x
Convex Datacenter
Página 1 de 23 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 267
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Belém do Pará/PA
    Idade
    52
    Posts
    170
    Agradecimentos: 3

    Manutenção GV/TRACKER feita em casa




    Pessoal,

    o vocês acham de criarmos um espaço para postarmos pequenos reparos, manutenções ou regulagens que melhoraria o desempenho, consumo e vida útil das peças e dos carros, além de redução dos custos?
    Segue minha sugestão de manutenção para iniciar o tópicos:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...vitara-65.html

    Pode-se postar diretamente ou colocar o link.
    Abrc

  • #2
    Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Belém do Pará/PA
    Idade
    52
    Posts
    170
    Agradecimentos: 3
    Só complementando:

    quem for colocar post aqui, solicita-se que seja algo que foi concretamente e funcionou (se possível com fotos).
    Se for postar algo que não funcionou, explicar o motivo, para que outros não façam novamente.
    A mesma coisa a troca de peças. Sabemos que tem várias listas com peças substitutas, mas são poucas que eu li alguém dizendo que colocou.
    Abrc

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Belém do Pará/PA
    Idade
    52
    Posts
    170
    Agradecimentos: 3

    Troca das lâmpadas incandescentes por LED

    Segue outra sugestão para melhorar o GV/TRACKER:
    Como trocar as lamp incandescentes por LED (branco, vermelho ou azul).
    1a Foto - ferramentas necessárias: 2 chaves de fenda philips, grande e pequena;
    2a Foto - retirar 02 parafusos na parte superior;
    3a Foto - Abaixar o volante e retirar os 02 parafusos logo abaixo do painel e que ficam entre este e o volante, logo atrás de uma cortininha de borracha;
    4a e 5a Foto - Retirar o acabamento do painel com as mãos, com cuidado e firmeza;
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -1a-f.jpg   -2a-f.jpg   -3a-f.jpg   -4a-f.jpg   -5a-f.jpg  

  • #4
    Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Belém do Pará/PA
    Idade
    52
    Posts
    170
    Agradecimentos: 3
    Continuação.
    6a Foto - Retirar os 04 parafusos que prendem o painel de instrumentos;
    7a Foto - Soltar os conectores traseiros, da esquerda para a direita ou do conta-giros para os marcadores de temperatura e combustível;
    8a Foto - A lampadas que serão trocadas são as que ficam nos 04 conectores grandes em linha no meio da placa de circuitos. Aproveitar para verificar se não tem nada queimado ou rompido;
    9a Foto - Retirar os conectores grandes (os 04) fazendo um leve giro;
    10a Foto - Separar a lampada do conector puxando e fazendo movimentos laterais leves. Ele se solta e é colocada no conector de forma suave e fácil.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -6a-f.jpg   -7a-f.jpg   -8a-f.jpg   -9a-f.jpg   -10a-f.jpg  

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Belém do Pará/PA
    Idade
    52
    Posts
    170
    Agradecimentos: 3
    Continuação.
    11a Foto - Comparação entre a LED (esquerda) a lampada original (com capa verde). Eu coloquei a LED azul para combinar o rádio, mas acho que a vermelha tb vai ficar show. Eu vi num tutorial com LED branco, tb ficou show. Fica ao gosto fregues. Na loja que comprei, tinha o verde, tb acho que ficaria bom, pois ficaria um verde mais forte.
    12a e 13a Foto - São os conectores pequenos que atendem aos controles de seta, luz de freio, air-bag, farol alto. As lâmpadas são brancas, pois cada um tem uma cor diferente. Não há necessidade de trocar, nem de mudar de lugar. Mas quem quiser trocar por LED, tem um pequeno que cabe. É só levar as lampadas numa casa de lampadas que os caras sabem quais são. Aqui em Belém, cada LED, grande ou pequeno, custa R$ 5,00;
    14a e 15a Foto - Aproveitem para chacoalhar o acabamento retirado para identificar "grilos" existentes e colocar espumas autoadesivas para sumir com o barulhos. Na foto, tem dois locais que na minha TRK estavam fazendo estes barulhos. Pcp os conectores. Colocar pedaços de espuma em cada lado deles. Outro lugar que pode fazer barulho são os mecanismos de direção das saídas do ar. Colocar pedaços de borracha ou espumas autoadesivas;
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -11a-f.jpg   -12a-f.jpg   -13a-f.jpg   -14a-f.jpg   -15a-f.jpg  

  • #6
    Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Belém do Pará/PA
    Idade
    52
    Posts
    170
    Agradecimentos: 3
    Última parte.
    16a Foto - Painel original. Esqueci de tirar foto dele com a cor verde.
    17a Foto - Painel aceso com LED azul para combinar com o rádio. As luzes da ar condicionado ainda são as originais, pois não consegui e não sei desmontar esta parte. No tutorial argentino até mostra, mas to lerdando bonito. São 02 lampadas verdes, sendo uma nos controles de quente/frio e outra nos botões. Nos controles de Q/F pretendo colocar uma LED branca, para realçar o azul e vermelho. Nos botões, uma LED vermelha para diferenciar do azul do resto do painel;
    18a Foto - Detalhe do painel azul e dos demais controles.
    A vantagem é que se voce enjoar da cor, é só trocar. O próximo painel vai ser vermelho.
    Espero ter contribuído para deixar nossas TRK mais agradáveis e funcionais.
    Vou aproveitar que vocês já sabem desmontar parte do painel para nós continuarmos a desmontagem para fazer o acolchoamento dos dutos do ar condicionado e outra partes de dentro do painel que fazem muito barulho.
    Abrc
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -16a-foto-painel-claro-r.jpg   -17a-foto-painel-escuro-aceso-controles-do-ac-na-cor-orignal-r.jpg   -18a-foto-detalhe-painel-r.jpg  

  • #7
    Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Belém do Pará/PA
    Idade
    52
    Posts
    170
    Agradecimentos: 3
    Tinha esquecido:
    a LED só acende se a polaridade estiver correta. Após trocar as 04 LED, recolocar os conectores dos instrumentos da direita para a esquerda. Antes de aparafusar, ligar as luzes do painel para teste. Se alguma não acender, retirar o conector e inverter o lado de colocação do conector. Não precisa tirar a LED, é só virar o conector.
    Arbc

  • #8
    M_bispo, para béns pelo tópico.

    Muito explicativo. As iluminação verde sempre me irritou. Vou colocar as lâmpadas brancas no painel do meu GV e posto para ver como ficou.

    Abc,
    Grand Vitara 02 - Lift 2" + BF AT 225/75
    BOPE: Veste preto, tem cara de mau e não tem medo de subir morro !!!

  • #9
    Usuário Avatar de wbigal
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por m_bispo Ver Post
    Tinha esquecido:
    a LED só acende se a polaridade estiver correta. Após trocar as 04 LED, recolocar os conectores dos instrumentos da direita para a esquerda. Antes de aparafusar, ligar as luzes do painel para teste. Se alguma não acender, retirar o conector e inverter o lado de colocação do conector. Não precisa tirar a LED, é só virar o conector.
    Arbc
    Vou usar esta dica para tentar tirar um barulho que vem de trás do painel da minha Tracker. Parece que tem alguma coisa solta lá, é só passar em uma rua com ondulações que o treco começa a batucar!

    Valeu!
    Wagner Bigal - Tracker 2008

    "A vida é aquilo que acontece enquanto planejamos o futuro" - John Lennon

  • #10
    bispo muito bom o tutorial! Eu estou com algum objeto solto dentro do painel, esses dias tentei desmontá-lo e ficava preso bem na região dos parafusos debaixo que eu não sabia que existiam, achava que eram apenas os de cima. agora já sei como fazer, brigadão!

    Citação Postado originalmente por wbigal Ver Post
    Vou usar esta dica para tentar tirar um barulho que vem de trás do painel da minha Tracker. Parece que tem alguma coisa solta lá, é só passar em uma rua com ondulações que o treco começa a batucar!

    Valeu!
    opa, agora que li teu post. Parece que estamos com problemas parecidos, se eu solucionar deixarei aqui o motivo do chocalho. Se vc tiver novidades, por favor avise também. abs.
    Jeep Cherokee Sport 97 "Monstra";
    sem ABS, sem seguro, sem pudor.

  • #11
    Usuário Avatar de chansen
    Entrada
    24/05/2011
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    48
    Posts
    67
    Agradecimento: 1
    Parabéns bispo. Beleza de manutenção. Vou ver se troco as da minha...

  • #12
    Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Belém do Pará/PA
    Idade
    52
    Posts
    170
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por chansen Ver Post
    Parabéns bispo. Beleza de manutenção. Vou ver se troco as da minha...
    Pessoal,

    valeu pela força.
    Tem mais algumas informações aqui no site argentino
    Suzuki Club 4x4 :: Ver tema - reparacion de luces tablero
    e
    Suzuki Club 4x4 :: Ver tema - Lo Logre!!! Cambio de la luz de calefa en GV

    Este segundo é o da desmontagem do A/C que eu não consegui.
    Quem tentar e conseguir, post aqui para aumentar o conhecimento.
    Estou terminando o tutorial para retirada de ruídos. Vou postar aqui.
    Vlw

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. 90 120 - Trilha Feita
      Por w@ldo no fórum Trilhas
      Respostas: 14
      Última resposta: 15/06/2015, 14:04
    2. Manutenção Tracker 2008 2.0 16V 70.000 KM
      Por Zimbadwe no fórum Suzuki
      Respostas: 12
      Última resposta: 08/04/2015, 14:56
    3. Manutenção tracker em campinas
      Por JOFRAN no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/09/2011, 21:52
    4. Toyota V8 feita a mão!!!
      Por hugocsl no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 9
      Última resposta: 21/01/2009, 13:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade