-
Ronco ñ é normal....provavelmente a coroa e pinhão do diferencial estam com "marcas ou gastas" ou mesmo as próprias engrenagens da t-case, se for, vc gastará em torno de 1000 a 1500 reais no conserto, pois terá q substituí-las. Mas como disse, ñ é certeza, "provavelmente"...ok? :wink:
-
É o que eu imagino, mas por ser um diferencial fixo como o do vitara, talvez precise de menos adptação...ou talvez eu esteja falando um monte de besteira... :D
-
olha so não sei d onde é que o ronco vem tipo qnd acelera ronca...qnd tiro o pe do acerador para...é um ronco meio q generalizado, mas bem caracteristico de engrenagens...
-
ainda estou em duvida, existem peças que possamos adaptar no vitara para baratear a manutenção eiMaurício Vitara, vc q tem um a manutenção é realmente mais alta??? um mecanico me disse q o vitara não se compara a samurai pois o samuka é mto superior aguenta mto mais...é verdade???
-
veja bem, a manutenção do vitara é mais cara do que samurai, porém nem tanto como falam por aí, agora a questão de aguentar mais, sem dúvida o samurai é melhor neste quisito, porém "sabendo" andar com o vitara ñ quebra tão fácil assim. Já tive samurai tbm e digo para vc, eu gastava relativamente o mesmo do q o vitara. Optei em trocar o samurai pelo Vitara simplesmente pq estava sendo meu único veículo e de vez em qdo vaijava para longas distâncias e o samurai era desconfortável, por isto fiz a troca. Na minha opinião, como vc já tem outro veiculo para o dia a dia, compraria um samurai, e iria equipando ele de acordo com a necessidade q iria aparecendo nos rallys.
-
mas sinceramente to com medo do samurai ser mais muito mais instavel que o vitara, sera q consigo corrigir esse problema, pois em rally´s sendo de regularidade ou não sempre tem um prologo que seria como um indoor, por isto to com medo...poxa ja pensou virar um samurai...vai ser dose...hehheh mas e ai por favor me da uma ajuda, o motor do vitara é mto superior??
-
virar é difícil, mas acho q pode acontecer tanto no samurai qto no vitara....o q tem q colocar é uma boa gaiola, conheço muita gente com samuquinha em rally, pode comprar sem medo, em relação a motor, o vitara é bem superior, seu motorzinho é valente, se vc conseguir achar um sideckick 16v 3 portas é melhor ainda, anda muito...mas isto é resolvido com um motor ap no samuquinha mais pra frente, deixa dar pau primeiro!!
-
ñ sei como é a qtde de samurai aí no Maranhão, acho q vale a pena vc pegar um final de semana e dar um pulo em Fortaleza CE, procurar com bastante "carinho" q com certeza achará algo de seu agrado!!!
-
Maurício Vitara, ei mas a mecanica do sidekick naum é a mesma vitara??? ou é melhor? alias ja to em fortaleza, pq eu estudo em sao luis-ma, mas como minha familia é d fortaleza to aqui d ferias e procurando o carro....
-
a mecânica dos sideckicks são 1.6 16V, porém é um pouco mais difícil de peças do que os vitaras 8v, mais nada de anormal!!!....como vc está em Fortaleza, procure olhar e andar em todos os suzukis disponíveis, tanto samurais, vitaras e sideckicks disponíveis, sei q existe umas 3 mecânicas especializadas por aí neles, de um pulo lá e troque umas idéias com os mecânicos, vá até a praia e converse com os sukuqueiros tbm, é uma grande oportunidade.....vá em frente
-
Maurício Vitara, valeu ...qnd tiver mais duvidas com certeza terei :lol: voltarei..heheh abraço...
-
Bem que eu gostaria de achar um sidekick 16v e 3 portas, mas pelo menos aqui no RS só vi um até hj...talvez ai em SP tenha mais..eles são canadense não?
Pro samurai já existem mais adaptações no mercado, pro vitara isso ainda esta surgindo, dentro de alguns anos acredito que não existirá mais diferenças quanto ao custo de manutenção.