x
Convex Datacenter
Página 21 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 11121314151617181920212223 ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 267
  • #241



    Olá Chuva. Bom tutorial.
    Eu tb já tirei os bicos do meu GV 1.6 (a flauta dele é beeem mais chata pra tirar que a do GV3). Mandei limpar/equalizar em uma oficina (paguei 50 reais com os o-rings novos). Tb existe a possibilidade de comprar um kit de reparo dos bicos, que contém todos os o-rings e a telinha. Tendo o modelo do bico (costuma ter o código na lateral do mesmo), dá pra achar no mercado livre ou no ebay, as vezes até no aliexpress. ALgumas oficinas tb tem esse kit de reparo. Alias, nesses sites as vezes é possivel encontrar o bico novo (parelelo e/ou original).



  • #242
    Usuário
    Entrada
    23/08/2015
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    68
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Por favor manda o endereço de Ebay!

  • #243
    Usuário Avatar de padremib
    Entrada
    07/04/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    46
    Posts
    26
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por elcio.sandri Ver Post
    Não precisa desmontar à frente para por leds na meia luz e seta. Basta soltar o pára barro e trocar por baixo.
    Obrigado pela dica, elcio.sandri!
    Até hoje não troquei os LEDs por falta de tempo e coragem

  • #244
    Usuário Avatar de padremib
    Entrada
    07/04/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    46
    Posts
    26
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, encontrei Pirate Bay um arquivo compactado com vários manuais de manutenção para o Suzuki Gran Vitara / GM Geo / Chevrolet Tracker, até 2007.
    Postei eles em uma pasta pública do meu Google Drive.
    Estou tentando uppar a imagem (ISO) de um cd de manutenção para esta mesma pasta.
    Acredito que eles possam ajudar nas manutenções caseiras das nossas viaturas.
    Segue o link:
    Update your browser to use Google Drive - Drive Help
    São 8 manuais com os conteúdos abaixo:
    -sq416_1of2.jpg -sq416-420-supplementary-service-manual.jpg
    -sq416-sq420-sq625-manual-transmissionautomatic-transmissiontransferdiff.jpg -sq416-sq420-sq625-wiring-manual.jpg
    -sq416-sq420-sq625-service-manual-volume-1-2-chassiselectricalbody-.jpg -sq416v-sq420v-sq420w-sq625w-sq416q-sq420q-wiring-manual.jpg

    -sq420wd-service-manual-99shch00-.8d00-0ye.jpg
    4X4 Brasil

  • #245
    Usuário Avatar de padremib
    Entrada
    07/04/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    46
    Posts
    26
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por padremib Ver Post
    Obrigado, lbertosiano!
    Se puder postar, esse passo a passo vai ajudar bastante.
    Valeu!
    Pessoal, finalmente criei coragem e desmontei a grade dianteira do Tracker para colocar led na lanterna e na seta.
    O processo é super simples.
    Assim que se abre a tampa do capó, logo em cima da parte cromada da grade tem 4 travas pretas e para soltá-las basta empurrar o pino que tem no centro delas para baixo, sendo que para as duas do centro é necessário colocar a mão por baixo da parte de metal do chassi para que eles não caiam no motor/chão e os dois mais externos caem no compartimento do farol:
    -wp_20161231_017.jpg

    Após retirar esses 4 pinos é preciso pegar na grade e puxá-la para frente do centro para as bordas, porque temos mais 5 travas de pressão na altura da parte que fica logo abaixo dos faróis:
    -wp_20161231_015.jpg -wp_20161231_011.jpg
    (reparem no detalhe da parte traseira da grade frontal, o emblema da Suzuki, provando que a "Lenda" é verdadeira)

    Após retirar a grade basta soltar os 3 parafusos que prendem o farol, sendo 1 na parte superior e dois nas laterais de cada um deles:
    -wp_20161231_002.jpg -wp_20161231_015.jpg

    Após soltar esses parafusos, há ainda uma pequena trava de pressão na guia do farol e para soltá-la basta fazer uma alavanca com uma chave de fenda, forçando-o para frente.

    A lâmpada de LED para o farolete é tipo T10, já a da seta é py21w, que no LED equivale à bau15s, que no site aliexpress são muito mais baratas que no Brasil, porém demoram cerca de 90 dias para chegar:
    -wp_20161231_003.jpg -wp_20170104_004.jpg

    Segue abaixo a dica de uma loja com as lâmpadas de LED para venda:
    Wangwang Co. Ltd. - Pequenas Encomendas Online Store, Hot Selling lampada h1,drl daytime,luz da noite da lampada e mais em Aliexpress.com | Alibaba Group

    As das lanternas traseiras são do tipo Pingão ou T20, as de filamento duplo são as "T20 7443 W21/5W" e as de filamento simples são as "T20 7440 W21W".
    Infelizmente ainda não consegui colocar as lâmpadas de freio de LED, elas não acionam o segundo estágio.

  • #246
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Teste a luz do freio se não é igual ao farol, + direto e alimentação negativa nos 02 polos alto/baixo ou nesse caso meia luz/freio, alguns carros japoneses são assim, se for isso a lampada não funciona ou quando inverte o soquete ela só acende uma fase, mas o padrão geralmente é contrario - direto e + nos polos.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #247
    Usuário Avatar de padremib
    Entrada
    07/04/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    46
    Posts
    26
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Teste a luz do freio se não é igual ao farol, + direto e alimentação negativa nos 02 polos alto/baixo ou nesse caso meia luz/freio, alguns carros japoneses são assim, se for isso a lampada não funciona ou quando inverte o soquete ela só acende uma fase, mas o padrão geralmente é contrario - direto e + nos polos.
    Obrigado pela dica Arildo MT!
    Vou testar e posto o resultado aqui.

  • #248
    Usuário Avatar de Alexandre "Tracker"Fenner
    Entrada
    19/11/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    54
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite Pessoal, sou antigo no Forum, mas fazia alguns anos que nao estava mais de Tracker e acabei voltando novamente para ela, com esta agora ja é a Q]Terceira que tenho na minha Foto de Perfil estao as minhas duas antigas, agora estou com uma outra 2009 tambem e queria ajuda pois estou bem por fora. Desde ja vou agradecendo.
    Queria uma Ajuda pois meu PArachoque esta meio que solto do lado do Motorista, e ai o Pneu esta pegando, 235/70/16 Bf A/T. esta com Lift 2 fis estas mudanças esta semana pois comprei ela semana passada depois posto fotos do antes e do depois mas queria ver se alguem me ajuda a prender este Parachoque, com as presilhas, obrigado. Tutoria por favor!

  • #249
    Usuário Avatar de Bira Soares
    Entrada
    20/06/2016
    Local
    Viamão/RS
    Idade
    47
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    Estou impressionado pelo Tracker, com certeza vou trocar meu caro por um. Trabalhei muitos anos na área de reforma de motores e espero compartilhar um pouco do meu conhecimento com vocês. Abraço a todos...

  • #250
    Usuário Avatar de Alexandre "Tracker"Fenner
    Entrada
    19/11/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    54
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    com certeza, entra la no Grupo pelo Whatsapp

  • #251
    Usuário
    Entrada
    12/01/2017
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    48
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, pessoal!

    POR FAVOR me ajudem: ao acionar o 4x4 da minha Tracker faz um ruido que parece ser na caixa de marcha, como se as engrenagens tivessem roçando. Ao desligar o 4x4 às vezes pára o barulho e às vezes continua o barulho e ele para quando faço alguma curva mais acentuada. Alguém pode me dizer que problema pode ser? Desde já agradeço!!!! OBS.: Só aciono o 4x4 em estrada de terra.

  • #252
    Usuário
    Entrada
    27/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    59
    Posts
    2
    Agradecimento: 1
    Olá, por_ai se procurar no forum verá que a maioria como eu tem o mesmo sintoma, mas a conclusão é pela falta de uso que isso ocorre.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. 90 120 - Trilha Feita
      Por w@ldo no fórum Trilhas
      Respostas: 14
      Última resposta: 15/06/2015, 14:04
    2. Manutenção Tracker 2008 2.0 16V 70.000 KM
      Por Zimbadwe no fórum Suzuki
      Respostas: 12
      Última resposta: 08/04/2015, 14:56
    3. Manutenção tracker em campinas
      Por JOFRAN no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/09/2011, 21:52
    4. Toyota V8 feita a mão!!!
      Por hugocsl no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 9
      Última resposta: 21/01/2009, 13:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade