x
Convex Datacenter
Página 5 de 23 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 267
  • #49
    Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Belém do Pará/PA
    Idade
    52
    Posts
    170
    Agradecimentos: 3



    Pessoal mais um post de manutenção:
    VLAVULA TERMOSTÁTICA E MOTOR DE ARRANQUE:
    1) Fiz a troca da válvula termostática aqui em casa (foto 1 - a da esquerda é a antiga, a da direita é nova e o alicate). Não tem dificuldade. Apenas deve-se utilizar um alicate para presilha elástica, pois facilita muito a retirada das presilhas. Depois de todos os problemas no AR e no arrefecimento, hoje o motor esquenta muito rápido e o marcador, ao atingir a temperatura, nem se mexe. Antes, até para abrir o capo era dificil, pois a capo do motor ficava muito quente. Hoje, ele fica morno, e quando falo morno é morno mesmo, a grade da frente tb ficava muito quente e hoje nem esquenta. A água parou de baixar no reservatório de expansão.
    2) Tive um problema esta semana no motor de arranque. Após o carro pegar, escutava um tectectec. Após pesquisar aqui no fórum, verifiquei que poderia ser o motor de arranque. Desmontei o motor tb aqui em casa. Não tem muita dificuldade, mas é bom usar uma chave com catraca, pois o espaço existente é pequeno e a catraca ajuda muito. Ele é acessado pela parte de baixo, do lado direito, por baixo do dreno do AC. Sua localização é em cima do braço da embreagem, na dúvida é só seguir o cabo positivo da bateria (isso serve em qualquer carro). Antes de fazer qualquer coisa, deve-se soltar o cabo + da bateria. São 2 parafusos Nr 14 de fixação. Eu ainda tive que retirar a bateria e soltar um parafuso que prende um chicote no suporte de fixação do motor. Após soltá-lo, deve-se ir por cima e desconectar o cabo que vem da bateria e um conector com um fio fino. Pode-se fazer a limpeza em casa ou levar em um eletricista. Inicialmente abri em casa. Estava cheio de fuligem das escovas e a graxa dos planetários ressecada. Era isso que dificultava a volta do bendix. As escovas estavam com mais da metade e não precisaram ser trocadas. Levei numa das melhores oficinas daqui de Belém para ver como eles faziam a manutenção. Me arrependi, pois como levei o motor desmontado, pude acompanhar o serviço. Se tivesse deixado o carro lá, eles teriam que esperar o motor esfriar para poder retirá-lo. Passaram um jato de ar para retirar a fuligem. Para minha surpresa, retiraram a graxa com um pano. Depois que reclamei, os caras utilizaram desengraxante. Não deixei colocar a graxa deles e levei minha graxa de litio para rolamentos. Paguei 30,00 reais. Montei e testei. Está novo e sem nenhum barulho.
    Na foto 2: amarelo-embreagem, azul-motor de arranque, verde-coletor de ar, vermelho-dreno AC.
    POLIA LISA
    resolvi meu problema com a polia lisa.
    Iria comprar a do Palio, mas antes passei numa casa de rolamentos e o dono disse que a polia da Tracker é de aço e se troca apenas o rolamento interno. Isso serve para as outas polias, como a do esticador.
    O rolamento é o da foto: SKF 6005-2RSH/C3GJN e é fácil de achar.
    Se a loja tiver uma prensa, a troca é feita em menos de 2 min. A minha demorou mais pq eu pedi p tirar fotos.
    O preço dela aqui em Belém está 25,00 reais e troca foi grátis.
    Após a troca, a polia não treme mais e está bem silenciosa.
    INCLUSÃO DE 2 PEÇAS SUBSTITUTAS
    Gostaria de solicitar a inclusão na lista das duas peças abaixo:

    1) O rolamento da polia lisa SKF 6005-2RSH/C3GJN. Vantagem: é plug-in-play, custo baixo e você ainda fica com a polia original, ´so trocando os rolamentos internos. A original na suzucar está 280,00 e paralela 162,00.
    2)- Amortecedor traseiro da Omega Suprema GB 47739 - Adaptação: Precisa retirar a manga do parafuso do amortecedor original da Tracker e substituir a do GB47739. Deve-se trocar a bucha também. Junto com a mola dianteira do Opala 6cc, o conjunto eleva a traseira em 2 ou 3 polegadas e não precisa de calço, pois esse amortecedor é mais longo que o GBL 1024.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto-1-vt.jpg   -foto-2-motor-arranque-1.jpg   -foto-3-polias-gm-trk.jpg   -polia-desmontada2.jpg   -polia-desmontada1.jpg   -polia-rolamento-original.jpg   -polia-montada.jpg   -polia-correia-acessorios-fiat-strada-palio-siena-sem-acd_mlb-o-193001576_8726.jpg  
    Tck 07/08 mola Op 6cc + Amort Omega GB 47739 e calços de 2" na diant + Cofap Super MP 35986M pneus BF 235/70 AT painel c/ LED e bco couro

  • #50
    Usuário
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Belém do Pará/PA
    Idade
    52
    Posts
    170
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

    1) consegui baixar do site da GM os manuais técnicos do Tracker Diesel RHZ no site https://www.reparadorchevrolet.com.b...veiculos/?v=21
    Infelizmente, não tem da Tracker 16 V Gas, mas tem muitas itens que são semelhantes e estudando os diagramas, dá para ter uma boa noção da desmontagem e manutenções. Caso não queira ou não possa fazer em casa, pode-se levar para o mecânico de sua confiança dar uma olhada antes de iniciar os trabalhos. Vai facilitar muito a vida dele e o serviço será melhor executado, sem orelhadas da parte dele.
    Um assunto que me deixou preocupado é o referente aos torques para apertos de parafusos. Tudos os parafusos tem um torque especifico. A oficina que eu levo até tem um torquimetro, mas eu nunca vi usando. Vou exigir da próxima vez.
    Deve-se fazer um cadastro no inicio, registrar uma senha e baixar os arquivos. Como eles são grande (completo zipado 54 mega), não pude colocar aqui.
    As seções mais interessantes são Reparos de serviços, Guia rápido de peças e Dicas de serviço (neste tem umas dicas sobre velas e bomba de combustível muito legais).
    Se alguém tiver os arquivos referentes ao Trck 16 v, eu agradeceria se me indicasse a localização.
    Mas como disse antes, dá pra saber muita coisa da mecânica, elétrica e acabamento das tracker.

    2) Abri um tópico para nós postarmos os links dos assuntos referentes a manutenções que estão espalhados em todo site, referentes ao Tracker. Quem tiver conhecimento de boas ou más experiencias postadas pelos foristas, vamos incluir no tópico para facilitar a consulta. A idéia é fazer uma espécie de indice.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1882586
    Bom trabalho a todos.
    4X4 Brasil
    Tck 07/08 mola Op 6cc + Amort Omega GB 47739 e calços de 2" na diant + Cofap Super MP 35986M pneus BF 235/70 AT painel c/ LED e bco couro

  • #51
    Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimento: 1

    Lanterna de Mão

    E aí pessoal?
    Sempre é útil carregar uma lanterna de mão no carro para utilizá-la em diversas situações. Então hj eu coloquei em prática uma ideia que havia tido há algum tempo: ter à disposição uma lanterna sempre à mão. Na verdade a ideia veio ao observar que do lado do motorista havia um espaço sem uso que era perfeito para o meu propósito. É um espaço que fica no teto do lado do motorista onde iria aquele suporte para segurar com a mão (o famoso PQP), só que do lado do motorista não existe esse suporte. Chega de conversa e vamos às fotos do resultado.
    -dsc08812.jpg-dsc08813.jpg-dsc08814.jpg-dsc08815.jpg-dsc08817.jpg

    Não tem segredo, é necessário apenas uma lanterna do tamanho adequado e de boa qualidade e um suporte para a lanterna daqueles que se usa na bicicleta. Basta desmontar o suporte e fixá-lo no lugar com um parafuso soberbo. Estou observando se haverá folga no suporte e, se for o caso, irei substituir o parafuso por um pop.

    O que acharam?
    Vlw!
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • #52
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Bem prático Executor!

    A minha fica no porta luvas. Essa lanterna ai é ninja, hein!?

    Valeu

    [ ]

  • #53
    Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Bem prático Executor!
    A minha fica no porta luvas.
    E aí Chuva?
    A minha tb ficava no porta luvas mas lá eu já carrego uma cassetada de coisa, daí pra achar a lanterna tinha que revirar tudo, hehehe

    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Essa lanterna ai é ninja, hein!?
    Que nada, é xing ling by mercado livre. Mas atende na boa, tem uma ótima luminosidade e boa qualidade de construção.

    Vlw!
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • #54
    Usuário
    Entrada
    25/03/2013
    Local
    Natal/RN
    Idade
    51
    Posts
    4
    Agradecimento: 1
    OI Pessoal
    Sou um feliz proprietário de um tracker 2008! Um jipinho sensacional! Contribuindo com o tópico e inaugurando minha chegada aqui no 4x4, trouxe meu TRACKER 2008 para as praias de Natal. Na mudança a maçaneta da porta traseira arrebentou (já estava ressecada). Encontrei a peça no Mercado Livre já que na cidade e nas peças usadas nada disso se encontra:
    Maçaneta Externa Porta Traseira Suzuki Grand Vitara Tracker - R$ 99,00 no MercadoLivre

    A maçaneta chegou belezinha, troquei e tudo ficou original novamente!
    Encontre um bom mecanico e procure as peças primeiro na Internet. Acha-se quase tudo! Fuja das concessionarias GM.

    Abcs galera.
    Cabral
    4X4 Brasil

  • #55
    Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por azevedoac Ver Post
    OI Pessoal
    Sou um feliz proprietário de um tracker 2008! Um jipinho sensacional! Contribuindo com o tópico e inaugurando minha chegada aqui no 4x4, trouxe meu TRACKER 2008 para as praias de Natal. Na mudança a maçaneta da porta traseira arrebentou (já estava ressecada). Encontrei a peça no Mercado Livre já que na cidade e nas peças usadas nada disso se encontra:
    Maçaneta Externa Porta Traseira Suzuki Grand Vitara Tracker - R$ 99,00 no MercadoLivre

    A maçaneta chegou belezinha, troquei e tudo ficou original novamente!
    Encontre um bom mecanico e procure as peças primeiro na Internet. Acha-se quase tudo! Fuja das concessionarias GM.

    Abcs galera.
    Cabral
    Fala azevedoac!
    Parabéns pela aquisição e seja bem vindo ao clube! O carro é ótimo! Estou com o meu a quase um ano e ainda sim sinto o mesmo prazer dos primeiros dias ao dirigi-lo, não tem como ejoar do bichinho!
    Por acaso a minha maçaneta tb quebrou recentemente, a nova já está na minha lista de compras futuras.
    Um abraço!
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • #56
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2
    Fala ae Executor!!! outro dia passei no trampo a noite... e vi a vtr la na frente rs... tive que passar de novo para dar uma olhada com mais calma....

  • #57
    Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    Fala ae Executor!!! outro dia passei no trampo a noite... e vi a vtr la na frente rs... tive que passar de novo para dar uma olhada com mais calma....
    Fala mestre vantuil!!
    Quero saber quando vc vai descolar a sua viatura pra gente zuar tudo nas trilhas!! hehehehe!
    Rapaz, o bichinho já está um pouco diferente do original mas a cereja do bolo vai ser os pneus 265/75/16
    Mas esses ainda vão demorar um cadim...
    Mais breve que isso estão pra vir alguns acessórios como estribo e bagageiro by eu mesmo, porque agora to me aventurando pelo mundo da solda elétrica muleque! hauhauhauhauha
    Porém antes de iniciar essa parte aí preciso concluir uma obra lá em casa que vai me liberar um espaço legal (meu cantinho) pra mexer com isso.
    Aos pouquinhos vou monstrificando o bichinho!! huahuahuahauhua!!
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • #58
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2
    sei como é .. um passo curto de cada vez...
    rs... rapaz to planejando conseguir acertar umas paradas e trocar stuart por um off... rs.. pois coração na lama o bichin ja tem ja pegou umas lamas... e até fez arte querendo subir o morro do itaoca... mas fico com dó do ratinho.... mas sobre solda eletrica... andei buscando umas apostilas.. e tal.. e pensando em me inscrever no curso de solda que tera pelo pronatec na UPEA - IFF ta ligado? GRATIS!!! bagageiro da uma olhada no forum tem bons modelos para usar como referencia... também da uma olhada no tópico de preparação de veiculos para expedições e viagens. tem uma turma criativa... bagageiro que ja tem o local certo para prender dois três galões extra de gasosa para o famigerados motores gasolina... aumentando a autonomia e diminuindo o risco de ficar na pista por falta de alimentação para o coração do carro... parachoques com encaixes para o macaco hilift para troca de pneu ou mesmo tirar de enrosco... local para prender anilhas... e etc... o ultimo que vi o cara fez o bagageiro de compensado pintou e selou o bicho e pos dois galoes e fui numa tr4 curtir a america do sul... vi outro que pos dois pneus e combustivel no bagageiro.... perfil baixo fica melhor para entrada e siada de garagem principalmente em hotel que nem sempre sao altas... ja tive pensando em por um bagageiro e eel ter um defletor tipo os da xterra.... e por dois milhas embutidos no defletro.... o visual deve ficar maneiro... a poweroffroad tem um sem defletro mas que ela pos x milhas no troler ficou porrada... é uma ideia simples para tu fazer o seu.... da uma olhada... outro exemplo bom é aquele da L200 SAVANA (quadrada e da outdoor savana) a triton savana mudou demais o bagageiro.... na poweroffroad tem um suporte para galao que tu pode por na sua gv da uma olhada.. la... .ao lado do estepe... e o macaco hilift fica preso no estepe... da uma sondada nisso executor... abração

  • #59
    Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    41
    Posts
    266
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    sei como é .. um passo curto de cada vez...
    rs... rapaz to planejando conseguir acertar umas paradas e trocar stuart por um off... rs.. pois coração na lama o bichin ja tem ja pegou umas lamas... e até fez arte querendo subir o morro do itaoca... mas fico com dó do ratinho.... mas sobre solda eletrica... andei buscando umas apostilas.. e tal.. e pensando em me inscrever no curso de solda que tera pelo pronatec na UPEA - IFF ta ligado? GRATIS!!! bagageiro da uma olhada no forum tem bons modelos para usar como referencia... também da uma olhada no tópico de preparação de veiculos para expedições e viagens. tem uma turma criativa... bagageiro que ja tem o local certo para prender dois três galões extra de gasosa para o famigerados motores gasolina... aumentando a autonomia e diminuindo o risco de ficar na pista por falta de alimentação para o coração do carro... parachoques com encaixes para o macaco hilift para troca de pneu ou mesmo tirar de enrosco... local para prender anilhas... e etc... o ultimo que vi o cara fez o bagageiro de compensado pintou e selou o bicho e pos dois galoes e fui numa tr4 curtir a america do sul... vi outro que pos dois pneus e combustivel no bagageiro.... perfil baixo fica melhor para entrada e siada de garagem principalmente em hotel que nem sempre sao altas... ja tive pensando em por um bagageiro e eel ter um defletor tipo os da xterra.... e por dois milhas embutidos no defletro.... o visual deve ficar maneiro... a poweroffroad tem um sem defletro mas que ela pos x milhas no troler ficou porrada... é uma ideia simples para tu fazer o seu.... da uma olhada... outro exemplo bom é aquele da L200 SAVANA (quadrada e da outdoor savana) a triton savana mudou demais o bagageiro.... na poweroffroad tem um suporte para galao que tu pode por na sua gv da uma olhada.. la... .ao lado do estepe... e o macaco hilift fica preso no estepe... da uma sondada nisso executor... abração
    Rapaz, tb judiava muito do meu antigo corsinha 1.0, já subi morros com erosões que poderiam assustar carros mais altos, morro do rato era só um aperitivo. Já rodei como ele na subida da entrada do parque nacional do caparaó até o camping da casa queimada no clássico passeio ao pico da bandeira pelo lado do espirito santo. O bichinho subiu na base de empurrões em alguns trechos e a descarga foi pro saco nesse episódio, hehehehehe.... pobre corsinha...

    Sobre a solda, ainda não tenho tempo ($$$) pra mandar uma máquina mig/mag, que era o que realmente queria, então estou aqui com minha maquina de eletrodo revestido mesmo, fazendo o trabalho com muito cuidado e dando um bom acabamento com lixadeira angular. No momento estou me ocupando de confeccionar um suporte para o meu galão de combustível que vai ser fixado do lado do estepe mesmo e um suporte para o meu hi-lift de 1,20m que vai ser fixado transversalmente atrás do estepe. Cara, solda elétrica é muito fácil, tem muita apostila boa na net que vai te dar conhecimento básico e avançado, mas acaba que vc aprende mais na prática mesmo.

    Pra bageiro, estribo, parachoques e coisas de maior porte eu antes vou precisar daquele meu espaço que citei, porque vou precisar usar algumas ferramentas de bancada. Pro bagageiro e estribo eu já tenho uma ideia perfeita do que fazer, eu perco horas fuçando na net por ideias e exemplos pra modificar o carro e instalar esses equipamentos. Já os parachoques ainda não decidi o que fazer mas tb serão os ultimos a serem feitos.

    Os equipamentos da power eu acho verdadeiras obras de arte. E é até bom eles não estarem produzindo nada pros GVs porque se não eu ficaria muito tentado em comprar e tudo deles custa o zóio da cara! Tem que ter muita disposição pra pagar 400 pratas num suporte de galão, não que ache que não vale, pelo contrário, acho uma grana muito bem gasta em vista da qualidade, mas 400 pratas é muita grana!

    Vlw mano!
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • #60
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Posts
    1,531
    Agradecimentos: 2
    Pow dr... pagou quanto na solda???
    me manda o material que arrumou dr... mas é para mandar tio...
    vantuil@gmail.com
    vlw
    Citação Postado originalmente por Executor Ver Post
    Rapaz, tb judiava muito do meu antigo corsinha 1.0, já subi morros com erosões que poderiam assustar carros mais altos, morro do rato era só um aperitivo. Já rodei como ele na subida da entrada do parque nacional do caparaó até o camping da casa queimada no clássico passeio ao pico da bandeira pelo lado do espirito santo. O bichinho subiu na base de empurrões em alguns trechos e a descarga foi pro saco nesse episódio, hehehehehe.... pobre corsinha...

    Sobre a solda, ainda não tenho tempo ($$$) pra mandar uma máquina mig/mag, que era o que realmente queria, então estou aqui com minha maquina de eletrodo revestido mesmo, fazendo o trabalho com muito cuidado e dando um bom acabamento com lixadeira angular. No momento estou me ocupando de confeccionar um suporte para o meu galão de combustível que vai ser fixado do lado do estepe mesmo e um suporte para o meu hi-lift de 1,20m que vai ser fixado transversalmente atrás do estepe. Cara, solda elétrica é muito fácil, tem muita apostila boa na net que vai te dar conhecimento básico e avançado, mas acaba que vc aprende mais na prática mesmo.

    Pra bageiro, estribo, parachoques e coisas de maior porte eu antes vou precisar daquele meu espaço que citei, porque vou precisar usar algumas ferramentas de bancada. Pro bagageiro e estribo eu já tenho uma ideia perfeita do que fazer, eu perco horas fuçando na net por ideias e exemplos pra modificar o carro e instalar esses equipamentos. Já os parachoques ainda não decidi o que fazer mas tb serão os ultimos a serem feitos.

    Os equipamentos da power eu acho verdadeiras obras de arte. E é até bom eles não estarem produzindo nada pros GVs porque se não eu ficaria muito tentado em comprar e tudo deles custa o zóio da cara! Tem que ter muita disposição pra pagar 400 pratas num suporte de galão, não que ache que não vale, pelo contrário, acho uma grana muito bem gasta em vista da qualidade, mas 400 pratas é muita grana!

    Vlw mano!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. 90 120 - Trilha Feita
      Por w@ldo no fórum Trilhas
      Respostas: 14
      Última resposta: 15/06/2015, 14:04
    2. Manutenção Tracker 2008 2.0 16V 70.000 KM
      Por Zimbadwe no fórum Suzuki
      Respostas: 12
      Última resposta: 08/04/2015, 14:56
    3. Manutenção tracker em campinas
      Por JOFRAN no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/09/2011, 21:52
    4. Toyota V8 feita a mão!!!
      Por hugocsl no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 9
      Última resposta: 21/01/2009, 13:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade