x
Convex Datacenter
Página 1 de 15 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 173
  • #1
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Idade
    48
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2

    QUAL O MÁXIMO QUE DÁ PRA LEVANTAR SEM MEXER MUITO NO VITARA?




    Ae Galera....
    O sombra tá na fase final da reforma...
    agora vou mexer na suspensão... já lí tudo o que pude e vi varias receitas pra construir viaturas muuuito altas...
    ...mas o que quero é saber o quanto dá pra levantar um vitara sem ter de mexer nos freios ou no cardã e sem danificar os pivos e as machocinéticas???
    E finalmente como fazer isso... seriam molas??? amortecedores? quais??
    Se alguem puder ajudar, agradeço desde já....

  • #2
    2+2 (calço de suspensão+carroceria)...depois coloque amortecedores de suprema na traseira
    Suzuki Jimny 2002

  • #3
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    Com 2" de lift na suspensão tu precisa trocar os amortecedores traseiros e fazer o calço do pivo do diferencial traseiro.Na dianteira colocar calço nos amortecedores(não troca-los) e as homocinéticas aguentam sem problemas..
    pode levantar ele trocando as molas ou com calço.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #4
    O meu está assim:

    Calços de 2 pol. nas molas e espaçador nos amortecedores, na dianteira.

    Na traseira está com molas dianteiras de chevette com seus respectivos calços originais+calços originais do chevette (2 ou 3 mm), que servem para não deixar as molas sairem do canto quando a suspenão abre, pois os amortecedores traseiros são de omega suprema (dupla ação).

    Somente um calço nas molas traseiras não corrigem a saida de traseira que todo vitara tem, porém com o set up que mencionei acima, isso tudo se resolve, principalmente a sensação de que a traseira vai passar do carro, quando tem costela de vaca na trilha!!!

    Para mais altura ainda pode-se fazer um Body Lift de 2'.

    O Rodrigo Portugal tem tudo isso pronto. www.rc4x4.com.br

    [ ]'s
    [ ]'s
    Andre Moraes
    T4 08 Trilha - Chipadão, rodas BBS de 10 polegadas, Mud 33 e muuuuita Disposição!!

  • #5
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Concordo com o Maurício.

    Pra um levantamento seguro, sem mexer em muita coisa é 2" na suspensão e 2" na carroça.

    Os 2" na suspensão são básicos. Agora veja bem. Com 2" na carroça v. vai sentir a necessidade, pra não ficar feio, de pneus 31", que podem prejudicar o diferencial dianteiro, o consumo, os rolamentos, etc.

    Só com 2" na suspensão cabem bem os 235/75/15 da BF, por exemplo. O bicho já fica legal. O suficiente pra uma trilhas.

    A decisão sobre os pneus é fundamental nessa fase.

    Se comprar pneus 235 e levantar a carroceria v. vai achá-los pequeno. Se quiser pneus 31" eles só cabem com + 2" na carcaça.

    De qualquer forma a dúvida é entre o céu e o paraíso. Já tem um vitara. Pode se considerar um homem feliz.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #6
    Eu coloquei o kit de suspensão do RC4x4 e já ficou ótimo em trilhas médias e pesadas...Dá uma olhada no site do Vitara Cabrito que tem umas dicas legais.

    www.cabrito.suzukioffroad.com.br

    []`s

  • #7
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Idade
    48
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Pretendo levantar trocando as molas... as da viatura estão deploráveis...
    Concordo com o André Sousa... é preciso definir qual o pneu antes de decidir quanto levantar... Eu com certeza vou botar um jogo de 235 75 15... aqui em Natal dá pra encontrar uns tipos mais baratos que os 225....
    Quanto a escolha das molas e se devo instalar calços... aí é que tá a confusão...
    Se trocar as molas preciso instalar calços?
    E os espaçadores pros amortecedores dianteiros? Precisa? Vende separado do KIT?
    Que molas vcs recomendam...? com ou sem calço?
    Depois de levatada a viatura fica muito dura?
    Já que só ando devagar e todos os dias passo por estradas de chão batido (quase uma trilha).... gostaria que a viatura ficasse macia e com mais curso de suspensão pra encarar as trilhas...
    Molas de santana 2.0 na dianteira e Chevete na traseira ficaria bom? daria umas 2"? 8)
    vi nos tópicos passados um pessoal recomendando os amortecedores da Caravan ou do Opala ao invés dos da suprema? São melhores mesmo?
    Espero que sim pois acho que devem ser mais baratos que os da suprema.....

  • #8
    Gasoso.
    Você atentou para um detalhe.
    É mais fácil e barato, além de ter uma maior variedade de desenhos, encontrar pneus 235 75 15 do que os 225 75 15.
    No meu Vitara, que ainda está com a suspensão original, uso os 225 75 15, porém noto um certo esforço dos diferenciais para agüentar esses pneus.
    Tenho bastante vontade de usar pneus 235 75 15, em conjunto com calço de suspensão de 2”, porém acho que esses pneus irão forçam ainda mais os diferenciais e os rolamentos, diminuindo e muito suas vidas úteis..
    O que vocês acham

  • #9
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Idade
    48
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Bem já estou no terceiro vitara e nunca usei 235... sempre usei 225... também nunca levantei a suspensão... neste quesito sou marinheiro de primeira viagem...mas (os mais experientes que me corrijam) acho que o 235 só deve lascar o diferencial se o pneu levantar do chão, acelerar e travar bruscamente (na queda)....
    neste caso acho que até o 225 lascaria o diferencial... principalmente o dianteiro que naum vale bost... alguma....
    de 31" pra frente deve sim, além dos problemas dos 225 e 235, aumentar o desgaste de rolamentos e amortecedores... é natural por causa do peso....
    mas eu penso assim....
    hoje, com pneus 225 tenho que entrar meio acelerado nas situações mais pesadas se naum eu fico no meio do caminho... com pneus maiores vou poder entrar mais devagar por causa do aumento da aderência e da maior superfície de contato que deve fazer a viatura afundar menos....
    portanto... MANEIRANDO o pé no acelerador ACHO que pelo menos com 235 naum vai dar bode naum....

  • #10
    Usuário
    Entrada
    03/06/2005
    Idade
    56
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    suspensão para vitara.

    Acho que sou o mais novo do grupo de vitaras, apenas 3 semanas. Preciso trocar molas e amortecedores e tive lendo as informações de vcs, se eu colocar mols de santana e monza, não preciso colocar calços na suspensão, somente os adaptadores nos amortecedores ou existem outros amortecedores que podem ser usados.

  • #11
    Gasoso,


    quanto às molas traseiras, dá uma olhada na www.alternativa4x4.com.br que eles vendem molas específicas para o vitara, ja com 2"a mais. Aí é so colocar amortecedor de suprema na traseira, e na frente vc eleva com calços nas molas mais o calço que prolonga os amortecedores. Quanto ao comforto e a dirigibilidade do vitarão com 235, afeta muito pouco, estou com o meu assim há tres anos e só aumentou o consumo, de resto está até mais macio e estável. Ah, importante, qdo eu levantei o meu no início ficou mais instável e o 235 pegava direto na longarina por dentro com as rodas originais. Coloquei rodas mangels 15 tala 7 com offset-12(para fora) e ficou show, foi a modificaçao que mais gostei no vitarão até hoje, muito mais estável no asfalto e nas trilhas em inclinações laterais. Ricumendo ...


    andre4x4
    samurai 93
    vitara 5p 97
    rj

  • #12
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    Com 2" de lift na suspensão já dá pra colocar os 31", pelo menos no Vitara, no G. Vitara não sei...
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade