x
Convex Datacenter
Página 30 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 202122232425262728293031323334 ÚltimoÚltimo
Resultados 349 a 360 de 406
  • #349
    Usuário
    Entrada
    04/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    57
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por JimnyRV Ver Post
    Pedro, comprei os protetores de diferencial dianteiro e traseiro dessa nova linha da Newtrack. O acabamento é impressionante e vem com manual pra instalação, que parece não ter segredo algum.
    O dianteiro utiliza os parafusos dos tensores, e o traseiro vem com todas as peças pra instalar.

    Comparei com o da jimnybits e acho o da newtrack mais interessante, porque ele protege praticamente o eixo inteiro.

    Devo instalar no próximo final de semana e depois posto minhas impressões. As iniciais são boas; como já disse o acabamento é excelente e aparentemente devem aguentar bastante porrada.

    Vale destacar o atendimento excelente - Pedi para confirmarem o envio, por WhatsApp, e responderam na hora.

    Abraço,
    Elio.
    Elio, essas proteções dos diferenciais não diminuem muito a altura do solo?

    Abraço
    Ford Ranger 20/20 XLS 4x4 +BF AT 275/65R17
    Ex Jimny 4Sport 16/16
    Ex TR4 13/14


  • #350
    Usuário Avatar de pedropedreiro
    Entrada
    06/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    121
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JimnyRV Ver Post
    Pedro, comprei os protetores de diferencial dianteiro e traseiro dessa nova linha da Newtrack. O acabamento é impressionante e vem com manual pra instalação, que parece não ter segredo algum.
    O dianteiro utiliza os parafusos dos tensores, e o traseiro vem com todas as peças pra instalar.

    Comparei com o da jimnybits e acho o da newtrack mais interessante, porque ele protege praticamente o eixo inteiro.

    Devo instalar no próximo final de semana e depois posto minhas impressões. As iniciais são boas; como já disse o acabamento é excelente e aparentemente devem aguentar bastante porrada.

    Vale destacar o atendimento excelente - Pedi para confirmarem o envio, por WhatsApp, e responderam na hora.

    Abraço,
    Elio.
    Muito bom, JimnyRV. Estou aguardando as fotos.
    Também comprei os estribos/protetores laterais. Chegaram ontem. Este fds eu instalo e posto as fotos e comentários.

    Citação Postado originalmente por Barros Ver Post
    E o peito de aço do Jimny, vc também já comprou, Elio?
    Queria saber as impressões de quem já tem, pois estou em dúvida se coloco no meu Jimny.
    Barros, já tenho o protetor da caixa de transmissão e o peito de aço, ambos da newtrack, só que do modelo antigo (não tinham o nome "jimny" vazado.

    Sobre o peito de aço: acho ele bom. Ele fica um pouco mais baixo que o diferencial e, como não tenho protetor de diferencial, acho isso vantagem. Já amassei o protetor 2x, ao pegar pedra escondida no meio do mato. Como a pedra bateu nele antes, me poupou de uma pancada no diferencial dianteiro. Depois só desamassei o protetor e ficou bom de novo.
    Ponto negativo: pra quem pega muita lama, pode ser que ele atrapalhe, pois cria uma "pá invertida" na dianteira do carro. Como eu pego mais estada ruins e trilhas leves, não tive problema.
    pedropedreiro
    Jimny
    4all
    Pneus Scorpion A/T 205/70R15 - Protetor de Cx de Redução e Peito de Aço Newtrack

  • #351
    Usuário Avatar de JimnyRV
    Entrada
    31/08/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    51
    Agradecimento: 1
    Desculpem pela demora na resposta, pessoal. Só tive tempo pra instalar o protetor traseiro, que é super fácil e sem segredo. Já o protetor dianteiro é complicado de encaixar no eixo, porque ele é feito pra ficar bem justo nos tensores e eu não consegui com as ferramentas que eu tinha naquele momento. No final de semana que vem eu vou tentar de novo com ajuda do meu pai e outras ferramentas e tiro a foto do resultado. É questão de jeito.

    Barros, não comprei o peito de aço. Pelo o que já vi por aí, ele mais atrapalha do que ajuda hehe...

    Roger, não medi, mas não deve dar 1cm de diminuição na altura. Só tem um espaço mínimo para o protetor não encostar no diferencial + a grossura da chapa. Como o meu está com pneus pequenos (215/75R15), penso que é melhor ter essa diminuição e ter um protetor, do que ficar arrastando o diferencial em qualquer trilho mais fundo.

    Há um tempo que eu não entrava embaixo do Jimny com calma pra analisar o estado, e vi que aqueles protetores de suporte dos braços de tensores que a newtrack disponibiliza faz falta... 2 dos meus estão amassados kkkk.... E ahh, o protetor de t-case da RC 4x4 já se pagou, pq está com alguns amassados. Esse protetor deveria vir de fábrica.
    4X4 Brasil
    Jimny HR 11/11 japa

  • #352
    Usuário Avatar de pedropedreiro
    Entrada
    06/02/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    121
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, segue algumas fotos do estribo/protetor lateral da newtrack:


    Achei que ficou bem bom. Ele fica bem rente ao carro, comprometendo pouco a altura e largura (fica até mais alto que a ponta dos braços de tensores).
    Ele é composto basicamente por duas barras de ferro, uma que vai embaixo do carro e a outra lateral, mais aparente.
    Obviamente, não é um rockslider. Se apoiar o carro sobre eles, vai estourar o parafuso onde são fixados. Serve mais pra proteção contra pedras/troncos, que batem/arranham/amassam ele, mas não a caixa de ar do carro.

    Ponto negativo: A newtrack não mandou o manual de instalação. No fim deu certo, mas poderia não ter dado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20160319_113609858_hdr.jpg   -img_20160319_112144036_hdr.jpg  
    pedropedreiro
    Jimny
    4all
    Pneus Scorpion A/T 205/70R15 - Protetor de Cx de Redução e Peito de Aço Newtrack

  • #353
    Usuário Avatar de Fabinho-SJC
    Entrada
    29/08/2015
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, depois de bater a T-case num calombo de terra numa trilha, o suporte dela quebrou (pelo menos não foi sua carcaça) e tive que sair rebocado da trilha, resolvi proteger o Playmobil todo por baixo. O suporte dos braços tensores já estavam amassados também. Comprei os protetores da Newtrack, peito de aço, cardã, T-case, amortecedores e do suporte dos braços tensores. Deve chegar semana que vem e vou mandar instalar. Depois posto as fotos.

  • #354
    Usuário
    Entrada
    30/04/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    66
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0
    Eu estava muito entusiasmado para comprar todas as proteções possíveis e imagináveis, mas hoje aproveitei que o carro estava em um elevador, e fui xeretar embaixo, minha conclusão, para meu uso, a proteção da Tcase basta, lembrando que sendo um carro para transportar 350 kilos, se somar o peso de todas as proteções, incluindo estribo, deve passar de 50kilos, alem de reduzir o "payload" aumenta o consumo de combustivel, recomendo fortemente a todos que querem colocar protecoes, coloquem o carro em um elevador e veja como seu carro é por baixo!
    Abracos
    Jimny 4sun - Laranja Mecanica

  • #355
    Usuário
    Entrada
    30/04/2013
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    66
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -akw-dbearevnnvzh2tg8zi8n9ci3m8wut7r2j21rocyx.jpg  
    Jimny 4sun - Laranja Mecanica

  • #356
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Eu fiz essa inspeção e decidi colocar, além da proteção da T-Case que eu já tinha instalado quando eu comprei o carro, o peito de aço, as proteções dos amortecedores dianteiros e traseiros e as proteções dos suportes dos braços tensores. O peito de aço, além de proteger a barra da direção, também protege parcialmente o diferencial dianteiro e diminui a projeção de água e lama na caixa do motor. Já as outras proteções preservam pontos vulneráveis do chassi do Jimny, que, no corpo humano, corresponderiam aos tornozelos, joelhos e cotovelos; qualquer pancadinha faz um senhor estrago. Também pensei em proteger os diferenciais dianteiro e traseiro, que já são bem resistentes. Mas como essas proteções diminuiriam o vão livre do Jimny, vou deixar pra colocá-las quando acabar a garantia de fábrica, ocasião em que pretendo colocar um lift de suspensão de 2" e talvez colocar pneus maiores. Assim, além de compensar com folga essa perda de vão de livre e não prejudicar a garantia do veículo, eu aproveito mais a vida útil dos pneus, amortecedores e molas originais do carro.
    4X4 Brasil
    Jimny 4Sport 2015 c/pneus BF Mud Terrain 215/75 R15

  • #357
    Usuário
    Entrada
    04/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    57
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Barros Ver Post
    Eu fiz essa inspeção e decidi colocar, além da proteção da T-Case que eu já tinha instalado quando eu comprei o carro, o peito de aço, as proteções dos amortecedores dianteiros e traseiros e as proteções dos suportes dos braços tensores. O peito de aço, além de proteger a barra da direção, também protege parcialmente o diferencial dianteiro e diminui a projeção de água e lama na caixa do motor. Já as outras proteções preservam pontos vulneráveis do chassi do Jimny, que, no corpo humano, corresponderiam aos tornozelos, joelhos e cotovelos; qualquer pancadinha faz um senhor estrago. Também pensei em proteger os diferenciais dianteiro e traseiro, que já são bem resistentes. Mas como essas proteções diminuiriam o vão livre do Jimny, vou deixar pra colocá-las quando acabar a garantia de fábrica, ocasião em que pretendo colocar um lift de suspensão de 2" e talvez colocar pneus maiores. Assim, além de compensar com folga essa perda de vão de livre e não prejudicar a garantia do veículo, eu aproveito mais a vida útil dos pneus, amortecedores e molas originais do carro.
    Barros, suponho que vc tenha colocado o peito de aço da Newtrack. Se não for muito trabalho poderia postar umas fotos do mesmo instalado? Pois nunca vi essa proteção num 4Sport brasileiro, só nos japas.
    4X4 Brasil
    Ford Ranger 20/20 XLS 4x4 +BF AT 275/65R17
    Ex Jimny 4Sport 16/16
    Ex TR4 13/14


  • #358
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Foi da Newtrack mesmo, Roger. Depois eu coloco a foto aqui, mas ficou igual àquela que aparece no site da Newtrack:
    http://www.newtrack.com.br/Produto.a...dutoVersao=303
    Jimny 4Sport 2015 c/pneus BF Mud Terrain 215/75 R15

  • #359
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    Eis a foto do peito de aço que eu mandei instalar no meu Jimny, Roger. Desculpe-me pela baixa qualidade da foto, mas tirei do meu celular e a garagem estava meio escura. Acho que dá pra ver melhor pelas próprias fotos no site da Newtrack.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -image.jpg  
    4X4 Brasil
    Jimny 4Sport 2015 c/pneus BF Mud Terrain 215/75 R15

  • #360
    Usuário
    Entrada
    04/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    57
    Posts
    113
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Barros Ver Post
    Eis a foto do peito de aço que eu mandei instalar no meu Jimny, Roger. Desculpe-me pela baixa qualidade da foto, mas tirei do meu celular e a garagem estava meio escura. Acho que dá pra ver melhor pelas próprias fotos no site da Newtrack.
    Excelente Barros, é que irei comprar várias das proteções da Newtrack e estava em dúvida sobre o peito de aço, mas acho que incluirei ele sim.

    Valeu pelo trabalho.

    Um abraço,
    Ford Ranger 20/20 XLS 4x4 +BF AT 275/65R17
    Ex Jimny 4Sport 16/16
    Ex TR4 13/14


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade