x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 45
  • #25
    Usuário
    Entrada
    17/08/2004
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0



    Minha opinião de usuário de barraca de teto.
    Já usei em um Vitarinha e em um Uno mille, carros pequenos e leves, como o jimny.
    Altera o centro de gravidade? Sim, altera.
    Na prática, o que isto significa? Para mim, quase nada, mas depende do jeito que cada um conduz o veículo. Eu não sou de correr, minha máxima é de 100 km/h, mas no Vitara era 90 km/h quando carregado e com barraca, pois é um carro alto.
    Se o rack original do Jimny suporta? Acho que não, mas um rack reforçado aguenta numa boa.
    Resumindo, barraca de teto é só alegria, desde que respeitando as limitações de conduzir um veículo com peso extra acima do teto.

  • #26
    Usuário
    Entrada
    17/08/2004
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0
    Só complementando, tbm baseado em minha experiência de conduzir rebocando uma carretinha pequena.
    A carreta é mais perigosa que a barraca, pois carretas pequenas não tem freio e em uma situação de emergência, mesmo estando leve, a carreta empurra o carro e pode provocar um acidente como quase aconteceu comigo. Com barraca de teto já rodei pelo menos uns 25.000 km e nunca passei por situação de perigo.

  • #27
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Ricardo S. Souza Ver Post
    Só complementando, tbm baseado em minha experiência de conduzir rebocando uma carretinha pequena.
    A carreta é mais perigosa que a barraca, pois carretas pequenas não tem freio e em uma situação de emergência, mesmo estando leve, a carreta empurra o carro e pode provocar um acidente como quase aconteceu comigo. Com barraca de teto já rodei pelo menos uns 25.000 km e nunca passei por situação de perigo.
    Concordo ! Acho que nao tem problema, desde que saiba usar !

  • #28
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Ricardo, valeu o retorno. Penso nesta opção para um projeto futuro de passar alguns meses na estrada, e neste caso, ter algo confortável e prático seria de grande ajuda.

    Também concordo com os demais que usar barracas comuns são uma boa, mas para viagens de maior duração acho que uma de teto facilitaria bastante o dia-a-dia, especialmente quando se pega uma sequência de dias acordando cedo para rodar o dia todo.

    Nos tempos antigos fiz muita travessia em montanhismo levando barraca nas costas. Caminhadas de até 4 dias. Viajei também 1000 km de bicicleta até Floripa com alforge e acampando todos os dias.

    Att.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    12/11/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    50
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Rey Ver Post
    estou pensando seriamente em comprar uma carretinha que ví feita de aço.... muito boa e forte... aí seria tranquilo colocar a barraca de teto em cima da carretinha, já ví muitas fotos de jeeps e lands gringas que o pessoal faz isso

    Não faz muito tempo comprei uma carretinha para montar minha barraca. A barraca eu tinha em uma L200, e como é o modelo familiar é maior que o teto do Jimny. Não está nem próximo das australianas, mas tenho mais espaço para carregar bagagem e a barraca ao mesmo tempo, e se precisar, é só tirar a barraca e usar a carretinha para transportar alguma coisa.

    segue duas fotos.-image.jpg-image.jpg

  • #30
    Fala Bruno, é isso que quero fazer com o meu. Precisou de que tipo de adaptação na carretinha? Quanto custa uma carretinha dessas? e a barraca é da Camping World?

    Abs
    Bruno

  • #31
    Usuário
    Entrada
    12/11/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    50
    Agradecimento: 1
    Fala cara. Então, comprei essa carretinha nova aqui em Curitiba. É um modelo chamado fazendinha leve, pesa menos de 100 kg, e tem o tamanho da barraca fechada, 1,10 x 1,50. Fixei a barraca usando o suporte de caçamba que eu tinha na L200, ou seja, duas tavessas e suporte de metal. Furei a carretinha e pronto. Também pedi para o cara fechar as laterais da carretinha, sem deixar espaço, e soldar mais dois apoios na traseira, para poder deixar ela nivelada e firme mesmo desengatada do jipe, e dois arco na traseira para deixar ela guardada em pé. Ainda vou fazer uma capota para ela. A carretinha custou 2000,00, e como não paga ipva, achei um bom negócio. O engate comprei no Armazém 4x4. E sim, minha barraca é da camping's. Mas no Armazém 4x4 eles têm uns modelos australianos, mais leves que a camping's.

  • #32
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Bruno. Gostei da sua proposta. Simplificou, e ganhou na praticidade para acampar. Como ficou o consumo do seu Jimny com a carretinha? Aumentou muito?

  • #33
    Usuário
    Entrada
    12/11/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    50
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por guimajc Ver Post
    Bruno. Gostei da sua proposta. Simplificou, e ganhou na praticidade para acampar. Como ficou o consumo do seu Jimny com a carretinha? Aumentou muito?
    Cara, não senti muita diferença no consumo.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    31/03/2014
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Rack para o Jimny

    Olá Rodrigo.
    Sou novo no ramo 4x4, na verdade vou pegar o meu Jimny amanhã...rsrsr. Por isso gostaria de saber mais informações sobre este rack que você colocou. Estou começando a brincar com filmagens e a possibilidade de subir lá no rack seria muito interessante.

    Muito obrigado pela atenção e uma ótima semana.

    Geferson.

    Citação Postado originalmente por Rodrigo Rey Ver Post
    Pesoal

    Eu não coloco nem um caiaque em cima do bagageiro original do Jimny... falo isso pq coloquei o bagageiro da RC4x4 e qdo fui instalar eu ví que o suporte do bagageiro original do Jimny é de PLÁSTICO... isso mesmo plástico, inclusive se vocês pesquisarem no forum vai ver vários depoimentos de donos de Jimny que o suporte simplesmente quebrou sozinho... ressecou o plástico com o tempo e quebrou... agora vc imagina... em uma estrada com um caiaque, bicicleta ou coisa parecida e o suporte resolve se quebrar???

    Por esse motivo eu coloquei o da RC que ele é de ferro aparafusado no teto do carro (usando os mesmos parafusos originais) sem nenhum furo a mais, fica tudo original e com uma super resistência, eu já coloquei muita tralha lá em cima e como trabalho com filmagem volta e meia estou lá em cima e olha que não sou leve (uns 120Kg) hehe

  • #35
    Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Rey Ver Post
    estou pensando seriamente em comprar uma carretinha que ví feita de aço.... muito boa e forte... aí seria tranquilo colocar a barraca de teto em cima da carretinha, já ví muitas fotos de jeeps e lands gringas que o pessoal faz isso
    anos atras havia um fabricante que fazia uma carretinha que continha uma senhora barraca dentro, foi materia ate do pequenas empresas, grandes negocios eu acho....mas viajar com esse trambolho pendurado atras eh foda, se atravessar a fronteira entaum a incomodação com a papelada dobra!!!!
    não sei pq não recomendam colocar uma barraca de teto, aqui na minha rua tem um carra q tem uma camping world em cima de um fiesta.... se o Jimny não aguentar isso por favor neh!!!! talvez não no hack de plastico dele, mas num de ferro bem preso sim. Até onde eu sei o teto de um carro tem que aguentar o peso dele proprio de cabeça pra baixo, entaum o teto do jimny tem que aguentar 1000 kilos....e não 50 kg..... e da onde 50kg no teto vai mudar drasticamente o centro de gravidade, vcs taum ficando loucos????!!!!!! se pensar assim, é um perigo enorme andar de tanque vazio....pq tbm vai elevar o centro de gravidade!!!! peloamor!!!!!!
    Vitara Metal Top 97/98.

  • #36
    Usuário
    Entrada
    16/11/2013
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    252
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tracktv Ver Post
    Olá Rodrigo.
    Sou novo no ramo 4x4, na verdade vou pegar o meu Jimny amanhã...rsrsr. Por isso gostaria de saber mais informações sobre este rack que você colocou. Estou começando a brincar com filmagens e a possibilidade de subir lá no rack seria muito interessante.

    Muito obrigado pela atenção e uma ótima semana.

    Geferson.
    vc precisa de um bagageiro e não de um rack!!!! rack é so pra enfeitar o carro, bagageiro é pra levar carga!!!!
    Vitara Metal Top 97/98.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Barraca de teto
      Por Paulo Sergio Beltrao de F no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 35
      Última resposta: 18/08/2022, 17:08
    2. Barraca teto
      Por rodrigoboscardin no fórum Land Rover
      Respostas: 9
      Última resposta: 25/09/2014, 23:35
    3. barraca de teto
      Por tito brazil no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 41
      Última resposta: 16/07/2009, 05:59
    4. Barraca de teto (?)
      Por LeoGouveia no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 27/09/2006, 21:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade