x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 78
  • #1
    Usuário Avatar de marcusjal
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    213
    Agradecimentos: 0

    Bloqueio Kaiser não presta?




    Tenho um Samurai com motor original, xcrawler 4.16, bloqueio kaiser e pneus 31'' Godlokos. Receita padrão de vários colegas aqui do fórum. No entanto, conforme relatei aqui no fórum há alguns meses atrás, o kaiser na primeira trilha que fiz, havia "esfarelado"! Segue o link do tópico com a foto:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-traseira.html (Ajuda com ponta de eixo traseira)

    Agora isto aconteceu novamente. Desta vez com menos quebras, mas o Kaiser ficou liso novamente! Aí eu pergunto.. esse os blocantes da Kaiser não prestam mesmo? Alguém mais já teve esse tipo de problema com eles?

    Já estou cogitando não colocá-lo novamente no Samurai, assim que receber o novo!

    Abs!
    Samurai 97
    GM 2.4 + Câmbio/TCase Hilux Jap. + Dana 44 + Bloqueio Macrotorque + 35" + Guincho 12.000

  • #2
    Usuário Avatar de marcusjal
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    213
    Agradecimentos: 0
    Ninguém teve problemas com o Kaiser?

    Aqui o vídeo com o momento da quebra:

    Samurai 97
    GM 2.4 + Câmbio/TCase Hilux Jap. + Dana 44 + Bloqueio Macrotorque + 35" + Guincho 12.000

  • #3
    Usuário
    Entrada
    16/12/2009
    Local
    Florianópolis/SC/SC
    Idade
    38
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Mas é o bloqueio ou a ponta de eixo? Se for a ponta de eixo é "normal''... Deves lembrar que nem nos sonhos dos engenheiro eles pensavam em pneus 31 no samuca... Ainda mais um mudloko... Que é bem garrudo... Nos eua tem as pontas de eixo forjadas para elas não torcerem nem quebrar... Isso já é um indicio que são fracas... Na rc4x4 tbm tem se não to enganado... Espero ter ajudado. Abraços leo

  • #4
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    vc quebra o semi-eixo e a culpa é do bloqueio???

    a culpa pela quebra do semi-eixo é exclusivamente SUA.

    seu carro tem:

    - pneus MUITO agressivos
    - pneus com diametro muito maior que os originais
    - kit de reduçao que aumenta a força do carro em 84%
    - bloqueio de diferencial ( poderia ser qualquer um, kaiser, ARB, lockright)

    e de posse de tudo isso vc vai desatolar alguem dando trancos e acelerando com os "dois pés" ?? é obvio que alguma coisa iria quebrar, vc teve sorte que foi apenas o semi-eixo, pois já vi muita TCASE desmanchar fazendo isso.

    os eixos do seu samurai estao trabalhando "no limite" com essa configuraçao do seu jipe, portanto da proxima vez que for rebocar alguem, use outro metodo como um guincho por exemplo.
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #5
    Usuário Avatar de marcusjal
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    213
    Agradecimentos: 0
    Calma lá pessoal!

    Seguinte, a primeira vez que quebrou, quebrou a ponta de eixo e o blocante. Até aí tudo bem, tinha a recem terminado de ajustar o carro e estava ainda em testes.

    Porém agora, nessa segunda quebra (que tá no vídeo), quebrou apenas o blocante! Os dentes dele ficaram lisos! A ponta de eixo mal e mal arranhou alguns dentes, tanto que ela vai voltar pro lugar. Quando quebrou a primeira vez, a justificativa que a Nekarth me deu foi de que deveria ter havido algum problema no processo de tempera do aço. Pois, segundo o próprio atendente da Nekarth, a ponta de eixo deveria quebrar, mas o blocante não!

    Por isso fiz a pergunta! No vídeo eu escrevi que havia sido a ponta de eixo, pq ainda não havia desmontado. Ao desmontar é que fiquei sabendo que quem quebrou foi o blocante!

    De qualquer maneira, ainda estou decidindo se reponho o blocante ou não! Gostaria de sugestões.. vejo tantos samurais por aqui com pneus maiores até! Pretendo trocar os pneus também, por um modelo de Oligator, da OST. Acham que já ajudaria?

    Valeu!
    Samurai 97
    GM 2.4 + Câmbio/TCase Hilux Jap. + Dana 44 + Bloqueio Macrotorque + 35" + Guincho 12.000

  • #6
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    Eu não trocaria os pneus, pegando o jeito do carro vc pode usa-los sem problemas.
    Além de todos outros fatores já citados aqui, deve ter algo a mais de errado para o bloqueio quebrar duas vezes.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #7
    Usuário Avatar de Marcion
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    453
    Agradecimento: 1
    Tinha um Lockright que quebrou após 4 anos de uso, e provavelemente por erro de re-montagem de um mexanico. Instalei um Kaiser a um ano, e até agora sem problemas.

    Abs
    Marcion (BH-MG)
    Pajerinho 97

  • #8
    Usuário Avatar de marcusjal
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    213
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    Eu não trocaria os pneus, pegando o jeito do carro vc pode usa-los sem problemas.
    Além de todos outros fatores já citados aqui, deve ter algo a mais de errado para o bloqueio quebrar duas vezes.
    Alemão, mas não trocaria pq acha que não vai mudar muito, ou por performance? Sei que os Godlokos tendem a ter uma performance melhor na lama, mas se for pra ter um ganho de resistência no conjunto, acho que vale a troca, não?
    Samurai 97
    GM 2.4 + Câmbio/TCase Hilux Jap. + Dana 44 + Bloqueio Macrotorque + 35" + Guincho 12.000

  • #9
    Usuário Avatar de marcusjal
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    213
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcion Ver Post
    Tinha um Lockright que quebrou após 4 anos de uso, e provavelemente por erro de re-montagem de um mexanico. Instalei um Kaiser a um ano, e até agora sem problemas.

    Abs
    Marcion, valeu pelo depoimento! Que pneus você está usando?
    Samurai 97
    GM 2.4 + Câmbio/TCase Hilux Jap. + Dana 44 + Bloqueio Macrotorque + 35" + Guincho 12.000

  • #10
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    É que na minha opinião pneu agressivo ajuda a quebrar em uma situação que vc acelera onde não devia.
    Uso pneus 3k parecidos com os godlokos há 6 anos, já o vitara do meu pai usa pneus mud e adivinha qual torceu o semi eixo traseiro uns 2 anos atras? Na teoria deveria ter sido o meu.
    No meu quebraram os pinos do lock right ano passado na cidade, saindo de uma esquina, talvez aí os pneus ajudaram a quebrar.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #11
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    perguntinha basica

    qual oleo vc está usando nos diferenciais?
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #12
    Usuário Avatar de marcusjal
    Entrada
    28/08/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    213
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    É que na minha opinião pneu agressivo ajuda a quebrar em uma situação que vc acelera onde não devia.
    Uso pneus 3k parecidos com os godlokos há 6 anos, já o vitara do meu pai usa pneus mud e adivinha qual torceu o semi eixo traseiro uns 2 anos atras? Na teoria deveria ter sido o meu.
    No meu quebraram os pinos do lock right ano passado na cidade, saindo de uma esquina, talvez aí os pneus ajudaram a quebrar.
    Alemão, exatamente.. penso a mesma coisa. Na teoria os Godlokos aumentam muito a chance de quebra. No meu caso tem ido da teoria a prática! hehe Não sei se dá pra notar no vídeo, mas o que aconteceu foi que, eu estava sobre um piso mais firme, de grama. Então os godloko praticamente não patinaram. Cavaram um buraco nas 4 rodas! Minha grande dúvida é se, fossem pneus menos agressivos, e eles tivessem patinado... teria quebrado? Não tem como saber, só testando. Porém com tudo isso, ainda acho estranho o fato do Kaiser ter quebrado. Eu esperava sinceramente que tivesse sido o semi eixo. Por isso até escrevi no vídeo, antes de ter certeza.


    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    perguntinha basica

    qual oleo vc está usando nos diferenciais?
    Fabil, eu solicitei ao mecânico que está montando que fosse o 80w90, conforme pesquisa aqui no fórum quando compramos o Samurai. Mas vou confirmar com ele se foi colocado este mesmo! Não tinha pensado nisso.. agora fiquei com a pulga atrás da orelha! hehe
    Samurai 97
    GM 2.4 + Câmbio/TCase Hilux Jap. + Dana 44 + Bloqueio Macrotorque + 35" + Guincho 12.000

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bloqueio Kaiser
      Por marcelo_manaloa no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 159
      Última resposta: 18/03/2021, 12:08
    2. bloqueio kaiser
      Por seb07 no fórum JPX
      Respostas: 71
      Última resposta: 09/03/2014, 22:49
    3. Bloqueio de porca presta?
      Por Willão64 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/12/2012, 15:42
    4. Bloqueio Kaiser 0 km
      Por norberto no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/12/2010, 10:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade