x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 45
  • #1
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1

    Barraca de teto no Jimny é possível?




    É possível colocar uma barraca de teto no Jimny? Todos os fornecedores de bagageiros que contatei fazem questão de informar que possuem capacidade de carga de até 50kg

    Do Armazem4x4 recebi a resposta abaixo. É isso mesmo? São tão frágeis os racks do Jimny?

    abs

    "Prezado Antonio,

    O problema é que os racks no jimny talvez não suportem o peso da barrca caso ela pese mais de 40 kilos, pois com o uso do veículo a barraca sofre alguns solvancos em cima do bagageiro, o que poderá danificar o suporte dos racks no teto do veículo.

    cordialmente
    Lúcio
    Armazem4x4 "

  • #2
    Caio;

    mesmo supondo que o rack suporte a barraca, o jipinho ficaria completamente instável. qualquer curva ou mesmo vento a chance de capotamento seria enorme.

    se pretende usar o jipinho para viajar, o ideal mesmo é adotar a forma de viagem dos motociclistas: td pequeno, compacto e leve e somente o estritamente necessário..rsrsrs

    uma boa barraca de chão será muito mais barata e condizente com a proposta do Jimny.

    Abraço!

    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    É possível colocar uma barraca de teto no Jimny? Todos os fornecedores de bagageiros que contatei fazem questão de informar que possuem capacidade de carga de até 50kg

    Do Armazem4x4 recebi a resposta abaixo. É isso mesmo? São tão frágeis os racks do Jimny?

    abs

    "Prezado Antonio,

    O problema é que os racks no jimny talvez não suportem o peso da barrca caso ela pese mais de 40 kilos, pois com o uso do veículo a barraca sofre alguns solvancos em cima do bagageiro, o que poderá danificar o suporte dos racks no teto do veículo.

    cordialmente
    Lúcio
    Armazem4x4 "

  • #3
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1
    Sfranco, vc tem razão! Estou acostumado com a Disco! Mas como já temos os "apetrechos" para acampamento selvagem,é só adequar às dimensões e espaço disponíveis!!

    Abs

  • #4
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    A resposta do Armazém 4x4 está correta.

    Possível até seria, modificando o suporte original do Jimny. Ainda assim, pelo peso da barraca e porte do carro, não acho recomendável; o centro de gravidade ficaria perigosamente elevado. Mesmo assim já ví um Jimny com barraca de teto.

    PS: É louvável a postura de comerciantes que preferem perder uma venda, ao invés de empurrar algo inadequado ao consumidor. Parabéns ao time do Armazém.

    Abraços

    Clemente


    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    É possível colocar uma barraca de teto no Jimny? Todos os fornecedores de bagageiros que contatei fazem questão de informar que possuem capacidade de carga de até 50kg

    Do Armazem4x4 recebi a resposta abaixo. É isso mesmo? São tão frágeis os racks do Jimny?

    abs

    "Prezado Antonio,

    O problema é que os racks no jimny talvez não suportem o peso da barrca caso ela pese mais de 40 kilos, pois com o uso do veículo a barraca sofre alguns solvancos em cima do bagageiro, o que poderá danificar o suporte dos racks no teto do veículo.

    cordialmente
    Lúcio
    Armazem4x4 "
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #5
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Idade
    59
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Salve pessoal!
    Deixem eu tentar explicar o porque que oriento o pessoal de vendas desta forma.
    As forças verticais envolvidas com a instalação da barraca de teto podem até ser suportadas pelo bagageiro, mas partindo do princípio de que o veículo está parado. Até aí tudo bem, porém, não levamos em conta os deslocamentos e as forças laterais que surgem quando andamos em estradas de terra e trilhas. A trepidação neste caso pode vir a romper os frágeis parafusos que fixam o rack original, causando um transtorno sem tamanho com uma barraca solta no teto em uma viagem. Da mesma forma que o jimny, não aconselhamos o uso em TR4 por exemplo. A fixação do rack desses veículos chega a ser somente estética. Tenho realmente receio de que quebrem.
    Abraços!
    Marco

  • #6
    Usuário Avatar de RevS
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Caraguatatuba<>São Sebastião/SP
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0
    Ja no caso do samurai sofre o mesmo problema do que o Jimny?

  • #7
    Caramba, tem gente corajosa nesse mundo..rsrsrs, barraca de teto no jipinho, tá loco.

    Abraços

    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    A resposta do Armazém 4x4 está correta.

    . Mesmo assim já ví um Jimny com barraca de teto.

    Abraços

    Clemente

  • #8
    Usuário Avatar de Reggaes
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Rio Claro/SE
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Camaradas... Por favor, alguém poderia colocar foto do assunto aqui discutido, para exemplificar ? Fiquei interessado em saber do que se trata !

    Grato !!

  • #9

  • #10
    Usuário Avatar de Reggaes
    Entrada
    19/12/2011
    Local
    Rio Claro/SE
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0


    Valeu Caio ! Muito bacana hein !

    Quem sabe no futuro, se a patroinha animar junto ! hahahah

    Ótimo 2012 á todos ae !

  • #11
    Pesoal

    Eu não coloco nem um caiaque em cima do bagageiro original do Jimny... falo isso pq coloquei o bagageiro da RC4x4 e qdo fui instalar eu ví que o suporte do bagageiro original do Jimny é de PLÁSTICO... isso mesmo plástico, inclusive se vocês pesquisarem no forum vai ver vários depoimentos de donos de Jimny que o suporte simplesmente quebrou sozinho... ressecou o plástico com o tempo e quebrou... agora vc imagina... em uma estrada com um caiaque, bicicleta ou coisa parecida e o suporte resolve se quebrar???

    Por esse motivo eu coloquei o da RC que ele é de ferro aparafusado no teto do carro (usando os mesmos parafusos originais) sem nenhum furo a mais, fica tudo original e com uma super resistência, eu já coloquei muita tralha lá em cima e como trabalho com filmagem volta e meia estou lá em cima e olha que não sou leve (uns 120Kg) hehe

  • #12
    Rodrigo,

    Bem?

    Procurei no fórum e não encontrei esses vários relatos. Encontrei apenas um.

    Você poderia listá-los por favor?

    Instalei os racks das bicicletas sobre travessas no rack original mesmo.

    Obrigado!

    Um abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Barraca de teto
      Por Paulo Sergio Beltrao de F no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 35
      Última resposta: 18/08/2022, 17:08
    2. Barraca teto
      Por rodrigoboscardin no fórum Land Rover
      Respostas: 9
      Última resposta: 25/09/2014, 23:35
    3. barraca de teto
      Por tito brazil no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 41
      Última resposta: 16/07/2009, 05:59
    4. Barraca de teto (?)
      Por LeoGouveia no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 27/09/2006, 21:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade