Caro Nepomuk
Concordo em grande parte.
Acho uma viagem essa de testar amortecedor e mola. Não que seja ruim ou que não dará certo. É que é desnecessária. Tão querendo reinventar a roda.
A receita já é consagrada e epresas sérias como a RC 4x4, Calmine, Alternativa, já se propuseram a comercializar os calços para alterar a suspensão dos Vitaras.
Se não quer comprar das lojas, manda fazer os calços. Não gastaria meu tempo ou dinheiro para concluir que basta 2" na suspensão e 2" na correceria. Molas são as originais. Amortecedor dianteiro o original, o trazeiro o do suprema ou outro com um curso maior. Taí a receita.
Com 2" na suspensão cabem pneus de 235. Já com os calços na caroceria cabem uns 31".
Genericamente falando, a opção é de prover a excelente mecânica do Vitara com calços, ao invés de adaptar molas e amortecedores. :concordo: