x
Convex Datacenter
Página 6 de 110 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151656106 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 1320
  • #61
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Idade
    48
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por V8
    E para o Vitara V6... alguma dessas dicas vale tambem?
    Amigo V8...
    Naum sei afirmar exatamente o que serve ou não nos modelos V6... mas acredito que as peças que naum forem específicas para motor sirvam neles pois elas servem para os 8 ou 16V...
    Acredito que na hora de consertar um V6 valeria a pena testar...

    []s

  • #62
    gasoso vc está se tornando meu ídolo, resolve quase todos os meus problemas....

    mas vamos lá, no início desse tópico vc listou essas 2 substituições...


    -Bucha alavanca de Mudança sup: original by GM ref.96067099 --->18,09
    -Bucha alavanca do trambulador: original by GM ref. 93311431--->19,93

    Bem a alavanca de câmbio do meu vitara tá meio mole, as marchas engatam normalmente mas de tão mole q esta a alavanca qdo o carro está em velocidade ela chega a ficar chacoalhando, nada q atrapalhe o perfeito funcionamento mas é encômodo, se eu substituir essas buchas meu problema será resolvido? é fácil de trocar? desde já agradeço.

  • #63
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Idade
    48
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Se vc resolver mexer na alavanca, vai encontrar o que está nestas fotos.... postei elas tempos atrás para outro tópico, mas acho que elas vão te servir de guia para a desmontagem...





    As buchas das fotos são estas:

    -Assento de borracha alavanca de Mudança: original by GM ref.96058384--->24,26 (esta é a grande)
    -Bucha alavanca de Mudança sup: original by GM ref.96067099 --->18,09
    (esta é a pequena)

    A outra bucha que vc citou é interna ao trambulador e vc teria de descer o câmbio para trocar... portanto, naum dá para trocar em casa....

    Aproveite e limpe tudo o que vc encontrar .... troque a graxa.....
    A Bucha pequena trabalha na esfera pequena e a grande na meia-esfera grande....
    A mola que prende a presilha "tipo copo" também pode estar quebrada (a minha estava), arranque a mola velha e adapte uma qualquer... é só fechar a ponta de um dos lados com a alicate depois de colaca-la no lugar....
    Trocar estas buchas vai ajudar a diminuir a folga na alavanca de marchas, mas naum será o suficiente para ficar com aquele movimento de retorno ao centro do câmbio como quando zero.... para isso vc precisa trocar a "coifa intermediária"...
    Quando vc abrir vai descobrir que existem 03 coifas de borracha na alavanca. A mais externa é estética, a do meio serve para isolar a viatura da parte infeiror do carro, evitando a entrada de água e barrulhos.... mas também serve para dar "tensão" na alavanca. É esta coifa que "puxa" a alavanca de volta...
    a coifa mais interna é que aparece na foto... serve para vedar o trambulador da alanca e naum deixar cair sujeira dentro do mecanismo.... esta vc pode adaptar uma coifa de homocinética de algum carro e meter braçadeiras....

    Considero todas as coifas indispensáveis e nas minhas viaturas troquei as coifas intermediárias pois estavam rasgadas.... usei a original pois encontrei a adaptação depois que já tinha trocado, mas vc pode tentara a da agrale que foi indicada pelo Rafael Reis....

    Se vc fizer isso vai ficar como novo...
    agora é só meter a mão na graxa...

    []s

  • #64
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Oi Gasoso

    VC continua ganhando fans...
    Vou mexer nisso já, na proxima 2a devem chegar as buichas para mim... E agora EU vou fazer isso em casa...

    Obrigado pelas dicas.
    André
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #65
    Usuário Avatar de V8
    Entrada
    22/12/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    47
    Posts
    306
    Agradecimento: 1
    Amigo V8...
    Naum sei afirmar exatamente o que serve ou não nos modelos V6... mas acredito que as peças que naum forem específicas para motor sirvam neles pois elas servem para os 8 ou 16V...
    Acredito que na hora de consertar um V6 valeria a pena testar...

    []s[/quote]

    Valeu amigo Gasoso... se tiver alguma outra dica como por exemplo as correias (2) do Vitara V6 e o esticador sera que tem semelhante?

    Um Abraço,
    Flavio
    L200 Triton HPE 2015 - TORA
    DEFENDER 110 - 2000 - HULK - No estaleiro!
    EX - RANGER CD 3.0 TD 4x4 2010 - SILVER BULLET * EX - ENGESA DIESEL S4T

  • #66
    ATe onde sei, os V6 (2.0, 2.5 e 2.7) sao outro departamento. Entre si sim, tem peças em comum mas nada a ver com os 4 cil. Legal seria o Edvaldo ler isso... ele poderia dar um opiniao mais avalizada.

    ABraços,

  • #67
    Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    50
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    vai ai minha pequena colaboração.

    Recondicionar Homocinética = R$ 180,00


    []s
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

  • #68

    Filtro de ar Grand Vitara

    Pessoal,

    vi no suzukioffroad que o filtro do ar do Palio serve no grand vitara. Alguém confirma essa informação? Sabem se é plug 'n play ?


    aqui tá o link do artigo http://www.suzukioffroad.com.br/port...id=84&Itemid=2


    abraços

  • #69
    Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Posts
    1,473
    Agradecimentos: 2
    Pro Vitarinha 8V eu sei que funciona, pois fiz a adaptação. Linha Palio 16V.
    Tenta mandar email pro Glaucio, que colocou as dicas e pede maiores informações...

    Ou então leva seu filtro numa auto-peças e compare com o do Palio!

    [s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • #70
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Idade
    48
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    All,
    Segue aí o preço que paguei hoje por algumas peças na SUZUCAR:

    Disco de freio Ventilado (dianteiro) ---> R$ 100,00 cada
    Pastilha de freio sistema AKEBONO 1372 ---> R$ 50,00 o jogo

    Como moro em Natal ainda vou pagar o frete na transportadora e a diferença de ICMS (10%).
    Quando souber o valor exato posto aqui...


    DiogoAndre,

    A adaptação do filtro para o Gran Vitara depende do motor que equipa o seu modelo....
    O conselho do MIR000 é muito bom... pega o filtro e sai procurando um que de para adaptar...
    Quando eu tinha um vitarinha usei muito o filtro do palio.....mas pense bem antes de adaptar... tem de fazer bem feito para ficar bom... se entrar sujeira por alguma frestinha teu motor vai pro saco em 2 tempos....

    []s a todos

  • #71
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Idade
    51
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Mangueira (Mangote) superior do radiador do vitarinha 1.6 - usei o mangote do FORD ecosport - é necessário cortar, diminuindo em ambos os lados para manter a curva perfeita e impedir dobras.

  • #72
    Usuário
    Entrada
    11/03/2006
    Idade
    64
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, tenho um gran vitara diesel 2001 e gostaria de achar o rack transversal e as lanternas do parachoque, para ligar concomitante com as de cima. grato Marco

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade