x
Convex Datacenter
Página 1 de 12 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 133
  • #1

    Post Instalação da X-Crawler 2.65 no Jimny




    Pessoal acabo de instalar meu kit de redução X-Crawler no Suzuki Jimny por isso resolvi criar esse tópico para compartilhar informações e possíveis dúvidas que os amigos foristas possam ter quanto a instalação da redução.

    É imprescindível ter em mãos o manual da T-Case para instalação, ele pode ser baixado aqui.
    http://www.suzukioffroad.com.br/tecn...tcasejimny.pdf


    Basicamamente são duas engrenagens que movimentam a corrente que precisam ser trocadas, pelas fotos abaixo fica fácil identificar.

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -x-crawler.jpg  
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #2
    Agora o Merchandising pra negociar um desconto com o X.



    TRITON HPE 3.5 V6


  • #3
    Usuário Avatar de leodinossauro
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    44
    Posts
    372
    Agradecimentos: 0
    Boa iniciativa Álvaro. As fotos ficaram boas. To curioso para saber o desempenho da reduzida do pequeno agora !

  • #4
    Citação Postado originalmente por leodinossauro Ver Post
    Boa iniciativa Álvaro. As fotos ficaram boas. To curioso para saber o desempenho da reduzida do pequeno agora !
    Rapaz, na cidade ficou uma beleza para dirigir, muito mais esperto. Na estrada só rodei 15km mas já deu pra perceber que a velocidade máxima será 110km/h esgoelando o motor, pois uso pneus 235, para manter a velocidade final original precisaria de pneus 33 e não cabe nem com reza braba.

    Trilha ainda não fiz pois peguei o carro sábado pela manhã, mas amanhã se tudo correr bem vou testar em algumas dunas daqui do litoral.

    Em matéria de carro de passeio perdi em velocidade, mas ganhei em disposição para arrancar e economizar embreagem principalmente.

    Na trilha, considerando que apesar da minha embreagem estar nova, ele estava fedendo um pouco pois precisava de mais força para os MUD 235, creio que agora não vai faltar força, vai é sobrar.

    Troquei idéia com um Português que faz trilhas bem pesadas e me disse que está usando um kit de redução há 5 anos sem ter uma única dor de cabeça, inclusive ele ficou de me passar as referências dos amortecedores rancho para o Jimny com lift de suspensão.

    No mais acho que o Fabil pode contribuir bastante com o tópico também pois ele mesmo instalou uma BH.

    [ ]s!!!
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #5
    Estranho essa limitação de 110km/h, o Guillermo de Buenos Aires tá com pneus 235/75R15 e em 5a marcha tá batendo 147km/h a 6300rpm.

  • #6
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Estranho essa limitação de 110km/h, o Guillermo de Buenos Aires tá com pneus 235/75R15 e em 5a marcha tá batendo 147km/h a 6300rpm.
    Grande X, estou estimando, ainda não cheguei nem a 100km/h pois não peguei estrada, mas na 5ª em 4000rpm já estou em 80km/h estimei que chegaria em 6000rpm a 110km/h, mas assim que pegar uma estrada boa, sem carro, sem pedestres, sem buracos eu testo.

    Gostou do Merchandising???? Será que vale uns 10% de desconto não??.....

    [ ]s!
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #7
    Vai testar o Jimny na Alemanha?

  • #8
    Mas pode ser que a coroa e pinhao dos Jimnys que vieram para o Brasil seja diferentes dos Argentinos...

  • #9
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Eu ví a reduçao 2.65 do Alfredo ontem!
    Pois vai colocar essa semana acho!
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #10
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Mas pode ser que a coroa e pinhao dos Jimnys que vieram para o Brasil seja diferentes dos Argentinos...
    É uma possibilidade, mas sinceramente não ví problema algum em ficar com velocidade máxima de 110km/h não, pra mim quanto mais reduzido melhor. Se fosse pra correr teria continuado com o Golf GTI que tinha ao invés de comprar o Jimny.
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #11
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Estranho essa limitação de 110km/h, o Guillermo de Buenos Aires tá com pneus 235/75R15 e em 5a marcha tá batendo 147km/h a 6300rpm.
    porra! então antes ele andava a quanto? 160km/h?

    bem, se der 120km/h no velocimetro com mais 14% de diferença de pneu, já vai pra 136,8km/h. numero muito bom.

    o ideal é ver no velocimetro e com um GPS pra saber a real.

    meu carro, antes de chegar a 90km/h no velocímetro, já está a 100km/h no gps.

    acho que vou instalar só ano que vem mesmo.

  • #12
    X, e a 4.16 pra Samurai? Quando terá disponível?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade