235/75-15|PX Cobra 19DXIII

  • #8
    "rapaiz", se sabe que eu esqueci do anti-congelante, na abastecida de amanha vou colocar fluido...putz!!!

    Alo Gabriel....Tbem ta circulando pelo mundo dos 4x4. rs....

    De moto sò a lazer...esta é a trabalho. estou conduzindo um grupo de 17 motos atè lima para assitir o final do Rally. Tem gente do brazil inteiro e em julho sera pro Atacama.

    A coluna na bestriders de janeiro vai estar show...sai no fim desse mes com muita informacao.

    Se eu chegar là
    vendo:
    1 Gremalheira c/ volante - ja foi virada
    1 disco de freio pra riba de meia vida

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. 4x4 - Uso de Correntes - Cordilheira dos Andes
      Por andre k no fórum Planejamento
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/05/2011, 09:29
    2. SP-San Martim de Los Andes AR Jul/2010
      Por MarBO no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/12/2010, 13:06
    3. De Florianópolis até os Andes de TR4
      Por fraenkel no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 7
      Última resposta: 08/12/2010, 15:54
    4. Vitarinhas zero KM !!
      Por jipezuki no fórum Suzuki
      Respostas: 13
      Última resposta: 16/05/2010, 23:45
    5. Cordilheira dos Andes
      Por jeisonk no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 427
      Última resposta: 24/09/2009, 20:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade